Ir para conteúdo

Expedição Fotográfica à Patagônia Chilena e Argentina de 05 a 27 janeiro 2011.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Ola Mazinha, seu roteiro esta otimo, tera tempo suficiente para conhecer bastante coisa, com algumas adaptações.

Vamos por partes:

10/07 - Tente fazer Tiwanako logo cedo e suas comprinhas no mesmo dia a tarde (o comercio fica aberto ate mais tarde) AGRAVANTE É DOMINGO... NAO SEI SE TERA MUITAS OPÇOES DE COMERCIO NESTE DIA...

11/07- Va logo cedo para Copacabana deve chegar por volta de 12h por la. Veja o por do sol no cerro Calvario linndo

12/07 - Va a Isla del sol e volte no mesmo dia. Se for gostar de treking da pra fazer a trilha da face norte a sul e pegar o barco as 15h para Copacabana.

13/07 - Pegue o primeiro bus ate Puno, (8h manha) é perto. Conheca apenas as Ilhas Flutuantes e pegue outro bus para Cusco. Tem muiiitas opções de empresas e horaios em Puno. Vão tentar te vender ja este trecho em Copacabana. Não aceite, pois parará mais caro e noa tera opçoes de horarios.

Eu passei batido, nao quis conhecer as Ilhas flutuantes por ser muiito turistico!!! Mas as pessoas q vao gostam...

NESTE CASO JA GANHOU UM DIA!!!!!

obs: desconheço este bus turistico q vai parando ate Cuzco... fui num bus direto

Ja em Cuzco:

Com o boleto comprado, faça um city tour guiado é baratim tem varios!!! Neste tour de aprox 4h vai conhecer e usar seu boleto para:

* Museu de sítio Orikancha

• Museu de arte de Cusco

• Templo do Sol

• Templo Sasysawoman

• Templo do Puma

• Templo das Àguas

Pode fazer pela manha ou tarde ainda tera tempo livre para conhecer alguma coisa sozinha pela cidade neste dia.

 

A GRANDE SACADA: cOMPRE O TOUR VALE SAGRADO- Nele ja esta incluso

* Pisac

• Vale sagrado

• Ollantaymbo

• Chinchero

• Moray

COMO VC IRA PARA A CALIENTES/ M PICHU, VC DESLIGA DA EXCURÇÃO EM OLLANTAYTAMBO - muitas pessoas fazem isto ,o guia pergunta quem quer ficar la.)

Vai ficar sem conhecer Chinchero, mas tera outra oportunidade na sua volta a Cuzco.

A GRANDE vantagem? Economia de tempo e dinheiro. Ollantaytambo ja é meio caminho para A. Calientes. Ja vai estar com o bilhete de trem comprado na Praza de Armas de Cuzco. So esperar ate as 19 h e embarcar no trem para A. Calientes. Dormir e no dia seguinte bem cedo curtir todo o visual de M. Picchu. Se ficar entre os 400primeiro podera subir a Wayna Picchu!!!! Uau!!!

Eu preferi dormir em A. Calientes uma segunda noite; Motivo: Ia chegar meia noite em Cuzco cansado enao ia fazer nada...

Dormindo uma segunda noite vc vai descansada dia seguinte, paga mais barato no trem ate Ollantaytambo e ainda pode conhecer Chinchero!! na volta para Cuzco. Nos fizemos de taxi, estavamos em 3 pessoas e valeu a pena, pois o motorista parou e esperou a gente conhecer Chinchero na boa, mas se vc estiver sozinha tem muita van oferecendo o mesmo serviço.

Em Cuzco tem umas baladas otimas , se gostar de night nao deixe de ir, tudo free!!! Alem das tradicionais de uma passada na Circus!!! no mesmo dia podera fazer um tour pelas boites é de graça mesmo e tudo pertim!!!

 

No mais ta otimo, uma pena o Salar so de um dia, mas como nao tera tempo... melhor q ficar sem conhecer.

Em La Paz o imperdivel é o Downhill em Coroiro, eu faria isto em vez de Chacaltaya e V. Lua, ja q nao trea tempo para os dois ...

QQ coisa so perguntar, tem muiita coisa detalhada no meu relato tb, fique a vontade.

Espero ter ajudado,

abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Puxa Wesley, vc vai me xingar .... :oops: ....me desculpe, mas acabei colocando o roteiro errado.. ::essa:: .....fiquei com dó de passar batido por Arequipa estando tão próximo então resolvi incluir, assim alterei todo o roteiro ....vou postar o novo, mas se não estiver com paciência de olhar, não precisa .....

 

Me desculpe mas uma vez ...e obrigada pelas dicas assim mesmo.

 

Não tinha parado pra pensar que pretendo fazer compras das roupas de frio em pleno domingo......não sei o que fazer agora, pois não tenho intenção de levar grandes casacos justamente para aproveitar os valores e comprar por lá.......será que não vou conseguir pegar nada aberto ???? :cry:

 

Bom ....vou achar meu roteiro, depois posto.

 

Obrigada por enquanto...

 

Bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora sim ....o roteiro correto:

 

 

1° dia (09/07) - SAO PAULO - LA PAZ

Chegada em La Paz às 20:10h

 

2° dia (10/07) - LA PAZ

Compras de roupas de frio.. ????????????????? É DOMINGO ...E AGORA ????? VOU CONSEGUIR ENCONTRAR ALGUM COMÉRCIO ABERTO PARA COMPRAR ROUPAS DE FRIO ?????

 

3° dia (11/07)- LA PAZ - COPACABANA

Sair bem cedo de La Paz. Chegando em Copacabana visitar Ilha do Sol, na volta ir para Puno e visitar Uros, tudo no mesmo dia.

Dormir em Puno e sair cedo rumo à Arequipa. SERÁ QUE CONSIGO FAZER DESSA FORMA ??? VISITAR ILHA DO SOL E DEPOIS JA PARTIR PARA PUNO E VISITAR UROS ?????

 

4°dia (12/07)- PUNO - AREQUIPA

Sair cedo de Puno rumo à Arequipa. Comprar passeio para o Canyon Del Colca para o dia seguinte.

Dormir em Arequipa.

 

5°dia (13/07)- AREQUIPA - CHIVAY

 

6°dia (14/07)- CHIVAY - CANYON DEL COLCA

 

7°dia (15/07)- CANYON DEL COLCA - AREQUIPA

Ver Vôo do Condor. À tarde ir para Arequipa.

Dormir em Arequipa

 

8°dia (16/07)- AREQUIPA - CUSCO

Sair cedo de Arequipa rumo à Cusco (ônibus turístico). Chegar à tarde.

 

9°dia (17/07)- CUSCO

City tour

 

10°dia (18/07)- CUSCO

VALE SAGRADO

 

11°dia (19/07)- CUSCO - AGUAS CALIENTES

Sair cedo de Cusco. Pegar trem para Aguas Calientes. Visitar MP, voltar para Cusco no mesmo dia. VC SUGERIU QUE DEPOIS DE OLLANTA EU JÁ PEGASSE O TREM PARA AGUAS CALIENTES, MAS EU OPTEI POR VIAJAR DE DIA PARA CURTIR A PAISAGEM, VC ACHA QUE VALE A PENA ??? OU MELHOR IR DE NOITE PARA GANHAR TEMPO ???

 

12°dia (20/07)- CUSCO

Visitar o que não foi visto

 

13°dia (21/07)- CUSCO - LA PAZ

Pegar vôo às 9:35h – chegada às 11:30h em La Paz.

Fazer compras que faltam.

 

14°dia (22/07)- LA PAZ - ORURO

Sair de La Paz pela manhã rumo à Oruro. Pegar Trem para Uyuni as 15:30h. Chegada às 22:20h.

Dormir Uyuni.

 

15°dia (23/07)- UYUNI

Passeio de 1 dia pelo Salar. Saida às 11h. Chegada às 18h

Pegar trem para La Paz.

 

16°dia (24/07)- LA PAZ

Chegada de Uyuni pela manhã. À tarde visitar Chacaltaya e Vale de la Luna.

 

17°dia (25/07)- LA PAZ

Levantar cedo. Ver o que não foi visto e fazer as ultimas comprinhas

 

18°dia (26/07)- LA PAZ - SÃO PAULO

Saida de La Paz às 7:00h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Mazinha,

Vamos aos pitacos no roteiro correto!

 

- Domingo eu nao me lembro mas eh bem provavel que encontre alguma coisa aberta sim, com certeza o Mercado de las brujas estara aberto ela tem muita roupa barata. Loja mais tecnica como a Tatto deve estar fechadas... nao sei...

 

- Com certeza nao da tempo de fazer Copacabana - Ilha do Sol e Urus no mesmo dia.

Copacabana é linda vai chegar la 12h - Vai comer uma trucha na beira do Titicaca com uma cerveja. Dar uma volta e subir o cerro do calvario para ver o por do sol mais lindo do mundo!!!

-No dia seguinte ira para Puno, vai visitar ilhas flotantes (creo que devam ter varios horarios de bus para Arequipa, nao precisa dormir em Puno, neste caso esatra em requipa no dia seguinte logo cedo.

-Eu nao fui a Arequipa nao poderia opinar sobre la...

-Voce vai pegar a paisagem na volta durante o dia sai de A. Calientes as 8:30 manha... pode ir de noite mesmo no problem...

-Ainda insisto... tente encaixar o Downhill em Coroico NAO é perigoso como dizem e eh linnndo!!!!

QQ coisa so falar ok.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Mazinha,

Vamos aos pitacos no roteiro correto!

 

- Domingo eu nao me lembro mas eh bem provavel que encontre alguma coisa aberta sim, com certeza o Mercado de las brujas estara aberto ela tem muita roupa barata. Loja mais tecnica como a Tatto deve estar fechadas... nao sei...

 

- Com certeza nao da tempo de fazer Copacabana - Ilha do Sol e Urus no mesmo dia.

Copacabana é linda vai chegar la 12h - Vai comer uma trucha na beira do Titicaca com uma cerveja. Dar uma volta e subir o cerro do calvario para ver o por do sol mais lindo do mundo!!!

-No dia seguinte ira para Puno, vai visitar ilhas flotantes (creo que devam ter varios horarios de bus para Arequipa, nao precisa dormir em Puno, neste caso esatra em requipa no dia seguinte logo cedo.

-Eu nao fui a Arequipa nao poderia opinar sobre la...

-Voce vai pegar a paisagem na volta durante o dia sai de A. Calientes as 8:30 manha... pode ir de noite mesmo no problem...

-Ainda insisto... tente encaixar o Downhill em Coroico NAO é perigoso como dizem e eh linnndo!!!!

QQ coisa so falar ok.

Bjs

 

Bom .....acho que o melhor a fazer nesse caso, é adiantar a viagem à Copacabana ja que nao vou poder fazer compras. Estava pensando em ir logo que chegar à La Paz, no sábado à noite (chegada por volta das 20h). Você acha perigoso ir pra la à noite ?? Teria ônibus?? Assim já estaria em Copa bem cedinho, podendo adiantra o passeio à Ilha do Sol, na volta comer a truta sugerida à beira do titicaca :D , dar umas voltas e subir o cerro para ver o pôr do sol. Depois seguir à Puno nessa mesma noite, e da mesma forma adiantar o passeio à Uros e seguir ainda de dia à Arequipa (dizem ser muito bonito esse trecho). O que acha ???

 

Quanto a Machu Pichu, acho que sua sugestão é muita boa mesmo. Daria para pegar o trem de volta à Cusco nesse mesmo dia à noite ?? Ou seria mais viável dormir em AC e pegar o trem pela manhã para curtir a paisagem ?

 

Agora o Downhill em Coroico ...esse não vai rolar nao ...tenho muito medo de cair pelos precipícios... :? ...da ultima vez que andei de bike quase dei de frente com um carro..... ::dãã2::ãã2::'> ....eu até pensei, mas depois achei melhor não arriscar...

 

Obrigada por enquanto ..

 

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Wesley, me desculpe mas ri que quase cai da cadeira quando vi a foto da bota cortada ::lol4:: , se não tivesse colocado a foto não teria acreditado.

Mas fugindo um pouco do assunto ....agora eu tenho uma dúvida, vc poderia dar mais detalhes sobre ao tour a Antártida que o venezuelano fez ? ? Quanto ele gastou nessa brincadeira ? Vi alguns cruzeiros a partir de U$ 6 mil que estão totalmente fora de cogitação pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Marcio, pois eh postei a foto como prova que pode acontecer isso de verdade. Fica a dica, num treking carregue sua bota sempre ao seu lado, mesmo que não te permitam, bote dentro da mochila, ela é o principal instrumento num treking hehehehe.

Quanto ao tour à Antartica os preços partem de U$ 3.700, (isso mesmo, tres mil e setecentos dolares), geralmente por 9 dias.

Esta incluido o navio, alimentação e tals, pra quem ta com grana vale a pena, pois a paisagem é fantastica, o pessoal, desce do navio, faz caminhadas sobre o gelo, animais, baleias e tudo mais, agora venhamos é muiito caro, e posso te assegurar nao tem nenhum luxo no navio, acomodação e alimentação, nada comparado com um cruzeiro com piscina, boate, cassino, nada disso...tá, ... vai encarar!!!!

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quanto ao tour à Antartica os preços partem de U$ 3.700, (isso mesmo, tres mil e setecentos dolares), geralmente por 9 dias.

Esta incluido o navio, alimentação e tals, pra quem ta com grana vale a pena, pois a paisagem é fantastica, o pessoal, desce do navio, faz caminhadas sobre o gelo, animais, baleias e tudo mais, agora venhamos é muiito caro, e posso te assegurar nao tem nenhum luxo no navio, acomodação e alimentação, nada comparado com um cruzeiro com piscina, boate, cassino, nada disso...tá, ... vai encarar!!!!

Abrs

 

Quase U$ 4.000 mil , uma fortuna.

Valeu pela informação, esse tour não será programado por mim tão cedo rs rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...