Estou tentando montar um roteiro para uma viagem ao Chile em Junho/2011 com duração de 11 dias com minha esposa.
Abaixo fiz um resumo de quanto tempo ficar em cada lugar, alguma sugestão?
Uma outra coisa que estou em dúvida: já tenho uma lista de vários hostels para cada região, mas estou com medo de já fazer as reservas e perder a flexibilidade de poder ficar um dia a mais ou a menos em cada lugar, dependendo do decorrer da viagem...será que é muito arriscado ir sem reservas neste período(Junho)?
11/06 - Saida as 08:00 de SP(Guarulhos) e chegada as 11:15 em Santiago
Deixar as malas no hostel e sair p/ comer e conhecer os arredores, comprar passagem p/ Pucon, roupas de frio,etc
12/06 - Santiago dia inteiro
Conhecer as principais atrações da cidade, fazer check-out no hostel. Pegar onibus com destino à Pucon durante a noite
13/06 - Chegada em Pucon pela manhã
Deixar as malas no hostel, fazer alguns passeios, comprar subida ao VillaRica. (será que é possível subir nesta época????)
14/06 - Pucon dia inteiro
Subida ao VillaRica e Thermas a noite
15/06 - Pucon dia inteiro
Passeios em pucon, parques, lagos, etc. Comprar passagem para Puerto Varas
16/06 - Saída bem cedo de Pucon e chegada depois de 4-6 horas em Puerto Varas
Chegada em Puerto Varas no horario do almoço, deixar as malas no hostel, almoçar e fazer alguns passeios. Comprar passagem para Valparaiso.
17/06 - Dia em Puerto Varas e saída a noite com destino a Valparaiso
Passar o dia em Puerto Varas, fechar hostel e ir a noite para Valparaiso.
18/06 - Chegada em Valparaiso pela manhã
Chegada em Valparaiso pela manha, deixar as malas no hostel e conhecer os arredores, talvez alugar um carro e dar um pulo em Viña. Comprar passagem p/ Santiago.
19/06 - Ir para Santiago a tarde
Passar o dia em Valparaiso e/ou Vinã, chegar em Santiago no final da tarde, deixar as malas no hostel e tentar aproveitar a noite.
20/06 - Santiago o dia inteiro
Pensando em dar um pulo em Portillo, ou ficar na cidade mesmo.
21/06 - Santiago o dia inteiro
Passeios pela cidade
22/06 - Cedo ir p/ Buenos Aires
Buenos Aires já conheço e ainda não estou preocupado com o roteiro...
Fala pessoal,
Estou tentando montar um roteiro para uma viagem ao Chile em Junho/2011 com duração de 11 dias com minha esposa.
Abaixo fiz um resumo de quanto tempo ficar em cada lugar, alguma sugestão?
Uma outra coisa que estou em dúvida: já tenho uma lista de vários hostels para cada região, mas estou com medo de já fazer as reservas e perder a flexibilidade de poder ficar um dia a mais ou a menos em cada lugar, dependendo do decorrer da viagem...será que é muito arriscado ir sem reservas neste período(Junho)?
11/06 - Saida as 08:00 de SP(Guarulhos) e chegada as 11:15 em Santiago
Deixar as malas no hostel e sair p/ comer e conhecer os arredores, comprar passagem p/ Pucon, roupas de frio,etc
12/06 - Santiago dia inteiro
Conhecer as principais atrações da cidade, fazer check-out no hostel. Pegar onibus com destino à Pucon durante a noite
13/06 - Chegada em Pucon pela manhã
Deixar as malas no hostel, fazer alguns passeios, comprar subida ao VillaRica. (será que é possível subir nesta época????)
14/06 - Pucon dia inteiro
Subida ao VillaRica e Thermas a noite
15/06 - Pucon dia inteiro
Passeios em pucon, parques, lagos, etc. Comprar passagem para Puerto Varas
16/06 - Saída bem cedo de Pucon e chegada depois de 4-6 horas em Puerto Varas
Chegada em Puerto Varas no horario do almoço, deixar as malas no hostel, almoçar e fazer alguns passeios. Comprar passagem para Valparaiso.
17/06 - Dia em Puerto Varas e saída a noite com destino a Valparaiso
Passar o dia em Puerto Varas, fechar hostel e ir a noite para Valparaiso.
18/06 - Chegada em Valparaiso pela manhã
Chegada em Valparaiso pela manha, deixar as malas no hostel e conhecer os arredores, talvez alugar um carro e dar um pulo em Viña. Comprar passagem p/ Santiago.
19/06 - Ir para Santiago a tarde
Passar o dia em Valparaiso e/ou Vinã, chegar em Santiago no final da tarde, deixar as malas no hostel e tentar aproveitar a noite.
20/06 - Santiago o dia inteiro
Pensando em dar um pulo em Portillo, ou ficar na cidade mesmo.
21/06 - Santiago o dia inteiro
Passeios pela cidade
22/06 - Cedo ir p/ Buenos Aires
Buenos Aires já conheço e ainda não estou preocupado com o roteiro...
Valeu!