Ir para conteúdo

Proibição de fumar maconha em bares de Amsterdã


cad girl

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Proibição de fumar em bares enfurece dono de 'café com maconha' de Amsterdã

 

Países da União Européia estão se preparando para banir o cigarro de restaurantes, bares e cafés a partir do início de 2008. Mas em Amsterdã, na Holanda, proprietários e freqüentadores das coffee shops onde o consumo de maconha é liberado estão dispostos a enfrentar a nova lei. Até parlamentares querem proteger esses estabelecimentos, considerados atrações turísticas internacionais.

 

O político conservador Michael Veling, dono do café De Kuil e porta-voz da organização de varejistas de canábis, desafiou: "É ridículo pensar que a proibição será o fim das coffee shops. Aqui você pode trazer salsinha ou uma meia velha, picar e fumar que ninguém vai falar nada".

 

Além disso, diz ele, há maneiras de driblar a proibição de acender um cigarro (de tabaco ou maconha). Uma delas é o "volcano" (vulcão): uma geringonça que aquece o fumo e solta a fumaça dentro de um balão transparente, passando por um funil metálico. O consumidor compra o balão e inala a fumaça. "Em dias bons, quando a casa está cheia de americanos, vendemos 100 ou 200 balões", declarou Michael, já um senhor de 50 anos.

 

Sentado perto da porta de entrada, com um sorriso de orelha a orelha e pupilas dilatadas, o tcheco Pavel Kotrba, cliente do De Kuil, afirmou: "Se a proibição rolar, eu fumo meu baseado ali na rua, sem problema".

 

Na Holanda, a posse de até 5 gramas de maconha não é crime. Os mais de 700 cafés autorizados pelo governo podem ter em estoque até 500 gramas da erva.

 

Recentemente foi proibida a venda simultânea de maconha e bebidas alcoólicas. Mas agora a maioria dos parlamentares da Holanda se dizem contrários à proibição de qualquer tipo de fumo nas coffee shops.

 

(Fonte: Portal G1, com informações da Reuters)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

A proibição não é bem contra a canabis, mas contra fumar em ambientes fechados. Sendo principalmente consumida via fumo, normal que mariuana caia dentro dessa lei.

 

Em média, o europeu fuma muito. E os bares, os cafes, são estabelecimentos fechados na maior parte do tempo devido ao clima. Então você entra num cafe e é saudado por uma núven de fumaça. Eu já tive vários acessos de tosse em bares aqui e tinha de sair prá rua, pro frio e prá chuva.

 

Mas claro, os cafe-maconha da Holanda são cafes de e para fumantes. As pessoas vão para lá para isso mesmo. Tem os turistas, mas esses vão para ver e depois saem. Os frequentadores geralmente são todos usuários. A lei então não deveria abranger esses cafes.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...