Ir para conteúdo

GPS - Aparelhos Portáteis


Posts Recomendados

  • Membros

Bom pessoal, adquirí o Garmin 60Csx e estou muito contente com o aparelho, comprei pelo mercado livre com um vendedor de BH, fiz a estréia do aparelho em uma viagem de 2700km de carro até o paraná e paraguay. E está 100% aprovado.

 

Estou utilizando os mapas do city navigator brasil 4NT, pois apesar dos projetos municipais do tracksource serem mais completos, ainda existem muitas zonas descobertas sem mapeamento algum.

 

As impressões sobre o aparelho são as melhores, ele é robusto, preciso e a recepção é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Marcos....

 

 

Boa tarde.

 

Pra que vc precisa de um sensor climático? Nem mesmo os sofisticados aparelhos dos institutos meteorológicos têm a precisão que precisariamos....imagine um aparelho desses.

 

E...uma bússula...você pode comprar por 10% do valor dele.....

 

Com relação a marca..nada tenho a acrescentar.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Marcos....

 

 

Boa tarde.

 

Pra que vc precisa de um sensor climático? Nem mesmo os sofisticados aparelhos dos institutos meteorológicos têm a precisão que precisariamos....imagine um aparelho desses.

 

E...uma bússula...você pode comprar por 10% do valor dele.....

 

Com relação a marca..nada tenho a acrescentar.

 

Abração

P

 

Paulo eu achei interessante este aparelho pq ele nao é um sensor climático somente ele é tm alarme, cronometro, pacer,termometro, altimetro, barometro e bussola digital. estes instrumentos podem nao ser precisos, mas matam ajudam bastante numa trilha, é sempre bom saber a temperatura e a altitude, como sensor climático nem me chamou mto a atençao, mas por estas funçoes e preços.

 

Obrigado pela ajuda

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
alguem conhece o Sensor Climático Eletrônico c/ Bússola - Guepardo, esta com um preço legal no arco e flecha, mas fico meio receoso de comprar pq é uma marca nova no mercado

 

http://www.arcoeflecha.com.br/mostra.asp?ieparcaf=&porudut=4056

 

Hey ! Tb achei interessante !! Se comprar depois conta pra gente o que achou, ehehhehee :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

 

eu tenho o 60 csx há quase 3 anos e não tenho o que reclamar é um ótimo aparelho, mas confesso que fiquei meio balançado pelos novos modelos touch screen , mas acho que numa trilha esse negóco não deve funcionar muito bem , e durante a chuva então erá que não atrapalha??? alguém já tem um desse??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal,

 

eu tenho o 60 csx há quase 3 anos e não tenho o que reclamar é um ótimo aparelho, mas confesso que fiquei meio balançado pelos novos modelos touch screen , mas acho que numa trilha esse negóco não deve funcionar muito bem , e durante a chuva então erá que não atrapalha??? alguém já tem um desse??

 

 

Cara, li no portal GPS que os modelos novos da garmin (OREON, COLORADO) são ''comedores'' de pilha. autonomia bastante baixa, e um pouco menos precisos que os 60csx e o 76csx. Pessoalmente, eu prefiro estes dois últimos...

A garmim deu uma mancada em ainda nao colocar Baterias nos seus modelos portáteis novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Puxa vida,

 

isso realmente é um dado muito interessante que já tira da minha lista de desejos esses Gps, o meu 60csx funciona umas 20 horas com pilhas recarregáveis da sony, ou seja, em caminhadas de 3 dias gasto somente 2 pares de pilhas e ainda sobra bastante....

 

tenho um amigo que tem o 76 csx, mas parece que le consome um pouquinho a mais que o 60 , talvez pelo tamanho do lcd que é um pouco maior, mas de qualquer forma eu prefiro o 60 pelo layout que é melhor para trilhas, o 76 acho meio trombolhudo e pesado, também o fato dele não ter prendedor para cinto/alça mochila, pois o melhor lugar que achei para o meu foi na alça da mochila no meu peito, assim tenho acesso fácil e posso protegê-lo de galhos...

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Puxa vida,

 

isso realmente é um dado muito interessante que já tira da minha lista de desejos esses Gps, o meu 60csx funciona umas 20 horas com pilhas recarregáveis da sony, ou seja, em caminhadas de 3 dias gasto somente 2 pares de pilhas e ainda sobra bastante....

 

tenho um amigo que tem o 76 csx, mas parece que le consome um pouquinho a mais que o 60 , talvez pelo tamanho do lcd que é um pouco maior, mas de qualquer forma eu prefiro o 60 pelo layout que é melhor para trilhas, o 76 acho meio trombolhudo e pesado, também o fato dele não ter prendedor para cinto/alça mochila, pois o melhor lugar que achei para o meu foi na alça da mochila no meu peito, assim tenho acesso fácil e posso protegê-lo de galhos...

 

valeu

 

Realmente, o 76csx é meio trambolhão ::hãã2::

Possuo este modelo, e ele consome mais que o 60csx, justamente pelo tamanho do display. O que me chama a atenção no 76 é o fato de flutuar, pois faço ''trilhas'' em água também( caiaque) e o fato de flutuar me foi decisivo. Com pilhas de 2850mA de uma marca famigerada alemã que n me recordo o nome agora, ele está numa autonomia de 16-18 horas ( isso em modo econônico).

Rapha, 20 horas de autonomia é legal! Agora me fala, qual a mA das pilhas que usas? Estou procurando umas de 3500 mA de marca confiável. Pois tem muita pilha lixo por aí... ::hein:

 

Quanto a transportar o aparelho, tem alguns sites e vendedore do mercado livre que vendem umas capas para cada modelo. Comprei uma, vale a pena, protege mais o Gps, e possui mosquetão e fechos em velcro para colocar em guidão de bike, moto, ou mesmo cinto ou alça de mochila. Uso na altura do ombro, preso a alça da mochila, isso deu uma melhora significativa na recepção do Sinal quando dentro de alguma greta ou linha d`água estreita.

Ah, e tal capa n interferiu nas leituras do Barômetro, fiz o teste com um dois gps calibrados, um com a capa e outro sem, n ocorreu mudança. ( ao menos n registrei isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...