Ir para conteúdo

Expedição Fotográfica à Patagônia Chilena e Argentina de 05 a 27 janeiro 2011.


Posts Recomendados

  • Membros
OLa Icaro

faça o trikjing no gelo la eu fiz em El Calafate alem de ser o dobro do preço achei meio fraquim...

 

EL Calafate: 2 dias so memso para conhecer o Perito Moreno Lindooo vale a pena;

 

Torres del Paine: 4 dias se for fazer o circuito W, eu fiz e particularmente acho que conhecendo as duas pernas do W, vc vai ver o principal de la e nao vai se matar de tanto andar.

Conhece o lado GRey e depois o La do do F, Roy.

 

 

Abrs

 

 

Brother,

vc disse:

"faça o trikjing no gelo la eu fiz em El Calafate alem de ser o dobro do preço achei meio fraquim..."

me explica oq é... ::sos::

 

e "EL Calafate: 2 dias so memso para conhecer o Perito Moreno Lindooo vale a pena"

tem como ficar lá dentro e não ter que entrar 2 vezes? e pagar duas entradas como vc fez! ? ::sos::

 

o circuito W enteiro leva 8 dias? vale a pena? segue acampando? ::sos::

 

flw! brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

OLa Icaro, vamos por partes:

Quando vc faz o trekking el Chalten ele eh feito no glaciar vedma, eh masi puxado, mas da de boa e para quem quer pode ainda fazer mini escaladas no gelo. Em calatafe eh muiiito turistico e caro, mas tb eh interessante. Como leva o dia inteiro, nao da tempo para ficar apreciando o Glaciar perito moreno por muito tempo, so 40 minutos,,eu acho pouco as vezes nem da pra ver as rupturas de gelo, fantastico!!!!

Por este movito eu paguei pra entrar no paruqe 1 dia so pra ficar nas passarelas vendo o glacial, fiquei unas 6 h nas passarelas tirei muitas fotos, vi muitas rupturas de gelo, muiito show.

No dia seguinte fiz o treking no Glacial o dia inteiro, paguei novament pra entrar no parque mas fiquei apenas 40 min nas passarelas sacou?

 

Eu nao curto mais acampar, ja foi meu tempo kkkk, mas para quem curte e tem tempo deve ser muito legal ir tranquilo acampando e conhecendo varios lugares lindos pelo circuito.

E vc viu o Globo reporter ontem? Eu gravei vi hoje muito show, se nao viu deve ter na internet, muito bom vale a pena assistir.

 

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OLa Icaro, vamos por partes:

Quando vc faz o trekking el Chalten [...] No dia seguinte fiz o treking no Glacial o dia inteiro, paguei novament pra entrar no parque mas fiquei apenas 40 min nas passarelas sacou?

 

Eu nao curto mais acampar, ja foi meu tempo kkkk, mas para quem curte e tem tempo deve ser muito legal ir tranquilo acampando e conhecendo varios lugares lindos pelo circuito.

E vc viu o Globo reporter ontem? Eu gravei vi hoje muito show, se nao viu deve ter na internet, muito bom vale a pena assistir.

 

abrs

 

Brother, vi grtavação do Globo Reporter mt bom msm! só aumenta a vontade de ir lá!!

o Perito Moreno é realmente lindo!

 

Eu fiz um esboço do roteiro:

 

BsAs- 1 dia

El Calafate - 3 dias

El Chaltém - 3 dias

Puerto Natales - 2 Dias (Organizar tudo para o W)

TDP (W) - 5 dias

Puerto Natales - 1 dia (descançar, lavar roupas, etc)

Punta Areas - 1 dia

Ushuaia - 4 dias

BsAs - 1 dia

 

Total: 21 dias

 

::otemo::

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Icaro,

 

Quando eu traço meus roteiros eu me baseio nas atraçoes que me interessam em cada cidade para definir a quantidade de dias.

Entao é muito relativo de se opinar sem esta informação.

01- 3 dias em Calafate: O q pretende fazer? 1 dia para ir ao parque ficar nas passarelas, outro dia para o BIG ICE treking no gelo ou vai fazer o treking em El Chalten (VIEDNA?) e o terceiro dia???? O q pretende fazer????

 

02- El Chalten 3 dias, acho pouco, la tem muitas trilhas eh tudo muiito bonito nao gasta com camping nem entrada em parque.. reavalie se 3 dias sao suficientes.

 

03- 2 dias em P Natales - Não sie o tanto de coisa q falta para vc comprar, mas P Natales nao tem nenhum atrativo é so chegar para comprar mesmo o q falta, acho q com 1 dia resolve de boa!!!

 

04- 4 dias em Ushuaia é muito tempo para fazer os passeios principais, acho q 3 dias resolve.

 

Conclusão: Tudo vai depender do q quer conhecer em cada lugar. Pesquise antes o q realmente te interessa ai vc define a quantidade de dias. Lembrando que tendo um roteiro mais flexivel, vc podera alterar ate durante a viagem, sem nenhum problema ne. Coisa ruim é roteiro muito engessado, amarrado, sem possibilidade de modificar.

 

Abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Icaro,

 

Quando eu traço meus roteiros eu me baseio nas atraçoes que me interessam em cada cidade para definir a quantidade de dias. [...]

Conclusão: Tudo vai depender do q quer conhecer em cada lugar. Pesquise antes o q realmente te interessa ai vc define a quantidade de dias. Lembrando que tendo um roteiro mais flexivel, vc podera alterar ate durante a viagem, sem nenhum problema ne. Coisa ruim é roteiro muito engessado, amarrado, sem possibilidade de modificar.

 

Abraçao

 

Eu fiz esse esboço pra ter noção de dias, mas estou fazendo em uma planilha um roteiro detalhado com atrações e tal. em minha planilha coloquei todos os passeios e vou analisar ainda quais são prioridades pra mim, então assim que tiver detalhado volto a comentar com vocês, Acho que não vou muito apertado em dias não, acredito q entre 20 e 30 dias ta bom, de preferencia que fiquei no maximo até o dia 25. contudo, OBRIGADO!

vou pesquisar mais e organizar a planilha!

flww!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma pergunta, vc vai no inverno mesmo?

 

Quanto aos trekkings q vc perguntou, saem sim, segue o mapa: http://www.torresdelpaine.com/ingles/img/secciones/02/a/foto/gr/mapaTDP.jpg

São dentro do parque torres del paine. Mas geralmente as pessoas não ficam voltando para puerto natales, ficam no parque mesmo.

Sobre o circuito paine: http://www.besthike.com/southamerica/chile/paine.html

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...