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4 horas atrás, bra_carioca disse:

A partir do momento, que vc chama o povo de burro, deixou de ser respeitoso e além disso, sua agressão, devido a conclusões equivocadas, não agregou conteúdo à discussão. 
Sem mais, o fórum é sobre a 123Milhas e não, sobre os mochileiros comentaristas. Ainda que alguém tivesse defendido a 123, isso não é motivo para xingamentos.

tem pessoas defendendo a viabilidade economica do modus operandi da 123 milhas , o que por tabela acaba defendendo a própria empresa 

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6 horas atrás, bra_carioca disse:

As cias aéreas estão usando estratégias típicas de guerra. Aqui no RJ, por exemplo, tentam boicotar o Galeão. Em Rondônia, o boicote é dado pela Azul que suspendeu os vôos em retaliação ao fato dos clientes exigirem seus direitos e o Judiciário não favorecer as irregularidades da cia aérea.

Qual a culpa das empresas aéreas nesses casos que você citou?

Eu morei 10 anos no Rio de Janeiro, e a esmagadora maioria das pessoas preferem voar pelo SDU então as empresas botam mais voos no SDU

Isso é livre mercado

Agora o governo quer com uma canetada mudar a maioria dos voos para o Galeao, isso é estratégia de guerra.

Governo foi la gastou uma grana naquele elefante branco onde os próprios cariocas não gostam de ir .

Botaram a culpa que Guarulhos está roubando voos internacionais por falta de conexão no galeao, porém a verdade que o RJ está falido, com a imagem arranhada la fora, e as proprias empresas internacionais preferem voar para São Paulo

 

O Acre é uma questão delicada, porque de novo, as empresas voam para onde tem lucro, e infelizmente os voos pra esse estado encontra-se deficitário, as empresas literalmente rasgam dinheiro para ir até lá, mas entendo a questão que o estado tem que ser conectado ao resto do país...

 

Você conseguiu colocar até a falida itapemirim nesse complô/teoria de consipiração, empresa completamente falida, que não tinha absolutamente nada a ver com as questões das milhas ; e faliu por pura incompetência mesmo 

Editado por FCRO
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2 horas atrás, FCRO disse:

Qual a culpa das empresas aéreas nesses casos que você citou?

Eu morei 10 anos no Rio de Janeiro, e a esmagadora maioria das pessoas preferem voar pelo SDU então as empresas botam mais voos no SDU

Isso é livre mercado

Agora o governo quer com uma canetada mudar a maioria dos voos para o Galeao, isso é estratégia de guerra.

Governo foi la gastou uma grana naquele elefante branco onde os próprios cariocas não gostam de ir .

Botaram a culpa que Guarulhos está roubando voos internacionais por falta de conexão no galeao, porém a verdade que o RJ está falido, com a imagem arranhada la fora, e as proprias empresas internacionais preferem voar para São Paulo

 

 

Aqui em Minas a Dilma numa canetada cancelou todos os voos no aeroporto da Pampulha, dava para chegar até caminhando, taxi era mais barato, transporte publico na porta a todo instante. Hoje temos de viajar até Confins, rezar para não ter nenhum acidade em alguns trechos pois se não atrasa facilmente em uma hora o trajeto.

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20 horas atrás, bra_carioca disse:

As cias aéreas estão usando estratégias típicas de guerra. Aqui no RJ, por exemplo, tentam boicotar o Galeão. Em Rondônia, o boicote é dado pela Azul que suspendeu os vôos em retaliação ao fato dos clientes exigirem seus direitos e o Judiciário não favorecer as irregularidades da cia aérea. Eu entendo nitidamente como guerra e não duvido que tenham contratado algum cientista, doutor em altas estratégias militares, apesar de contarem com a ganância e o amadorismo da 123, que deveria ter pisado no freio durante a pandemia. Esta tentou fazer caixa e se lascou.

Como o Judiciário há 10 anos atrás concluiu que milhas são compradas, ainda que implicitamente, por dinheiro e por isso, os clientes possuem liberdade para negociá-las mesmo inexistindo regulamento legal, as "coitadinhas" das companhias aéreas ficaram insaciáveis ao ver seu plano de usura falir. Com o advento das empresas de milhas e até mesmo de bancos comprando milhas de correntistas (Ah! Tenho minhas dúvidas sobre quem é o real comprador das milhas de clientes, se é o banco, ou a própria cia aérea que recompra do banco.), pelo que analiso das medidas de sanção a milheiros "infiéis" e atual alta precificação das passagens em espécie e em milhas, foi tudo orquestrado sim e por pessoas que dominam bem o assunto.


Ao meu ver, daqui pra frente, as cias soltarão uma promo ou outra para que o povo continue acumulando milhas e integrando o pseudoclube de fictícias vantagens. Não acompanhei se as empresas compradoras de milhas estão dando calote, pois isso movimenta o comércio paralelo com cidadãos comuns negociando milhas  a preços abaixo dos praticados pelas cias aéreas.  Tudo seria mais fácil, se o Poder Público regulamentasse esse novo serviço. Querendo ou não, as empresas de milhas incentivaram o turismo doméstico e muitas cidades se beneficiaram com o fluxo de turistas por elas provocado.

Caso não consigam quebrar a 123 e a VoeIta ressuscite das trevas, as cias aéreas tentarão recuperar as milhas com os parceiros varejistas, minando os "parceiros" gestores de milhas. Acho muito estranho o atual investimento das cias aéreas para que mais produtos como tênis etc componham seus programas de fidelidade. Antigamente, Esfera e Livelo etc ficavam com essa parte. As cias aéreas estão sugando tais parceiros. Acredito que amanhã, todos serão obrigados a usar o cartão da cia aérea, não tendo mais a liberdade de escolher para qual cia transferirá os pontos de seu cartão "universal" de 3 cias. Contudo, como os gestores de milhas são bancos/cartões de crédito e as cias aéreas dependem dos cartões de créditos, as cias não podem ser agressivas. 

Fiz textão sim, pois acordei agora e já voltarei a dormir kkkkkk. Leiam tudo, farei arguição kkkkkkkkk

A 123 já quebrou... só não avisaram aos clientes... com a dívida atual x faturamento... Entra no mesmo grupo que as lojas Americanas...

O sistema de milhas se tornou um mega comercio... que enriqueceu muita gente...  Viajo com milhas há muitos anos ... e é nítido a briga das operadoras para tentar "quebrar" esse comércio paralelo... Demorou, mas conseguiram uma grande proeza... Temos que reconhecer e tirar o chapéu para os administradores que conseguiram vencer a batalha......

 

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18 horas atrás, pmichelazzo disse:

Não, nunca reduziram na história. Ao contrário, desde que me conheço por gente, sempre aumentaram. Existe uma ou outra promoção aqui e ali mas em geral tanto o custo de resgate quanto o CTM (cost per mile) só aumentaram nas últimas décadas. As aéreas não saíram machucadas de nada. Em média, somente 8% das milhas são realmente usadas para voar e o restante.. perdidas. Isso dá um caixa para as aéreas que chegou a 27.5 bilhões de dólares em 2020.

Mas creio que esteja se referindo ao mercado regional brasileiro e não mundialmente. Aberrações como limitar o número de pessoas e/ou tickets emitidos com milhas e um negócio como o 123, somente em pindorama.

https://www.cbsnews.com/news/airline-loyalty-programs-getting-harder-to-redeem-frequent-flyer-miles/

Sim, estou me referindo a realidade tupiniquim... Os números da matéria não batem com a realidade brasileira... O % de resgate é muito maior... desde a época em que tinham o capital aberto, já era um problema o alto índice de resgate (talvez devido a existência das empresas tipo a 123milhas). Antes desse aumento, chegavam a ter 40% de lucro líquido.. Tanto que eram empresas de capital aberto... A situação foi se tornando mais difícil, lucro caindo, até que resolveram fechar capital tanto da Multiplus quanto da Smiles.... 

Ai que a guerra começou....  A finalidade das milhas é fidelização... objetivo esse que nenhuma conseguiu emplacar .... Parte pelo aumento dos valores de resgate, parte pela facilidade de transformar milhas em dinheiro... Esse foi o maior machucado sofrido pelas operadoras... Vamos ver como será o comportamento nos próximos meses...

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15 horas atrás, FCRO disse:

Enquanto as pessoas ainda acreditarem que é viável emitir por milhas um voo pra Europa por 1000 reais, essas empresas ainda estarão aplicando golpes por aí 

Ai você falou M.E#D.A... kkkkk Sua visão é rasa, não está olhando o todo... 

É viável emitir um voo para Europa com milhas por 1k de reais... Talvez não seja viável emitir todo o vôo a 1K de reais... e digo talvez, pois dependendo da situação, em que o vôo não possa ser cancelado, é viável sair até por menos...

Você precisa entender que passagem de avião é extremamente perecível... depois que a aeronave decolou, os assentos vagos são considerados "perdas".

 

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15 horas atrás, FCRO disse:

tem pessoas defendendo a viabilidade economica do modus operandi da 123 milhas , o que por tabela acaba defendendo a própria empresa 

Ai tenho que discordar de você novamente... talvez tenha que reler toda conversa e refazer a interpretação de texto...

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5 horas atrás, f0soare disse:

Ai tenho que discordar de você novamente... talvez tenha que reler toda conversa e refazer a interpretação de texto...

Veja trechos da CPI ontem, que pelo jeito você não viu 

Nem os donos da empresa conseguiam explicar o modo de operação da mesma, porém os sabichões da Internet sim...

Ficou claro que a operação não era sustentada por milhas e sim por dinheiro de novos entranhas 

Ficou clarissimo a todos que se tratava de pirâmide

Mas mesmo assim, tem pessoas que ainda defendem ela..

 

 

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6 horas atrás, f0soare disse:

Sim, estou me referindo a realidade tupiniquim... Os números da matéria não batem com a realidade brasileira... O % de resgate é muito maior... desde a época em que tinham o capital aberto, já era um problema o alto índice de resgate (talvez devido a existência das empresas tipo a 123milhas). Antes desse aumento, chegavam a ter 40% de lucro líquido.. Tanto que eram empresas de capital aberto... A situação foi se tornando mais difícil, lucro caindo, até que resolveram fechar capital tanto da Multiplus quanto da Smiles.... 

Ai que a guerra começou....  A finalidade das milhas é fidelização... objetivo esse que nenhuma conseguiu emplacar .... Parte pelo aumento dos valores de resgate, parte pela facilidade de transformar milhas em dinheiro... Esse foi o maior machucado sofrido pelas operadoras... Vamos ver como será o comportamento nos próximos meses...

Não, não não, pera.

A Smiles fez seu IPO em 2013. A 123 milhas apareceu no mercado em 2016, ou seja, não foi a 123 milhas que fodeu o Smiles; eles se fuderam por questão da crise de 2015, empréstimos que foram feitos em dólar, quando a receita deles era em Real e assim por diante. Depois disso, sim, possivelmente a 123 milhas ajudou mas a culpada mesmo é a Gol (que inclusive sempre teve uma porcaria de administração).

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