Ir para conteúdo

Uyuni por San Pedro do Atacama


leitemmc

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, 

Estou indo no fim de março/2022 pro Atacama, uma viagem que já está programada desde setembro do ano passado. Tava tudo de boas até descobrir algumas semanas atrás que o Chile ainda não abriu as fronteiras terrestres do país (só a aéreas). O plano era reabrir no fim do ano passado, mas o aumento de casos da Ômicron adiou indefinidamente essa abertura.

Minha dúvida é: alguém que foi recentemente conseguiu cruzar de carro para a Bolívia e fazer o Salar do Uyuni? Os passeios saindo de San Pedro tão rolando ou só saindo de dentro da Bolívia mesmo?

Ajudem uma viajante desesperada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi @leitemmc

Entendo que as fronteiras terrestres permanecem fechadas.. exceto algumas ao sul do Chile com a Argentina.

Fonte: https://www.chile.travel/planviajarachile/ -

 https://saludresponde.minsal.cl/wp-content/uploads/2022/01/PFP_Extranjeros-NO-Residentes-_01-Febrero.pdf

 

Tenta entra em contato com as agências de turismo de San Pedro e veja se tem alguma outra forma.

Editado por _Umpdy
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
2 horas atrás, João T. disse:

Olá, você conseguiu fazer essa viagem por terra?
Tava querendo fazer final do ano, próximo ao natal, queria uma opinião mais atualizada de valores, locais, passeios e afins.

Eu não consegui fazer, porque a fronteira só abriu agora em maio (fui pro atacama em abril). Parece que agora tá tendo passeios do atacama pro uyuni sem problemas.

De preço, acho melhor entrar em contato com algumas agências perguntando. Já tinha 2 anos que a fronteira tava fechada, então acho que os preços que você acha na Internet podem estar defasados.

Eu fiz todos os meus passeios com a Atacama Magic (fica bem no meio da Caracoles), mas também fiz orçamento com a Araya (mais cara, um serviço mais de luxo). A Atacama Magic foi legal, faz os passeios mais tradicionais e tem um preço bem em conta. Achei que valeu a pena.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, leitemmc disse:

Eu não consegui fazer, porque a fronteira só abriu agora em maio (fui pro atacama em abril). Parece que agora tá tendo passeios do atacama pro uyuni sem problemas.

De preço, acho melhor entrar em contato com algumas agências perguntando. Já tinha 2 anos que a fronteira tava fechada, então acho que os preços que você acha na Internet podem estar defasados.

Eu fiz todos os meus passeios com a Atacama Magic (fica bem no meio da Caracoles), mas também fiz orçamento com a Araya (mais cara, um serviço mais de luxo). A Atacama Magic foi legal, faz os passeios mais tradicionais e tem um preço bem em conta. Achei que valeu a pena.

Oi, vc teve muita diferença entre a Araya e a Atacama Magic? Olhei orçamento com as duas agências e não achei a diferença grande, em alguns passeios o valor é o mesmo. Vc fechou os passeios lá em SPA ou já deixou reservado antes? Valeu!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz tudo lá e achei que valeu a pena, pq todas as agências oferecem desconto se você fecha em San Pedro.

A Araya é uma das mais caras que tem por lá. Quem eu vi que fez com eles gostou muito, parece que o serviço é bem legal. 

Eu diria que, se você quer economizar, fecha tudo lá em San Pedro e faz orçamento em várias agências. Eu paguei uns 30/40% a menos do que se tivesse feito pela Internet.

Agora, se quer deixar tudo agendado daqui do Brasil, os preços não devem variar muito. Aí, acho que a Araya vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/05/2022 em 08:34, leitemmc disse:

Fiz tudo lá e achei que valeu a pena, pq todas as agências oferecem desconto se você fecha em San Pedro.

A Araya é uma das mais caras que tem por lá. Quem eu vi que fez com eles gostou muito, parece que o serviço é bem legal. 

Eu diria que, se você quer economizar, fecha tudo lá em San Pedro e faz orçamento em várias agências. Eu paguei uns 30/40% a menos do que se tivesse feito pela Internet.

Agora, se quer deixar tudo agendado daqui do Brasil, os preços não devem variar muito. Aí, acho que a Araya vale a pena.

Teria como nos falar os valores que vc pagou lá nos passeios? Para ter uma noção da diferença com os valores que as agências nos passam para fechar antes. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 17/05/2022 em 12:48, FernandoBS disse:

Teria como nos falar os valores que vc pagou lá nos passeios? Para ter uma noção da diferença com os valores que as agências nos passam para fechar antes. Obrigado!

Fernando, deixei os preços detalhados dos passeios nesse relato de viagem: https://www.mochileiros.com/topic/98540-relato-viagem-chile-2022-atacama-santiago-valparaíso-18-dias-com-preços-abr2022/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...