Ir para conteúdo

Chile - Roteiro para 11 dias em Junho 2011


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal,

 

Estou tentando montar um roteiro para uma viagem ao Chile em Junho/2011 com duração de 11 dias com minha esposa.

 

Abaixo fiz um resumo de quanto tempo ficar em cada lugar, alguma sugestão?

 

Uma outra coisa que estou em dúvida: já tenho uma lista de vários hostels para cada região, mas estou com medo de já fazer as reservas e perder a flexibilidade de poder ficar um dia a mais ou a menos em cada lugar, dependendo do decorrer da viagem...será que é muito arriscado ir sem reservas neste período(Junho)?

 

11/06 - Saida as 08:00 de SP(Guarulhos) e chegada as 11:15 em Santiago

Deixar as malas no hostel e sair p/ comer e conhecer os arredores, comprar passagem p/ Pucon, roupas de frio,etc

 

12/06 - Santiago dia inteiro

Conhecer as principais atrações da cidade, fazer check-out no hostel. Pegar onibus com destino à Pucon durante a noite

 

13/06 - Chegada em Pucon pela manhã

Deixar as malas no hostel, fazer alguns passeios, comprar subida ao VillaRica. (será que é possível subir nesta época????)

 

14/06 - Pucon dia inteiro

Subida ao VillaRica e Thermas a noite

 

15/06 - Pucon dia inteiro

Passeios em pucon, parques, lagos, etc. Comprar passagem para Puerto Varas

 

16/06 - Saída bem cedo de Pucon e chegada depois de 4-6 horas em Puerto Varas

Chegada em Puerto Varas no horario do almoço, deixar as malas no hostel, almoçar e fazer alguns passeios. Comprar passagem para Valparaiso.

 

17/06 - Dia em Puerto Varas e saída a noite com destino a Valparaiso

Passar o dia em Puerto Varas, fechar hostel e ir a noite para Valparaiso.

 

18/06 - Chegada em Valparaiso pela manhã

Chegada em Valparaiso pela manha, deixar as malas no hostel e conhecer os arredores, talvez alugar um carro e dar um pulo em Viña. Comprar passagem p/ Santiago.

 

19/06 - Ir para Santiago a tarde

Passar o dia em Valparaiso e/ou Vinã, chegar em Santiago no final da tarde, deixar as malas no hostel e tentar aproveitar a noite.

 

20/06 - Santiago o dia inteiro

Pensando em dar um pulo em Portillo, ou ficar na cidade mesmo.

 

21/06 - Santiago o dia inteiro

Passeios pela cidade

 

22/06 - Cedo ir p/ Buenos Aires

Buenos Aires já conheço e ainda não estou preocupado com o roteiro... :D

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
é possível sim fazer a subida durante o inverno, mas a chance do passeio ser cancelado é mto grande, pois dependendo do vento e das condições climáticas eles proíbem. então é pagar pra ver, mas vá contando que há uma grande possibilidade de não acontecer.

 

Certo João, já vou tentar criar um plano B caso não seja possível a subida. Eu estava vendo em um dos seus relatos que você ficou no Hostel Suites Florida de Buenos Aires mas não gostou muito e trocou, eu estava planejando ficar lá pela boa localização. Não vale a pena mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como você ficará 3 dias em Pucon a chance de, em um desses dias, você conseguir uma janela de tempo bom pra subir é bem provável. Cogite também subir o Osorno próximo à P. Varas, sobretudo se não conseguir subir o Villarica! Agora se chover direto ou ventar muito em toda a viagem/região, será difícil subir!

 

Em relação aos hostels, sugiro que você reserve antes pra essa época. Só para evitar qualquer descontentamento durante a viagem, dado que estas regiões recebem bastante turistas durante o verão/inverno. Caso queira mudar durante o trajeto negocie com os hostels reservados. Em alguns você pode cancelar a reserva com até 24 horas de antecedência, sem custos - verifique isso quando reservar! Aí é verificar a disponibilidade de outros e mandar bala!

 

Conheci todas estas cidades agora em janeiro com minha namorada e adoramos!

 

Boa viagem!

 

Abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Como você ficará 3 dias em Pucon a chance de, em um desses dias, você conseguir uma janela de tempo bom pra subir é bem provável. Cogite também subir o Osorno próximo à P. Varas, sobretudo se não conseguir subir o Villarica! Agora se chover direto ou ventar muito em toda a viagem/região, será difícil subir!

 

Em relação aos hostels, sugiro que você reserve antes pra essa época. Só para evitar qualquer descontentamento durante a viagem, dado que estas regiões recebem bastante turistas durante o verão/inverno. Caso queira mudar durante o trajeto negocie com os hostels reservados. Em alguns você pode cancelar a reserva com até 24 horas de antecedência, sem custos - verifique isso quando reservar! Aí é verificar a disponibilidade de outros e mandar bala!

 

Conheci todas estas cidades agora em janeiro com minha namorada e adoramos!

 

Boa viagem!

 

Abs

Leo

 

Leo, valeu pelas dicas, já vou começar a entrar em contato com os hostels para ver esta questão de cancelamento de reserva.

 

Abraço,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...