Membros FCRO Postado Setembro 6, 2023 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2023 4 horas atrás, bra_carioca disse: A partir do momento, que vc chama o povo de burro, deixou de ser respeitoso e além disso, sua agressão, devido a conclusões equivocadas, não agregou conteúdo à discussão. Sem mais, o fórum é sobre a 123Milhas e não, sobre os mochileiros comentaristas. Ainda que alguém tivesse defendido a 123, isso não é motivo para xingamentos. tem pessoas defendendo a viabilidade economica do modus operandi da 123 milhas , o que por tabela acaba defendendo a própria empresa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FCRO Postado Setembro 6, 2023 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2023 (editado) 6 horas atrás, bra_carioca disse: As cias aéreas estão usando estratégias típicas de guerra. Aqui no RJ, por exemplo, tentam boicotar o Galeão. Em Rondônia, o boicote é dado pela Azul que suspendeu os vôos em retaliação ao fato dos clientes exigirem seus direitos e o Judiciário não favorecer as irregularidades da cia aérea. Qual a culpa das empresas aéreas nesses casos que você citou? Eu morei 10 anos no Rio de Janeiro, e a esmagadora maioria das pessoas preferem voar pelo SDU então as empresas botam mais voos no SDU Isso é livre mercado Agora o governo quer com uma canetada mudar a maioria dos voos para o Galeao, isso é estratégia de guerra. Governo foi la gastou uma grana naquele elefante branco onde os próprios cariocas não gostam de ir . Botaram a culpa que Guarulhos está roubando voos internacionais por falta de conexão no galeao, porém a verdade que o RJ está falido, com a imagem arranhada la fora, e as proprias empresas internacionais preferem voar para São Paulo O Acre é uma questão delicada, porque de novo, as empresas voam para onde tem lucro, e infelizmente os voos pra esse estado encontra-se deficitário, as empresas literalmente rasgam dinheiro para ir até lá, mas entendo a questão que o estado tem que ser conectado ao resto do país... Você conseguiu colocar até a falida itapemirim nesse complô/teoria de consipiração, empresa completamente falida, que não tinha absolutamente nada a ver com as questões das milhas ; e faliu por pura incompetência mesmo Editado Setembro 6, 2023 por FCRO 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FCRO Postado Setembro 6, 2023 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2023 (editado) Nesse momento um dos sócios da 123milhas está prestando depoimento na cpi das piramides Vale a pena dar uma olhada nas respostas do cara Editado Setembro 6, 2023 por FCRO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 6, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 6, 2023 2 horas atrás, FCRO disse: Qual a culpa das empresas aéreas nesses casos que você citou? Eu morei 10 anos no Rio de Janeiro, e a esmagadora maioria das pessoas preferem voar pelo SDU então as empresas botam mais voos no SDU Isso é livre mercado Agora o governo quer com uma canetada mudar a maioria dos voos para o Galeao, isso é estratégia de guerra. Governo foi la gastou uma grana naquele elefante branco onde os próprios cariocas não gostam de ir . Botaram a culpa que Guarulhos está roubando voos internacionais por falta de conexão no galeao, porém a verdade que o RJ está falido, com a imagem arranhada la fora, e as proprias empresas internacionais preferem voar para São Paulo Aqui em Minas a Dilma numa canetada cancelou todos os voos no aeroporto da Pampulha, dava para chegar até caminhando, taxi era mais barato, transporte publico na porta a todo instante. Hoje temos de viajar até Confins, rezar para não ter nenhum acidade em alguns trechos pois se não atrasa facilmente em uma hora o trajeto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flaviossoares Postado Setembro 7, 2023 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2023 20 horas atrás, bra_carioca disse: As cias aéreas estão usando estratégias típicas de guerra. Aqui no RJ, por exemplo, tentam boicotar o Galeão. Em Rondônia, o boicote é dado pela Azul que suspendeu os vôos em retaliação ao fato dos clientes exigirem seus direitos e o Judiciário não favorecer as irregularidades da cia aérea. Eu entendo nitidamente como guerra e não duvido que tenham contratado algum cientista, doutor em altas estratégias militares, apesar de contarem com a ganância e o amadorismo da 123, que deveria ter pisado no freio durante a pandemia. Esta tentou fazer caixa e se lascou. Como o Judiciário há 10 anos atrás concluiu que milhas são compradas, ainda que implicitamente, por dinheiro e por isso, os clientes possuem liberdade para negociá-las mesmo inexistindo regulamento legal, as "coitadinhas" das companhias aéreas ficaram insaciáveis ao ver seu plano de usura falir. Com o advento das empresas de milhas e até mesmo de bancos comprando milhas de correntistas (Ah! Tenho minhas dúvidas sobre quem é o real comprador das milhas de clientes, se é o banco, ou a própria cia aérea que recompra do banco.), pelo que analiso das medidas de sanção a milheiros "infiéis" e atual alta precificação das passagens em espécie e em milhas, foi tudo orquestrado sim e por pessoas que dominam bem o assunto. Ao meu ver, daqui pra frente, as cias soltarão uma promo ou outra para que o povo continue acumulando milhas e integrando o pseudoclube de fictícias vantagens. Não acompanhei se as empresas compradoras de milhas estão dando calote, pois isso movimenta o comércio paralelo com cidadãos comuns negociando milhas a preços abaixo dos praticados pelas cias aéreas. Tudo seria mais fácil, se o Poder Público regulamentasse esse novo serviço. Querendo ou não, as empresas de milhas incentivaram o turismo doméstico e muitas cidades se beneficiaram com o fluxo de turistas por elas provocado. Caso não consigam quebrar a 123 e a VoeIta ressuscite das trevas, as cias aéreas tentarão recuperar as milhas com os parceiros varejistas, minando os "parceiros" gestores de milhas. Acho muito estranho o atual investimento das cias aéreas para que mais produtos como tênis etc componham seus programas de fidelidade. Antigamente, Esfera e Livelo etc ficavam com essa parte. As cias aéreas estão sugando tais parceiros. Acredito que amanhã, todos serão obrigados a usar o cartão da cia aérea, não tendo mais a liberdade de escolher para qual cia transferirá os pontos de seu cartão "universal" de 3 cias. Contudo, como os gestores de milhas são bancos/cartões de crédito e as cias aéreas dependem dos cartões de créditos, as cias não podem ser agressivas. Fiz textão sim, pois acordei agora e já voltarei a dormir kkkkkk. Leiam tudo, farei arguição kkkkkkkkk A 123 já quebrou... só não avisaram aos clientes... com a dívida atual x faturamento... Entra no mesmo grupo que as lojas Americanas... O sistema de milhas se tornou um mega comercio... que enriqueceu muita gente... Viajo com milhas há muitos anos ... e é nítido a briga das operadoras para tentar "quebrar" esse comércio paralelo... Demorou, mas conseguiram uma grande proeza... Temos que reconhecer e tirar o chapéu para os administradores que conseguiram vencer a batalha...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flaviossoares Postado Setembro 7, 2023 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2023 18 horas atrás, pmichelazzo disse: Não, nunca reduziram na história. Ao contrário, desde que me conheço por gente, sempre aumentaram. Existe uma ou outra promoção aqui e ali mas em geral tanto o custo de resgate quanto o CTM (cost per mile) só aumentaram nas últimas décadas. As aéreas não saíram machucadas de nada. Em média, somente 8% das milhas são realmente usadas para voar e o restante.. perdidas. Isso dá um caixa para as aéreas que chegou a 27.5 bilhões de dólares em 2020. Mas creio que esteja se referindo ao mercado regional brasileiro e não mundialmente. Aberrações como limitar o número de pessoas e/ou tickets emitidos com milhas e um negócio como o 123, somente em pindorama. https://www.cbsnews.com/news/airline-loyalty-programs-getting-harder-to-redeem-frequent-flyer-miles/ Sim, estou me referindo a realidade tupiniquim... Os números da matéria não batem com a realidade brasileira... O % de resgate é muito maior... desde a época em que tinham o capital aberto, já era um problema o alto índice de resgate (talvez devido a existência das empresas tipo a 123milhas). Antes desse aumento, chegavam a ter 40% de lucro líquido.. Tanto que eram empresas de capital aberto... A situação foi se tornando mais difícil, lucro caindo, até que resolveram fechar capital tanto da Multiplus quanto da Smiles.... Ai que a guerra começou.... A finalidade das milhas é fidelização... objetivo esse que nenhuma conseguiu emplacar .... Parte pelo aumento dos valores de resgate, parte pela facilidade de transformar milhas em dinheiro... Esse foi o maior machucado sofrido pelas operadoras... Vamos ver como será o comportamento nos próximos meses... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flaviossoares Postado Setembro 7, 2023 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2023 15 horas atrás, FCRO disse: Enquanto as pessoas ainda acreditarem que é viável emitir por milhas um voo pra Europa por 1000 reais, essas empresas ainda estarão aplicando golpes por aí Ai você falou M.E#D.A... kkkkk Sua visão é rasa, não está olhando o todo... É viável emitir um voo para Europa com milhas por 1k de reais... Talvez não seja viável emitir todo o vôo a 1K de reais... e digo talvez, pois dependendo da situação, em que o vôo não possa ser cancelado, é viável sair até por menos... Você precisa entender que passagem de avião é extremamente perecível... depois que a aeronave decolou, os assentos vagos são considerados "perdas". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros flaviossoares Postado Setembro 7, 2023 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2023 15 horas atrás, FCRO disse: tem pessoas defendendo a viabilidade economica do modus operandi da 123 milhas , o que por tabela acaba defendendo a própria empresa Ai tenho que discordar de você novamente... talvez tenha que reler toda conversa e refazer a interpretação de texto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros FCRO Postado Setembro 7, 2023 Membros Compartilhar Postado Setembro 7, 2023 5 horas atrás, f0soare disse: Ai tenho que discordar de você novamente... talvez tenha que reler toda conversa e refazer a interpretação de texto... Veja trechos da CPI ontem, que pelo jeito você não viu Nem os donos da empresa conseguiam explicar o modo de operação da mesma, porém os sabichões da Internet sim... Ficou claro que a operação não era sustentada por milhas e sim por dinheiro de novos entranhas Ficou clarissimo a todos que se tratava de pirâmide Mas mesmo assim, tem pessoas que ainda defendem ela.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores pmichelazzo Postado Setembro 7, 2023 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 7, 2023 6 horas atrás, f0soare disse: Sim, estou me referindo a realidade tupiniquim... Os números da matéria não batem com a realidade brasileira... O % de resgate é muito maior... desde a época em que tinham o capital aberto, já era um problema o alto índice de resgate (talvez devido a existência das empresas tipo a 123milhas). Antes desse aumento, chegavam a ter 40% de lucro líquido.. Tanto que eram empresas de capital aberto... A situação foi se tornando mais difícil, lucro caindo, até que resolveram fechar capital tanto da Multiplus quanto da Smiles.... Ai que a guerra começou.... A finalidade das milhas é fidelização... objetivo esse que nenhuma conseguiu emplacar .... Parte pelo aumento dos valores de resgate, parte pela facilidade de transformar milhas em dinheiro... Esse foi o maior machucado sofrido pelas operadoras... Vamos ver como será o comportamento nos próximos meses... Não, não não, pera. A Smiles fez seu IPO em 2013. A 123 milhas apareceu no mercado em 2016, ou seja, não foi a 123 milhas que fodeu o Smiles; eles se fuderam por questão da crise de 2015, empréstimos que foram feitos em dólar, quando a receita deles era em Real e assim por diante. Depois disso, sim, possivelmente a 123 milhas ajudou mas a culpada mesmo é a Gol (que inclusive sempre teve uma porcaria de administração). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.