Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Leste europeu de carro

Postado
  • Membros

Olá galera!

Estou com passagem comprada, cancelada por conta da pandemia, e aguardando minha vontade para a remarcação.

Pretendo sair de ljubiana, passar por diversos países entre ljubiana até Bucareste, em uma trip de +-21 dias, de carro.

Estou sozinho, e acho que dá pra ir em 3 pessoas!

Alguém se interessa?

Acho que final de outubro é uma boa é uma boa época.

Featured Replies

Postado
  • Membros
1 hora atrás, wleao disse:

Acho que final de outubro é uma boa é uma boa época.

Para quem gosta de frio, sim, é uma boa época, inclusive porque os hotéis estão mais em conta que no verão. Porém, cuidado ao reservar o carro. Verifique se os mesmos estão aptos ao inverno (pneus) pois, se for parado e não estiver, é multa na certa. A maior parte das locadoras "decentes" já fazem a troca sem custos.

Agora, prepare-se para a facada. Pegar um carro na Eslovênia e entregar na Romênia, vai ficar salgada a conta.

Postado
  • Membros

Complementando o que disse o pmichelazzo: outro problema é a Eslovênia, pois todo mundo que se aproxima dela é eliminada. 

Postado
  • Membros
12 horas atrás, Luka Izzo disse:

Complementando o que disse o pmichelazzo: outro problema é a Eslovênia, pois todo mundo que se aproxima dela é eliminada. 

Infame isso, não? 🤣

Postado
  • Membros

Outubro ainda não é temporada de neve, mesmo nos países do leste (ainda mais no centro/sul), então os pneus apto pra neve não faz diferença. O único problema é que em geral é um mês muito nebuloso.

O ideal é fazer uma viagem de ida e volta, porque, com disseram, entregar carro em outro país é caríssimo.

Postado
  • Membros

@Davi Leichsenring,

Não é uma questão de fazer diferença ou não, é uma questão de lei.

https://www.europe-consommateurs.eu/en/travelling-motor-vehicles/motor-vehicles/winter-tires-in-europe.html

Observe que na primeira lista que inclui Eslovênia e Croácia, eles são obrigatórios a partir de 15/11, independentemente das condições da via.

By the way, sobre a entrega do carro, morri com 75 Euros só para pegar um carro em Ravenna e entregar em Milão, 4 dias depois. Um terror de caro!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.