Ir para conteúdo

Viagem de Kombi pelo Brasil - 7500 kM do RS à BA.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

 

Estou fazendo esta postagem pra galera que possui alguma dúvida sobre viajar de Kombi!

 

Eu e mais 8 pessoas fizemos uma viagem saindo de Porto Alegre no RS até a Bahia, em 24 dias,

saindo de Porto Alegre dia 20/12/13 e retornando dia 12/01/2014.

 

Fomos até a Bahia pela BR 101 costeando o litoral Brasileiro, passando por Florianópolis SC, Maresias SP, Rio de Janeiro, Rio das Ostras ES

e chegando até Ituberá na Bahia, onde ficamos 9 dias no festival Universo Paralello.

 

Após o festival retornamos pela Chapada Diamantina, passando por Lençóis, Itaetê e Ibicoara, logo depois Ouro Preto MG e Paraty RJ.

Depois retornamos à Porto Alegre.

 

Com nove passageiros dentro e o rack de teto CHEIO de malas, nossa kombi ano 1993 fez uma média de 8,5 a 8 kM/L,

mantendo sempre uma velocidade de cruzeiro de 70 a 80 kM/h.

 

A média foi de 500 kM rodados por dia.

Chegamos à Bahia em 6 dias (3300kM Porto Alegre - Ituberá).

 

A kombizinha é guerreira e não arregou nem uma vez durante toda a viagem, onde vimos vários carros com problemas e nós indo lá...

Devagar mas sempre! aisudhiaushduiahsd ::lol3::

 

Pra quem quiser conferir mais sobre a viagem fica o relato aí:

 

Qualquer dúvida só perguntar!

 

Criei o tópico porque estava com muita dúvida se a Kombi aguentaria esse tranco e sobre como ela se comportaria.

Antes de viajar pesquisei bastante mas não achei muitos tópicos sobre isso então se alguém tiver qualquer dúvida é só dar um grito!

;D

 

Abraço à todos e uma boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, achei super interessante a viagem de vocês e queria fazer uma similar pela America do Sul (em 30 dias), percorrendo 12.000 KM

 

Gostaria de informações como: a Kombi já era de vcs ou compraram para a viagem, custos, planejamento e tal :)

 

Se acharem melhor me adicionem no face, facebook.com/kamiarc

 

Seria ótimo trocar uma idéia com vocês!

 

Abraços!

Lucas Z.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá kamiarc!!!

Tudo na paz?

 

Nós compramos uma kombi 1993 uns 3 meses antes da viagem e fizemos alguns testes curtos com ela!

 

Pagamos R$ 7800,00 (preço razoável nem muito nem pouco para o ano e estado dela).

Largamos num mecânico de confiança e pedimos pra fazer uma manutenção geral na menina

(suspensão, amortecedores, verificada no motor, freios) que deu em torno de uns R$ 4000,00

mas valeu a pena!

Já rodou 20000kM e até hoje não incomodou nada!

 

Optamos por mandar fazer a manutenção nós mesmos porque nunca se pode confiar na palavra de picaretas

que podem dizer que fizeram mas como vamos saber né? :]

 

Enfim valeu a pena!

 

Pra viagem o único planejamento que fizemos foi o de rodar aproximadamente 500kM por dia,

às vezes mais, às vezes menos, fomos parando onde queríamos sem muita pressa de chegar.

Levamos 6 dias para percorrer 3300kM costeando o litoral brasileiro!

É fantástico!

 

Dividíamos sempre a gasosa pelo total de pessoas que estavam na Kombi, não sei te dizer ao certo

quanto deram os gastos porque fomos pegando e largando pessoas pelo caminho mas um site legal pra se

ter uma boa base é este:

 

http://www.mapeia.com.br/

 

Massa sua ideia! Que roteiro pretende fazer?

 

 

ps.: criamos uma página da Kombi no facebook onde postamos nossos registros dê uma conferida:

https://www.facebook.com/Diferiasnacombi

 

Te adiciono pra trocarmos uma idéia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Eu e minhas amigas estamos com uma ideia parecida, mas estamos com algumas dúvidas, podem nos ajudar nos contando como resolveram esses problemas?

 

- Como vocês compraram a Kombi? Tipo todo mundo deu a grana e vocês pagaram a vista? E ficou no nome de algum de vocês? As multas vocês dividiam? Como vocês fizeram com essa parte mais "chata" e burocrática da coisa? ::mmm:

 

- Manutenção, seguro, gasosa também era tudo dividido pra todo mundo?

 

- vocês fizeram a viagem toda de uma vez ou iam fazendo durante o ano várias viagens? (desculpa perguntar isso, não consegui olhar o site toda ainda!)

 

Se vocês tiverem alguma dica pra compartilhar e nos ajudar vai ser de ouro! Iniciamos agora com essa ideia e estamos buscando toda ajuda possível!

 

Super obrigada desde já! ::otemo::

 

Abs.

 

Paula Gouveia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Muito bacana...estamos planejando uma viajem de kombi parecida só que com itinerário diferente, temos uma kombi 98 e vamos de Cruzeiro do Sul, Acre para Rio de Janeiro RJ(via Salvador ) pela orla.....Agora em junho/julho2016. Seus relatos foram de muita importância para que minha esposa embarque nessa aventura comigo....em breve e on line postaremos nosso próprio post. Anciosamente, Mozão e Mozão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Meu... Parabéns! Eu sou do Rio Grande do Sul e militar do Exército. Eu servi no Maranhão por 2 anos...e uma dessas idas e vindas em férias...resolvi fazer Rio Grande do Sul x Maranhão de moto e sozinho. Foi uma loucura! Mas com certeza esta viagem de vocês deve ter sido de uma bagagem cultural... Parabéns....muitos Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...