Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiro para 11 dias em Junho 2011

Postado
  • Membros

Fala pessoal,

Estou tentando montar um roteiro para uma viagem ao Chile em Junho/2011 com duração de 11 dias com minha esposa.

Abaixo fiz um resumo de quanto tempo ficar em cada lugar, alguma sugestão?

Uma outra coisa que estou em dúvida: já tenho uma lista de vários hostels para cada região, mas estou com medo de já fazer as reservas e perder a flexibilidade de poder ficar um dia a mais ou a menos em cada lugar, dependendo do decorrer da viagem...será que é muito arriscado ir sem reservas neste período(Junho)?

11/06 - Saida as 08:00 de SP(Guarulhos) e chegada as 11:15 em Santiago

Deixar as malas no hostel e sair p/ comer e conhecer os arredores, comprar passagem p/ Pucon, roupas de frio,etc

12/06 - Santiago dia inteiro

Conhecer as principais atrações da cidade, fazer check-out no hostel. Pegar onibus com destino à Pucon durante a noite

13/06 - Chegada em Pucon pela manhã

Deixar as malas no hostel, fazer alguns passeios, comprar subida ao VillaRica. (será que é possível subir nesta época????)

14/06 - Pucon dia inteiro

Subida ao VillaRica e Thermas a noite

15/06 - Pucon dia inteiro

Passeios em pucon, parques, lagos, etc. Comprar passagem para Puerto Varas

16/06 - Saída bem cedo de Pucon e chegada depois de 4-6 horas em Puerto Varas

Chegada em Puerto Varas no horario do almoço, deixar as malas no hostel, almoçar e fazer alguns passeios. Comprar passagem para Valparaiso.

17/06 - Dia em Puerto Varas e saída a noite com destino a Valparaiso

Passar o dia em Puerto Varas, fechar hostel e ir a noite para Valparaiso.

18/06 - Chegada em Valparaiso pela manhã

Chegada em Valparaiso pela manha, deixar as malas no hostel e conhecer os arredores, talvez alugar um carro e dar um pulo em Viña. Comprar passagem p/ Santiago.

19/06 - Ir para Santiago a tarde

Passar o dia em Valparaiso e/ou Vinã, chegar em Santiago no final da tarde, deixar as malas no hostel e tentar aproveitar a noite.

20/06 - Santiago o dia inteiro

Pensando em dar um pulo em Portillo, ou ficar na cidade mesmo.

21/06 - Santiago o dia inteiro

Passeios pela cidade

22/06 - Cedo ir p/ Buenos Aires

Buenos Aires já conheço e ainda não estou preocupado com o roteiro... :D

Valeu!

Featured Replies

Postado
  • Membros

é possível sim fazer a subida durante o inverno, mas a chance do passeio ser cancelado é mto grande, pois dependendo do vento e das condições climáticas eles proíbem. então é pagar pra ver, mas vá contando que há uma grande possibilidade de não acontecer.

Postado
  • Autor
  • Membros
é possível sim fazer a subida durante o inverno, mas a chance do passeio ser cancelado é mto grande, pois dependendo do vento e das condições climáticas eles proíbem. então é pagar pra ver, mas vá contando que há uma grande possibilidade de não acontecer.

Certo João, já vou tentar criar um plano B caso não seja possível a subida. Eu estava vendo em um dos seus relatos que você ficou no Hostel Suites Florida de Buenos Aires mas não gostou muito e trocou, eu estava planejando ficar lá pela boa localização. Não vale a pena mesmo?

Postado
  • Membros

Como você ficará 3 dias em Pucon a chance de, em um desses dias, você conseguir uma janela de tempo bom pra subir é bem provável. Cogite também subir o Osorno próximo à P. Varas, sobretudo se não conseguir subir o Villarica! Agora se chover direto ou ventar muito em toda a viagem/região, será difícil subir!

Em relação aos hostels, sugiro que você reserve antes pra essa época. Só para evitar qualquer descontentamento durante a viagem, dado que estas regiões recebem bastante turistas durante o verão/inverno. Caso queira mudar durante o trajeto negocie com os hostels reservados. Em alguns você pode cancelar a reserva com até 24 horas de antecedência, sem custos - verifique isso quando reservar! Aí é verificar a disponibilidade de outros e mandar bala!

Conheci todas estas cidades agora em janeiro com minha namorada e adoramos!

Boa viagem!

Abs

Leo

Postado
  • Autor
  • Membros
Como você ficará 3 dias em Pucon a chance de, em um desses dias, você conseguir uma janela de tempo bom pra subir é bem provável. Cogite também subir o Osorno próximo à P. Varas, sobretudo se não conseguir subir o Villarica! Agora se chover direto ou ventar muito em toda a viagem/região, será difícil subir!

Em relação aos hostels, sugiro que você reserve antes pra essa época. Só para evitar qualquer descontentamento durante a viagem, dado que estas regiões recebem bastante turistas durante o verão/inverno. Caso queira mudar durante o trajeto negocie com os hostels reservados. Em alguns você pode cancelar a reserva com até 24 horas de antecedência, sem custos - verifique isso quando reservar! Aí é verificar a disponibilidade de outros e mandar bala!

Conheci todas estas cidades agora em janeiro com minha namorada e adoramos!

Boa viagem!

Abs

Leo

Leo, valeu pelas dicas, já vou começar a entrar em contato com os hostels para ver esta questão de cancelamento de reserva.

Abraço,

Thiago

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.