Ir para conteúdo

Expedição Fotográfica à Patagônia Chilena e Argentina de 05 a 27 janeiro 2011.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

OLa Icaro

Vamos la: El Chalten tem muitas trilhas legais, a maioria vc pode fazer saindo cedo do hostel e voltando a noite. Importante saber quando sera su atrip por que no inverno muito coisa esta fechada, muita neve muitgo frio a melhor epoca eh verao ok. Mas uns 5 a6 dias em El Chalten vc vai conhecer muitos lugares, Vale a dica. faça o trikjing no gelo la eu fiz em El Calafate alem de ser o dobro do preço achei meio fraquim...

 

EL Calafate: 2 dias so memso para conhecer o Perito Moreno Lindooo vale a pena;

 

Torres del Paine: 4 dias se for fazer o circuito W, eu fiz e particularmente acho que conhecendo as duas pernas do W, vc vai ver o principal de la e nao vai se matar de tanto andar.

Conhece o lado GRey e depois o La do do F, Roy.

 

Ushuaia: Uns 3 dias sao suficientes. NO meu relato tem detalhado todos os passeios que fiz ok.

 

Logico que tem muitos cruzeiros partindo de Ushuaia rumo a Antartica. Geralmente soa tours de 8 a 10 dias e começam o preço em 4000 mil doletas. Muito caro para o meu padrao...

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

OLa Joao Arena

O que rolou com a bota????

De uam olhada no relato mano.

Eu cheguei no abrigo fazendo o W. tive q deixar minha bota do lado de fora, norma do abrigo. Alguem tinha uma bota do mesmo modedo e cor ed adivinha. O cara tgrocou os pares, Fiquei eu com um pe meu 43 e um pe 40 fd..... tive q cortar a 40 pra poder conseguir chegar ate a cidade kkkk faz parte mas fica a dica... nao deixe sua bota de bobeira num treking vai q tem outro maluco...

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
OLa Icaro

Vamos la: El Chalten tem muitas trilhas legais, a maioria vc pode fazer saindo cedo do hostel e voltando a noite. Importante saber quando sera su atrip por que no inverno muito coisa esta fechada, muita neve muitgo frio a melhor epoca eh verao ok. Mas uns 5 a6 dias em El Chalten vc vai conhecer muitos lugares, Vale a dica. faça o trikjing no gelo la eu fiz em El Calafate alem de ser o dobro do preço achei meio fraquim...

 

EL Calafate: 2 dias so memso para conhecer o Perito Moreno Lindooo vale a pena;

 

Torres del Paine: 4 dias se for fazer o circuito W, eu fiz e particularmente acho que conhecendo as duas pernas do W, vc vai ver o principal de la e nao vai se matar de tanto andar.

Conhece o lado GRey e depois o La do do F, Roy.

 

Ushuaia: Uns 3 dias sao suficientes. NO meu relato tem detalhado todos os passeios que fiz ok.

 

Logico que tem muitos cruzeiros partindo de Ushuaia rumo a Antartica. Geralmente soa tours de 8 a 10 dias e começam o preço em 4000 mil doletas. Muito caro para o meu padrao...

 

Abrs

 

 

Brother,vou fazer isso...quero fazer o maxmo de trakings livres q tiver, sem pagar..e queria acampar é facil? e barato?

me falaram que da pra fazer o circuito 360° vc axa oq?

 

e a comida cara, to interessado nisso, aqueles caranguiejões!!

flww!

 

Obrigado heim, vo usar teu roteiro e aperfeiçoar a meus dias, flw!

abraçO!

8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Icaro, El Chalten eh o paraiso do trekking e do camping. Nao se paga para acampar e ai sim pode traçar um roteiro pelas trilhas sem precisar voltar a El Chalten. Eu ia e voltava todos os dias para o Hostel. pois n quiz acampar.

 

Em Torres del Paine se paga para entrar no parque e tb para acampar so pode nas areas demarcadas. Para fazer o circuito completo vc vai gastar 8 dias!!!

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Icaro, El Chalten eh o paraiso do trekking e do camping. Nao se paga para acampar e ai sim pode traçar um roteiro pelas trilhas sem precisar voltar a El Chalten. Eu ia e voltava todos os dias para o Hostel. pois n quiz acampar.

 

Em Torres del Paine se paga para entrar no parque e tb para acampar so pode nas areas demarcadas. Para fazer o circuito completo vc vai gastar 8 dias!!!

 

Abrs

 

Brother e risco de se perder em El chalten tal??

será que acho gente lá em El chaten pra seguir comigo já q vou só? e tem mapa tudo pra fazer as trilas só?

o que seria o trikjing de el chalten?

 

Abraço! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Icaro,

 

Super tranquilo o treking em El Chalten.

Gostei muito de realmente eh nota 1000.

A cidade de Chaten fica DENTRO do parque dos Glaciares.

Todos que chegam a cidade precisam passar primeiro para ouvir uma pequena palestra dos guarda parques. Ai sim vc vai ter nocao do qeu eh um local preservado, a importancia de nao jogar lixo e conviver de boa com a natureza. Eles frizam bem q a ideia de Chalten eh manter o parque sempre preservado sem a necessidade de se cobrar nada pra entrar. Tambem garantem q nao precisa carregar agua ou cloro para botar na agua. GARANTEM q vc pode beber agua em qq riacho, muito show!!!!!

As trilhas super bem demarcadas, facil facil de andar,

 

Eu curti muiito El Chalten!! Não deixe de tomar o sorvete de calafate (Uma fruta silvestre) é o melhor que existe!!!!!! Engraçado tomei o sorvete de calafate em EL Calafate e nao gostei kkkkk

 

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Completando:

Voce nao vai se perder nas trilhas

Voce vai ganhar um mapa muito detalhado dos guarda parques

Voce nao corre o risco de fazer o treking sozinho, pois eh muito facil fazer novas amizades, principalmente nos acampamentos.

El Chalten eh a capital nacional (argentina) do treking intao as trilhas vao desde trilhas curtas de algumas horas ate trilhas de um dia e tal, vc vai escolher as q vc curtir mais pelas fotos e tals... ou quem sabe fazer todas!!! Impossivel deixar de fora Laguna Sucia e Mirador de las Aguias e los Condores dentre muiitas outras legais!!!

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Icaro,

 

Super tranquilo o treking em El Chalten.

 

[...]Eu curti muiito El Chalten!! Não deixe de tomar o sorvete de calafate (Uma fruta silvestre) é o melhor que existe!!!!!! Engraçado tomei o sorvete de calafate em EL Calafate e nao gostei kkkkk

 

Abrs

 

Brotherrrrrrrrrrrrrr@@

 

Com essa descrição ai vou acabar ficando 10 dias nesse lugar!!!

Otimo cara, vou agora ver os passeios e ver tudo q preciso pras trilhas e campins..ainda preciso comprar algumas coisas pq do frio...

Mas legal saber que tudo é organizado e pouca stress...

 

bom, a parada é conseguir o maximo de dias e juntar uma grana..

em relação a isso, vc me diria oq...tipo, quanto gastaria de hospedagem, passagem de bus de uma cidade pra outra e comida? soube q o total de valor dos passeios chegava a 1500 reais é isso msm?

 

abraço cara, Obrigado desde já!! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Icaro!!

Na primeira pagina deste meu relato tem todos os preços atualizados (janeiro 2011) que vc esta precisando dê uma olhada.

Mais uma vez vou te alertar quanto ao periodo que pretende visitar a Patagonia!!!

Pesquise bastante pois no INVERNO é muito rigoroso por la. muitas trilhas e parques podem estar ate fechados.

Fui no verão e a noite fazia um frio do c*.

Fique ligado.

Aproveite e veja o Globo Reporter de hoje vai falar sobre a Patagonia. Eu vou gravar.

Abrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...