Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Planejar férias em família é uma experiência divertida e emocionante. Dá-lhe algo para olhar para a frente, ele aumenta a ligação familiar, e planejar com antecedência, tanto quanto possível vai fazer a coisa toda menos estressante.

No entanto, se você estiver esperando até o último minuto (as férias de verão estão ao virar da esquina), você já pode estar estressado sobre onde ir este ano com a família. Tirar todos de casa por uma semana ou mais pode rapidamente se tornar uma dor de cabeça para pensar.

Felizmente, não é tarde demais para planejar férias em família cheias de diversão que todos vão gostar. Há muito a considerar e se preparar. Mas, quebrando as coisas e pesando suas opções, você pode planejar com antecedência para as férias perfeitas neste verão.

Você pode até acabar dando tapinhas nas costas quando essa se tornar a viagem que seus filhos falam por anos!

Ainda não tem certeza de como você vai fazer isso? Temos algumas dicas de planejamento úteis para facilitar.

 

   1. Escolha o lugar certo

Estudos têm mostrado que planejar férias pode ser bom para sua saúde mental. A expectativa de ir a algum lugar que você está animado pode dar-lhe um impulso e torná-lo mais feliz. Você também pode começar a se visualizar lá e se sentir inspirado durante todo o processo de planejamento.

Claro, o primeiro passo para um planejamento adequado é escolher o destino ideal. Quanto mais animado você estiver para ir a algum lugar, maiores os benefícios para a saúde mental.

É importante escolher um destino um pouco neutro que todos na família desfrutem. Este pode não ser o momento para reservar um refúgio romântico privado na ilha.

Parques temáticos como o Disney World nunca saem de moda para crianças e adultos. No entanto, eles podem estar bastante lotados durante os meses de verão, então tenha isso em mente. Se você quiser algo mais discreto, considere fazer uma viagem de carro com sua família e tornar a viagem em si a experiência em vez de um único destino. As viagens rodoviárias facilitam a visita a vários lugares, para que todos possam escolher algo que gostariam de experimentar.

 

   2. Planeje seu orçamento

Não há como negar que as viagens são caras. Os preços do gás ainda estão em alta, tornando o carro, o trailer e as viagens aéreas mais altos do que nos últimos anos. Isso não deve impedi-lo de fazer uma viagem com sua família. No entanto, isso pode fazer você se concentrar em um orçamento com antecedência mais do que costumava.

Algumas das melhores dicas de orçamento para férias em família incluem

  • Definição de um máximo
  • Planejamento para grandes despesas
  • Adicionar coisas menores, como lembranças, transporte público e custos de entretenimento
  • Reservar uma quantidade específica a cada mês para suas férias

 

Você pode encontrar maneiras de reduzir os custos se estiver tentando manter seu orçamento baixo. Considere ficar com familiares ou amigos próximos ao seu destino em vez de pagar por um hotel. Ou, ir acampar e levar o seu "abrigo" ao redor com você por trailer ou viajar para acampamentos diferentes com uma tenda. Você pode até escolher um destino de férias em família mais barato que seja tão emocionante, mas não vai quebrar o banco.

Se você quiser fazer um pouco de dinheiro extra para a sua viagem, considere investir. É possível começar a investir em um orçamento apertado, selecionando cuidadosamente as coisas com base em sua renda, tolerância ao risco, metas e idade. Você pode não ver resultados imediatos, mas você pode começar a economizar para suas férias agora e economizar para o futuro com investimentos, então você pode não ter que ser tão rigoroso com o seu orçamento em suas futuras viagens.

Também pode valer a pena fazer "bicos" para ganhar um pouco de dinheiro extra para a sua viagem. A economia dos "bicos" está mais popular do que nunca, com mais de 59 milhões de adultos americanos participando em 2020. Se você tem uma habilidade ou talento especial que poderia ganhar dinheiro "por fora", você pode dedicar esse dinheiro especificamente à sua viagem sem ter que criar um orçamento separado ou cortar outras despesas. Alguns dos trabalhos mais bem pagos incluem

  • Carona compartilhada
  • Treinamento ou coaching
  • Tutoria
  • Revender itens online
  • Trabalho freelance

 

Pensar em maneiras extras de ganhar dinheiro ao lado é uma maneira fantástica de criar um "fundo de viagem", e você pode acabar alcançando seu objetivo financeiro para a viagem mais rápido do que faria se cortasse e economizasse a cada mês.

 

 

   3. Priorize a segurança e o bem-estar da sua família

Segurança e saúde devem estar sempre no topo da lista quando você está planejando uma viagem em família. Se você tem filhos pequenos, especialmente, é importante considerar as ideias de férias das quais eles podem fazer parte sem correr o risco de se machucar ou ficar doente.

Mais uma vez, isso começa com a escolha do destino certo. Mesmo que sua família seja aventureira, você precisa ter em mente coisas como idades e habilidades. Acampar é uma ótima maneira de se relacionar com sua família e pode ser incrivelmente relaxante. No entanto, ele também vem com muitos riscos.

Se você decidir ir acampar ou passar muito tempo explorando ao ar livre em sua viagem, certifique-se de levar um kit de primeiros socorros, ficar em trilhas seguras e acampamentos altamente povoados e levar qualquer medicação ou itens de cuidados preventivos (protetor solar, repelente de insetos, etc.) para manter todos protegidos.

Continue lendo em: 5 Dicas Úteis ao Planejar Suas Férias em Família

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...