Ir para conteúdo

Expedição Fotográfica à Patagônia Chilena e Argentina de 05 a 27 janeiro 2011.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi wesley amei seu relato...muito bom....e tbm tirou muitas dúvidas minha...então estarei indo pra Patagonia dia 6 de julho...sei q eh mó friaca neh...mais fazer oq minhas férias são agora e quero muito ir pra la...meu sonho eh ver neve....rsrsrs

Estão só vai eu e meu mano....sairemos dia 6 e voltamos dia 22...

vou colocar meu roteiro aqui e queria saber oq vc axa...espero q de uns pitacos...rsrsrs

eu peguei ida e volta por el calafate pq ia sair mais barato...e vou fazer o percurso de el calafate pra ushuaia de bus...axu q da pra fazer...não deve ser tãoooo cansativo neh...rsrsrs

em relação a TDP resolvi não fazer o W pq realmente no inverno não deve ser muito gostoso neh apesar q adoraria fazer....não queria ver só de longe...queria poder fazer alguma trilha...mais axu q só da se for fazer o percurso inteiro neh???

não tem como conhecer só uns 2 lugares??? igual em EL chaltén q da pra ir e voltar no mesmo dia? ou então ficar em algum acampamento só 1 dia ou 2???

bem ai vai meu roteiro...sei q falta pouco tempo pra ir mais sempre da pra mudar alguma coisa neh...

essa eh minha primeira experiencia como mochileira...espero q de tudo certo...pq quero na minha proxima viagem fazer o teu percurso do Chile Bolivia e Peru...heheheh

bjo bjo...

 

 

Roteiro

07/07/11 – chegada as 12:00 em El calafate (ir para Ushuaia)

08/07/11 – chega em Ushuaia

09/07/11 – Navegação Canal de Beagle – ARS 150 + ARS 6 + Glaciar Matial

10/07/11 – Lago Fagnano e Escondidos em 4x4 – ARS 390

11/07/11 - Parque Nacional Tierra del Fuego AR$ 135

12/07/11 – inda para Puerto Natales/Torres del Paine

13/07/11 – TDP

14/07/11 – TDP

15/07/11 – El Calafate

16/07/11 – El Calafate

17/07/11 – El Chatén

18/07/11 – El Chatén

19/07/11 – El Chaten

20/07/11 – El Chaten

21/07/11 – Volta pra El Calafate

22/07/11 – Retorno Brasil

 

Obs: vale ressaltar marinheira de primeira viagem então...qualquer ajuda e conselho vvai bem...

eh bom q ja aprendi q onde eu for minhas botas vão junto...nós temos q ser inseparáveis....hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Ola Analy, se seu sonho é ver neve, será muito bem realizado!!!!! ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::

Inicialmente, seria bom te alertar que o frio la eh "polar" no inverno, muito vento e possivelmente algumas trilhas estarão fechadas pelo excesso de neve.

Eu pesquisei bastante antes de fazer minha trip em janeiro (verão) é sem duvida é uma excelente epoca para conhecer. Chuvas passageiras, paisagens alucinantes, enfim, como vc mesmo disse que suas ferias tem que ser agora em Julho, o conselho que te dou é que leia outros relatos de pessoas que foram neste periodo para se inteirar dos perrengues que podera passar por la.

De El Calafate ate Ushuaia é muiiito chao!!! Eu fiz de Punta Arenas a Ushuaia em 10 h de bus, achei a viagem bastante agradavel, queria muito fazer a travessia do Estreito de Magalhaes, bem bacana também, a paisagem linda e desoladora, passavamos horas sem cruzar outro carro!!! Realmente diferente, Agora de El Calatafe ate Ushuaia, vai levar um bom tempo, mesmo porque nao tera bus direto. Uma opção para ganhar tempo talvez fosse comprar a volta de Ushuaia x El Calafate de avião, A Aerolineas Argentinas tem preços bacanas se comprados com antecedencia. Eu paguei se nao me engano 200 reais em 4 vezes este trecho e foi otimo!!! Ai faria a descida de bus e a volta aerea.

 

Em TDP tem a opçao de tour diarios, mas vai ver pouca coisa, uma opção se tens 2 dias seria ir ate Refugio Torres fazer um pernoite e conhecer este lado de TDP, no dia seguinte ir ate Paine grande e tb pernoitar, desta maneira em 2 pernoites.

conheceria boa parte de TDP, se a necessidade de fazer o "W".

Lembrando que os refugios sao concorridos e tem q reservar com antecedencia. Casa nao tenha barraca pode alugar no proprio refugio...

 

Enfim, para ter uma viagem bacana , pesquise bastante para nao ter surpresas desagradaveis.

 

Curta sua trip. ::otemo::::otemo::::otemo::

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valew pelas dicas Wesley, então eu tenho lido muitos relatos, conversado bastante com o pessoal, mais sabe como eh sempre fica dúvidas neh, ainda mais por não ter experiencia...

O pessoal fala bastante do frio, mais não tenho nem noção...eu não tinha nada de roupa especial pra frio...dai fui lendo os relatos, os tópicos que falam sobre isso e ja fiz uma comprinha básica de roupa pra levar pra la, tudo pelas indicações do pessoal do site...

muitos dizem que em ushuaia tbm eh barato comprar roupa de frio, estava pensando em comprar mais la tbm oq vc acha???

então vou fazer oq vc falou em relação a TDP vou fazer 2 pernoites, se for ficar em refugio eh muito caro a diária? e barraca???

então estou pensando nessa possibilidade mesmo de ir de busão pra ushuaia e voltar de avião ou ao contrário, pra ganhar mais tempo...brigadinhaaaa...bjobjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Analy, se você não tem noção nem de vestimenta de climas frios, você não acha que a Patagônia não é o lugar ideal para se aprender? Fazer trekking no inverno lá é para quem tem bastante experiência. A maioria dos refúgios nem abrem no inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OLa Analyn no mer Relato eu postei os preços e links dos refugios. Sao realmente um pouco caros por volta de U$ 100 dolares com cafe manha e jantar, mas tem opçao so pra dormir por uns U$ 50. Barraca eles tb alugam mas eh quase o mesmo preço do refugio, pois tens q alugar barraca, isolante colchao..

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Obrigada por tudo wesley, vc eh muito gentil...tem umas pessoas aqui no site q não conseguem ser assim...

Eu axu q todo mundo aqui teve a primeira vez de mochileiro neh...ninguém nasce sabendo tudo...e o site e pra ajudar uns aos outros compartilhar experiencias neh...

quando voltar de minha viagem post meu relato aqui e minhas experiencias...obrigadinha viu...vc me ajudou bastante,,,abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Grande Wesley!

show demais seu relato cara... e as fotos tambem!

é incrivel o poder que as fotos exercem... nao apenas na galera que fica babando na sua aventura, mas principalmente em vc que saca e sente tudo denovo!!

 

to planejando com bastante antecedencia uma mega-odisseia, cujo ponto alto na patagonia eh TDP e El Chalten & cia.

se puderes dar um look/dar pitacos no roteiro, o link ta na assinatura.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wesley, primeiramente, parabéns pelas fotos, realmente fantásticas.

 

Segundo, você é guerreiro pra ficar sem a bota hahaha

 

Uma dúvida, R$900,00 foi o valor TOTAL da trip?

 

Estou saindo para uma viagem dia 17, estava programando parar em Buenos Aires e voltar, mas se teus gastos totais foram 900,00, acho também incluirei esse roteiro na minha viagem.

 

Quero faze-la totalmente terrestre (caronas, trem e bus), ficar em free camping e alguns em casas de pessoas que estou conversando no couch Surfing.

 

Enfim, desde já, obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...