Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Sempre entro aqui no Mochileiros e sempre pego informações, mas nunca fiz relatos (pelo menos não lembro) sobre as minhas viagens. Agora quero compartilhar com vocês minha próxima viagem em agosto de 2022 e conseguir dicas e informações do que vocês já sabem sobre os locais.

Obs: Fui à Santiago em 2018, então muitas destes passeios eu já fiz, mas fomos eu e minha esposa, agora vamos com nossos filhos de 09 e 17 anos.

Nosso voo parte de Guarulhos no dia 11/08 a noite e chega na madrugada do dia 12/11em Santiago, como tenho cartões de crédito com LoungeKey, usarei a sala vip em GRU (Restaurante Bleriot), e em Santiago tentarei acessar no desembarque. Alguém sabe se é possível acessar no desembarque a sala Salones VIP Pacific Club? 

Reservei carro para pegar na Euro Rent a Car no aeroporto (VW Golf). E já sigo para o Airbnb na região próxima ao parque Almagro. Por lá ficarei os dias 12 e 13.

Dia 12/08 (sexta-feira): Passeio pela região de La Moneda, assistir a troca de guardas, fazer a visita guiada no palácio. Seguir a tarde para o Cerro Santa Lúcia, almoçar por lá e depois seguir para a feirinha de artesanato de Santa Lucia para comprar lembrancinhas. 

Dia 13/08 (Sábado): Provavelmente visitar o Cerro San Cristobal durante a manhã. Almoçar no Shopping Costanera. A tarde subir o Sky Costanera. A noite ir ao Patio Bella Vista para jantar;

Dia 14/08 (Domingo): Sair cedo para subir a montanha. Ficaremos hospedados do dia 14 a 17/08 na montanha, na base de El Colorado; Preferi ficar hospedado lá e esquiar 4 dias sem interrupção. Já que acho muito inconveniente subir e descer todos os dias, pois o traslado dura em média 2 horas com as agências. No dia anterior faremos compras com o que precisaremos para passar as 3 noites no apto na montanha. Chegando lá em cima, será um domingo, iremos logo esquiar em El Colorado. Mas como meu filho e minha filha nunca esquiaram, talvez fiquemos no primeiro dia em Farellones, por ser mais barato e mais fácil, além de ter outras atividades além do esqui; Já temos roupas de esqui (casados, calças, luvas e botas. Só iremos alugar o equipamento;

 Dia 15/08 (segunda-feira): Já logo cedo iremos seguir para Valle Nevado, esquiaremos nesta montanha imensa, e com uma neve de excelente qualidade. À noite jantaremos no apto ou em algum restaurante na região de El Colorado;

Dia 16/08 (Terça-feira): Esquiaremos em La Parva, que fica bem próximo à El Colorado. Não sei informação sobre estacionamentos na região, nem custos de aluguel de equipamentos nestas montanhas, se alguém puder falar, eu agradeço; Jantaremos da mesma forma que no dia 04. Por perto do Apto;

Dia 17/08 (Quarta-feira): Já neste dia, será nosso último momento na montanha. Iremos nos organizar para deixar tudo pronto no carro e sairemos para esquiar em El Colorado. Por ser quarta-feira, teremos o desconto de 50% na compra com Cartões Visa. Por isto iremos apenas neste dia à esta estação, embora fiquemos hospedados aos pés dela; Após o dia de esqui retornaremos para Santiago, para o mesmo apartamento que estávamos antes;

 Dia 18/08 (Quinta-feira): Neste dia não sei bem o que faremos, já que conhecemos Concha y Toro, Viña Del Mar e Val Paraíso; Gostaria de ir em uma vinícola próxima à Santiago. Alguém tem alguma dica? Ou podemos ir até o Paso Internacional Los Andes, onde tem a famosa Estrada de Los Caracoles, próximo ao centro de ski Portillo, podemos até passar um período lá conhecendo a estação e o hotel. A noite iremos jantar no Patio Bella Vista novamente. Será meu aniversário e quero comemorar com a família em um jantar legal.

Dia 19/08 (sexta-feira): Neste dia estaremos voltando à São Paulo, saíremos à noite, logo ainda dá pra curtir mais alguma coisa. Estou pensando em ir a Viña del Mar já que é um dia curto, fazer um passeio, deixar meus filhos molharem os pés nas águas do pacífico, e retornarmos cedo para usarmos da sala VIP no aeroporto. 

 

Gostaria de saber se vocês podem me ajudar com:

  • Informações sobre descontos em tickets nas montanhas. Sei que tem desconto do Cartão Visa nas montanhas mas é na Quarta em El Colorado e na Quinta em La Parva. Mas eu estarei lá de domingo à quarta. Só conseguirei o desconto de El Colorado, infelizmente. Há outros descontos? Lembro que usei um da Entel, mas não sei mais como funciona.  
  • Alguém sabe sobre valores de estacionamento em Valle Nevado, El Colorado, La Parva e Farellones?
  • Conhecem alguma vinícola legal próximo (até 20km) de Santiago?
  • Sobre ir ao Paso Internacional, acham uma boa ideia?
  • Vocês tem alguma indicação de restaurante bom e barato (sei que é difícil) no pátio Bella Vista? Última vez que fui deixei um rim e comi comida peruana num restaurante que dava para as calçadas do lado de fora. 
  • Alguém sabe se é possível acessar as salas VIP do Aeroporto de Santiago no desembarque? Ou somente no embarque. Eu não terei muito tempo, pois tenho que sair do avião, passar na imigração, ir na sala vip caso seja possível e depois buscar o carro em um espaço de apenas 2 horas. Acho que será apertado. 

Eu tenho todos os custos da Viagem mapeados. Caso alguém queira, posso ir compartilhando. Não fechamos tudo ainda pois não saíram ainda os valores dos tickets de esqui, e isso é um ponto muito importante numa viagem de neve. Leva uma boa parte do valor. Tickets e aluguel de esquis. Quando eu concluir eu compartilho no final, mas podem que se eu já tiver o custo, eu compartilho.

  • Vou acompanhar! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só posso dar uma dica sobre a região de Portillo. 

Tudo muito lindo, o caracoles  é muito interessante.  Acho que vale muito a pena ir até lá. Apesar que seria melhor atravessar para o lado argentino,  mas não terão tempo, pois a aduana é demorada.

Só se informe se não está bloqueada a estrada devido acúmulo de neve, se tiver eles bloqueiam logo após de Los Andes. Em 2007 ficamos aguardando abrir fronteira durante uns 5 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 minutos atrás, casal100 disse:

Só se informe se não está bloqueada a estrada devido acúmulo de neve, se tiver eles bloqueiam logo após de Los Andes. Em 2007 ficamos aguardando abrir fronteira durante uns 5 dias

Obrigado pela Dica. Eu achei que eles só fechavam lá em cima. Eu já fiz essa travessia de ônibus, de Mendoza a Santiago. Foi lindo de ver. Mas não pude parar para descer. Por isso queria ir a Portillo. Espero que não fechem. Agora fiquei curioso... quando fecha o que será que acontece com Portillo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Na época que ficamos bloqueados, eles fecharam para todo mundo, mas teve um ou 2 dias que abriram para o pessoal que iam para portillo.

Lembrei disso pq teve um "meio entrevero" entre o pessoal que estava aguardando, vendo alguns "furar a fila", mas os carabineros estavam liberando somente para quem iam para portillo(eu não sei como eles se identificavam..).

Eu fui até o Valle Nevado com meu carro, mas cuidado, tem que ter cadenas,  estacionei lá, mas não lembro quanto paguei, nem lembro se paguei....cuidado, pois a estrada liga ao Valle Nevado é mão única, ou só sobe ou só desce(isso na alta temporada, na época que fui),  veja os horários. 

Editado por casal100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal... só atualizando, consegui comprar os ingressos na Cyber Week que teve no Chile. Paguei valores bem baixos para esquiar.

 

Dia 14/08 (Domingo): Ingresso pra Valle Nevado com aluguel de equipamentos CL$ 66.000 (cada) = R$ 359,00/pessoa com equipamento.

Dia 15/08 (segunda-feira): Comprar acesso a La Parva que não estava na campanha da Cyber Monday. La Parva estará em semana de evento e tende a ser mais cara. Está CL$ 57.000 e com 15% de desconto fica CL$ 48.450 + CL$ 5.000 do cartão de acesso. Total CL$ 53.450/pessoa = R$ 290,00/pessoa. Tem que alugar os equipamentos. Aluguel completo CL$ 35.000 = R$ 190,00.

Dia 16/08 (Terça-feira): El Colorado, valor promocional de CL$ 42.000 + 3.000 da tarjeta = CL$ 45.000/pessoa para 2 dias = R$ 244,00/pessoa = R$ 122,00/pessoa/dia. Eu e meu filho iremos ficar em El Colorado. Minha esposa e minha filha irão a Farellones. Compre na promoção por CL$ 15.000/pessoa/2 dias = R$ 81,52/pessoa = R$ 40,76/pessoa/dia.

Dia 17/08 (Quarta-feira): O ingresso do dia 16/08 vale para esta data sem precisar pagar mais nada.

 

Mais alguém vai nestas datas? Como podem ver, o foco da minha viagem é esquiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

última vez que fui esquiar no chile foi em 2018, fui para o vale nevado e colorado, pelo que me lembro não paga estacionamento

sobre área vip, nem eem santiago nem em qualquer outro lugar do mundo é permitido a entrada no desembarque (a não ser em caso de conexões)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/07/2022 em 14:08, FCRO disse:

sobre área vip, nem eem santiago nem em qualquer outro lugar do mundo é permitido a entrada no desembarque (a não ser em caso de conexões)

Em Congonhas, as salas VIPs podem ser usadas no desembarque. Inclusive tem uma sala VIP fora da área segura que vem pode ser utilizada também no desembarque. Por isso perguntei.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...