Ir para conteúdo

Trilha Inca Curta - 2 dias e 1 noite


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A última foto é um outro ângulo de Machu Picchu. Você já deve ter lido por aí que tem um zigue-zague pra descer das ruínas até Águas Calientes. Então... esse zigue-zague tem 8 km...

Tem gente que sobe e desce por uma escadaria alternativa.

Tem gente que paga U$ 7 pra subir e U$ 7 pra descer de bus (não sei se ainda custa isso).

E tem gente que sobe de bus e desce de escada. ::otemo::

Eu, se pudesse, não descia nunca mais, porque a trilha de Wayna Picchu é pesada (pelo menos, pra mim que sou sedentária...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Mi,

 

Eu me interessei muito por fazer essa trilha de 02 dias. Estou indo sozinho em janeiro para MP e a minha principal dúvida é: preciso mesmo reservar e comprar o ingresso aqui no Brasil ou posso deixar para comprar em Cuzco quando chegar? Vi muitos tópicos com relação a esse assunto mas essa dúvida ainda persiste...

 

Outra coisa: sei que janeiro é época de chuvas. voce sabe se chove muito por lá? vale a pena mesmo ir em Janeiro?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rico, td bem?

 

Precisa reservar sim! o procedimento é o mesmo.

 

dá uma olhada (de trás pra frente) no que a galera escreveu por aqui :

lista-de-agencias-para-fazer-a-trilha-inca-t9285.html

trilha-inca-dicas-e-informacoes-diversas-t13163.html

 

o valor é o mesmo que a trilha de 4 dias, as agências que operam são as mesmas tbm. Nesses tópicos tbm tem o site do governo que mostra os dias com disponibilidade.

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, gostaria de deixar aqui o meu agradecimento a todos, em especial ao LeoRJ por toda informação disponibilizada. O LeoRJ simplesmente é o cara, ele tem sempre um tópico que elimina minhas dúvidas, e olha que são muuuuuuuuitas, mas é só ler. Valeu LeoRJ!! vc faz a minha viagem ao Peru ficar tão simples!!! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Oi Mi_GR.

 

Eu e minha namorada vamos para Cusco em novembro e estou pensando em ir de trem até Águas Calientes, subir e descer de ônibus até Machu Picchu no primeiro dia, passar uma noite em AC e no segundo dia subir e descer a pé pela escadaria.

 

Minhas dúvidas são:

 

1. A trilha curta vai até Águas Calientes e de lá o percurso é o mesmo para quem está indo por conta própria, certo?

 

2. O ônibus que tu mencionou que sai de AC para Machu Picchu às 5h20 é somente pra quem faz as trilhas ou quem está na cidade por conta tambem pode ir ja nestes primeiros a sair?

 

3. Dá pra subir o Huayna Picchu contratando um guia em Machu Picchu ou só quem vai c/ agência sobe lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Carlos,

 

A trilha finaliza, digamos, em Aguas Calientes. O ônibus é pra quem chega cedo na fila, normalmente por volta das 3h da manhã. Pra ir ao Huayna, tem que se pegar senha que é distribuída a partir das 6h da manhã em Machu Picchu. São apenas 400 senhas que se encerram rápido. Pra você ter noção, cheguei na fila do ônibus às 3h30 e já tinham 200 pessoas na fila! Fui de escada e cheguei junto com o segundo ônibus e quase não consegui senha. O pessoal que chegou no terceiro ônibus já não conseguiu... Não sei se guias podem percorrer essa trilha, mas não é nenhum pouco necessário. Tem um tópico só sobre o Huayna aqui no fórum, dá uma pesquisada por lá.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

fala galera, só alegria? bora lá ressuscitar o tópico haha

 

seguinte, em Julho vou fazer Bolívia e de Copacabana vou pro Peru.

 

Inicialmente, como eu ja fui pra MP (de trem), eu estava pensando em fazer o Canyon del Colca em Arequipa (ja visitei a cidade porém não fiz o canyon). Porém, resolvi deixar Arequipa de lado e aproveitar um pouco mais do berço Inca, que é Cusco.

 

Fui pra MP ano retrasado de trem, e dessa vez queria muito ir fazendo alguma trilha, porém não terei tempo de fazer a Inca clássica ou o Salkantay, pois terei só 3 dias e meio em Cusco (de Cusco eu pego um Bus da Ormeño até Rio Branco, e de Rio Branco pego um voo pra Sampa).

 

Ai vai minha dúvida: vale a pena eu fazer essa trilha Inca curta, ou é melhor eu ir pra Cusco e fazer outros tours, como o Valle Sagrado e algo a mais que a região possa me oferecer?

 

Pelo que eu li, eu que já fui pra MP de trem, talvez me arrependa em fazer essa trilha no lugar de fazer outros passeios na região.

 

Valeuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...