Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Documentação necessária para criança de 4 anos entrar na Argentina

Postado
  • Membros

Tenho 1 viagem  marcada pra Argentina  dia 3/5 porém ao dar entrada no RG da minha filha de 4 anos, descobri  que está  demorando  mais tempo que o normal  para entregarem o documento...

Estou de posse da certidão  de nascimento  com CPF incluso na mesma e protocolo com o número  do RG  dela, consigo  entrar no país??

Featured Replies

• Silnei changed the title to Documentação necessária para criança de 4 anos entrar na Argentina
Postado
  • Membros
12 horas atrás, Bruna Palácio disse:

Tenho 1 viagem  marcada pra Argentina  dia 3/5 porém ao dar entrada no RG da minha filha de 4 anos, descobri  que está  demorando  mais tempo que o normal  para entregarem o documento...

Estou de posse da certidão  de nascimento  com CPF incluso na mesma e protocolo com o número  do RG  dela, consigo  entrar no país??

@Bruna Palácio

Infelizmente não. Os documentos aceitos como "documento de viagem" podem ser vistos no Anexo do Acordo de Documentos do Mercosul (https://www.mercosur.int/documento/acordo-documentos-de-viagem/), o qual lista somente RG e Passaporte.

Ademais, o ponto levantado pelo Fabiano é importante. Se sua filha viajará somente com você, é necessário o preenchimento e reconhecimento de firma do formulário de autorização pelo pai. As infos sobre isso podem ser vistas em https://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/viagem-ao-exterior/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.