Ir para conteúdo

1º MOCHILÃO - USHUAIA/EL CALAFATE/EL CHALTEN/BARILOCHE/MENDOZA/BUENOS AIRES - DEZ/12 A JAN/13


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros.

 

Depois de muitas pesquisas, iniciarei o meu tão esperado mochilão. Pretendo atualizá-lo diariamente, mas se não for possível, no retorno da viagem conto tudo com certeza.

 

O roteiro foi escolhido a partir de uma matéria que li na revista A Viagem em janeiro de 2011, a respeito de quão magnífica é Bariloche no verão. A partir das fotos lindíssimas que vi na matéria, procurei na internet maiores informações a respeito de viagens a Bariloche no verão e foi então que descobri o site mochileiros.com. Até então nunca havia ouvido falar no site, e o santo google me direcionou para um dos relatos que constavam neste site. Eis que me deparo com o relato de Mi_GR ]e o relato do Leo Caetano, que foram fundamentais para definição do meu destino de férias. Inúmeros outros relatos complementraram e me incentivaram a formatar esta viagem, e devo agradecer a todos do site que colaboram com a troca de informações, tirando dúvidas, sugerindo roteiros e se colocando a disposição para qualquer informação.

 

Férias para mim é sinônimo de praia, calor, sol e mar. Fiquei surpresa com a minha decisão de ir desbravar a Patagônia, pois até então para mim era impensável curtir férias em clima frio. No entanto, as fotos lindíssimas de lugares tão remotos, me convenceram de que eu precisava ver de perto aquelas belezas da natureza.

 

Após muitas pesquisas, o destino final ficou assim:

 

 

São Paulo – Ushuaia - 25/12 - Avião

 

Ushuaia – El Calafate - 30/12 - Avião

 

El Calafate – El Chalten - 01/01 - ônibus

 

El Chalten – Bariloche - 05/01 - Avião

 

Bariloche – Mendoza - 09/01 - ônibus

 

Mendoza – Buenos Aires - 12/01 - ônibus

 

Buenos Aires – São Paulo - 18/01 - avião

 

O trecho aéreo ficou em R$ 2252,00. O trecho de ônibus tenho somente uma estimativa, quando eu retornar posto o valor real da passagem.

 

Embarco no dia 25/12 as 06:55 h rumo a Ushuaia, saindo do aeroporto de Guarulhos - SP. Há uma conexão no aeroparque e o vôo com destino a Ushuaia sairá somente as 14:20 h. Neste período pretendo fazer câmbio no Banco La Nacion no aeroparque, pois agora também tem este banco por lá, que é o mais recomendado.

 

Estou levando pesos em papel moeda, parte no VTM (Visa Travel Money) e o restante em reais para trocar por lá mesmo.

 

Bom pessoal, por enquanto é isso, logo mais volto com mais novidades. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

25/12 - 1ºdia

 

As 03:00 h da madruga ja estava no aeroporto de guarulhos, porem o check in era somente a partir das 04:55 h. Ao contrario do que eu imaginava o voo saiu no horario e as 06:55 h estava voando em direcao a Buenos Aires. O voo foi tranquilo, com um lanche bem meia boca (um b olo, uma barra de cereal, refri, cafe e agua).

Para a minha total surpresa uma pessoa aqui do mochileiros me reconheceu no aviao......" Ei, vc nao e a Marthinha29 do mochileiros"...FAmosa por um dia gente ::lol4::

 

Apos o desembarque e o carimbo no passaporte, o alivio tao esperado, minha mochila surgiu na esteira. Pensa uma pessoa que tem panico de ter a bagagem extraviada ::ahhhh:: .

 

O voo para Ushuaia teve que ter novo check in e por issoa a bagagem teve que ser despachada novamente.

 

Check in efetuado, o Evandro e eu ficamos conversando ate a dar o horario do proximo voo. Aproveitamos para fazer o cambio no Banco La Nacion. A cotacao do real estava R$ 2.29.

 

O Evandro embarcou primeiro, pois ele ia para Trelew. Fiquei mais um tempo no aeroporto e horrozida com o preco da comida na praca de alimentacao.

 

O voo para Ushuaia tambem partiu sem atrasos...Ponto para aerolineas ::otemo:: . Encontrei a Erica e o Gilmar no aviao e dividimos o taxi ate o hostel. Total de 45 pesos dividido por 3.

 

Ficamos no Antartica Hostel. O hostel e pequeno, mas muito aconchegante. Tem uma sala de convivencia, a recepcao, que tambem e bar, um micro com acesso a internet e wi-fi. Os quartos e a cozinha ficam no andar superior e os banheiros no andar de baixo. A cozinha e muito bem servida de utensilios e esta sempre arrumadinha. Alias, o ponto alto do hostel e a limpeza. Eles fornecem toalha free que pode ser trocada todos os dias se quiser. O unico ponto negativo e os banheiros que ficam embaixo, pois para acessar os quartos e necessario sair em uma area externa e com o frio que faz em Ushuaia, nao e nada agradavel, mas eu ficaria la novamente. O Gabriel dono do hostel e super gente fina e nos auxiliou em tudo que precisamos.

 

O quarto que fiquei era compartilhado com 6 camas. Os lockers possuem um bom tamanho e o quarto e espacoso.

 

Depois de conhecermos a estrutura do hostel, resolvemos dar uma volta pela cidade para encontrar um lugar para almocar/jantar. Como era feriado, estava quase tudo fechado. Primeiramente encontramos um buffet com uma comidinha sem vergonha, pelo valor de 130 pesos. Achamos muito caro e fomos procurar outro lugar. Achamos um local proximo ao hostel, que se chama Pizza e Pasta e o preco estava acessivel. Pedimos pizza, uma massa, cerveja, refrigerante e uma agua saborizada (vulgo h2o) e saiu 43 pesos por pessoa.

 

Chegando da pizzaria, fomos dormir e nos prepararmos para o dia seguint. O dia ainda estava claro e ja eram 22:30 h. Detalhe, fazia um frio do caramba la...

 

DSC00942.JPG.957ec847406f8bc663e02f3c78187838.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

26/12 - 2º dia - USHUAIA

 

 

Acordei as 06:00 h, achando que ja era umas 09:00 h. Tomei cafe e fiquei conversando com o Mark, um rapaz de Londres...Estou desenferrujando meu ingles. Nao e la grandes coisas, mas da para se comunicar um pouco ::lol4:: .

 

Novamente fui reconhecida por um mochileiro de Santos, o Ivo. " Ola, vc nao e a Marthinha do site". ::hahaha:: Isso me fez muito me lembrar do relato da Cris Negra Bela.....

 

ERica, Gil e eu saimos para ir ao mercado, comprar comida, agua, etc. Tem um La Anonima bem proximo ao hostel, na Rua de cima, se nao me engano a rua e Gov. La Paz. No entanto neste dia ainda nao sabiamos disso e fomos no mercado que fica mais longe. Comprei frios, danone, agua, suco, ameixa, e tambem o almoco e jantar, pois eles vendem comida pronta por kilo, igual o extra aqui de Sp. A conta ficou em 115 pesos.

 

Aproveitamos para entrar em varias lojas de roupas tecnica para frio para ver os precos, porem nada muito diferente daqui do Brasil. A variedade e fantastica. Muita North Face, Columbia, Marmot, Salomon, porem como intuito da viagem nao e compras, nao comprei nada.

 

Ao retornar ao hostel, encontrei a Paola e a Juliana que tinham acabado de chegar. Foi uma festa so. Ja combinamos o passeio do dia seguinte. Resolvemos fazer o Canal de Beagle. Reservamos no proprio hostel. Valor de 300 pesos e direto no porto pagamos a taxa de 7 pesos.

 

O barco era bem legal. Estavamos em um numero bom de pessoas, 12 pessoas no total. A vista das montanhas e sensacional. A Paola brincou dizendo que Deus colocou acucar de confeiteiro no cume das montanhas. Passamos pela Isla dos Lobos, dos Passaros, Farol e desembarcamos em uma pequena ilha para uma pequena caminhada. E possivel ver toda Ushuaia e rendeu fotos bem legais.

 

A empresa com a qual fizemos o passeio e a Patagonia Adventure e o guia Tomas foi muito atencioso. Explicava tudo em ingles e espanhol. Foi servido cafe, cha, chocolate e bolachinhas durante o passeio.

 

Ao terminarmos o Canal de Beagle,decidimos ir ate o Glaciar Martial, por que como escurece por volta das 23 h e ainda eram 19 h, teriamos tempo suficiente.

 

Passamos no hostel para pegar roupa impermeavel e solicitamos dois remises para nos levar ate a base do glaciar. O valor dos dois remises ficou em 74 pesos e dividimos por 5.

 

Como ja era tarde, o teleferico nao estava mais funcionando e tivemos que subir a pe. Foi uma subida do car...... ::vapapu::. Minha respiracao ficou super ofegante e achei que nao fosse conseguir, mas isso e por que estou super sedentaria.....

 

Quando chegamos em uma parte mais plana e que havia gelo, nao aguentei...deitei que nem crianca, fizemos guerrinha, foi uma farra so...Estava ::Cold:: , mas mesmo assim aproveitamos muito. Nao fizemos a trilha ate la em cima, pois ja estava tarde e ficamos com receio.

 

O Gil levou uma garrafa de gatorade e enterrou na neve para gelar...e gelou para caramba em pouco tempo.

 

Iniciamos a descida e vimos que bem no alto havia 2 pessoas descendo. Eles acabaram nos alcancando e eram 2 rapazes israelenses, muito engracados por sinal. Em determinado momento o Amir comecou a puxar a musica do

Michel Telo e ai foi uma bagunca sò. Descemos cantando e dancando..Nossa, nossa...assim vc me mata, ai se eu te pego, ai ai ai, se eu te pego...

 

Chegamos a base do glaciar, pegamos o taxi e voltamos para o hostel.

 

Resolvemos ir ao pub Dublin. O lugar e minisculo, quente e lotaaaaaaaaaaaaaaado. Encontramos um casal que havia feito o passeio no Canal de Beagle com a gente e nos jntamos a ele. Conhecemos o Simon e o Sebastian, que estavam com eles. Todos colombianos. Nos divertimos muito. ::otemo::

 

Saimos do pub as 03:20 h e tinhamos pela frente no dia seguinte, o Parque Nacional Tierra Del Fuego.

 

DSC01029.JPG.2a9f7fa11f893b2d4aef216faa6d9a26.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

27/12 - 3º dia - USHUAIA

 

 

Tomamos cafe e solicitamos ao GAbriel que pedisse o transfer para o parque. O custo e de 100 pesos por pessoa e na entrada do parque pagamos mais 60 pesos de taxa.

 

Escolhemos fazer a Trilha Senda Costera, que e a mais comentada. O transfer nos deixou no inicio da trilha e aproveitamos para carimbar o passaporte no correio do Fim do Mundo. O carimbo e muito lindo. Custa 10 pesos.

 

As paisagens que encontramos durante a trilha sao lindissimas, porem nao e o trajeto todo que vai margeando o mar e tambem tem algumas subidas bem chatas.

 

Iniciamos a trilha a 13:10 h e terminamos as 17:20 h. Eu, Ju e Paola decidims ir ate a Bahia Lapataia, para tirar foto na placa final a ruta 3. O Gilmar e a ERica preferiram nao ir. Resolvemos arriscar a fazer os 8 km em menos de 2 horas, pois seriam 4 km para ir e 4 para voltar. Quando vimos que realmente nao iriamos conseguir, pedimos carona para uma Van. Tivemos sorte, eram funcionarios do parque e nos levaram ate la.

 

A Bahia Lapataia tambem e muito bonita. Quando menos esperaamos avistamos o Gil e a ERica. Eles fizeram os 4 km correndo....Ele disse que o transfer tambem passava por la, entao resolveram ir nos encontrar. Ele tinha levado um espumante para comemorarmos ao finalizarmos a trilha, e bebemos ali mesmo. ::lol4::

 

Depois de esperarmos um pouco e tentarmos pegar um transfer que nao era nosso... ::lol4:: ...pegamos o transfer correto e fomos embora.

 

Quando chegamos no hostel, encontrei o Luiz, que e aqui do mochileiros tambem. Ele estava com a amiga Joana e ja combinamos o passeio do dia seguinte, Laguna Esmeralda.

 

A Paola preparou um macarrao ao molho bolonhesa e ainda teve sobremesa, torta de dulce de leche. Sensacional. Ficamos ate 1:30 h conversando e nos divertindo e depois fomos dormir. O dia seguinte seria pesado.

 

DSC01087.JPG.5f5fbe50495f82818c2ee4391a532c88.JPG

a

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

28/12 - 4º dia - USHUAIA

 

Fechamos o transfer para nos levar a Laguna Esmeralda. Valor de 80 pesos por pessoa. Quando chegamos la tivemos que pagar 10 pesos pela entrada.

 

O trajeto do hostel ate o local da Laguna leva cerca de 25 minutos. A entrada e pelo VAle dos Lobos. Fiquei com do dos animais, pois fica, presos e estavam magros. Pagamos a entrada e recebemos o mapa com as orientacoes, inclusive uma informacao bem animadora de que poderiamos afundar a perna ate a canela na lama devido o solo encharcado das chuvas ::lol4::

 

Iniciamos o passeio e o Gilmar como noss guia, com o cajado de Moises na mao, foi nos levando pela melhor direcao.

 

Realmente o solo era um charco so, muita lama e o risco total de afundarmos, mas as paisagens estavam compensando o sacrificio.

 

Depois de muito caminharmos, chegamos a Laguna Esmeralda. Ela surguiu imponente depois de um pequeno morro e nos brindou com uma visao espetacular.

 

Fizemos o lanche na beira da Laguna e permanecemos por la por 1 hora mais ou menos.

 

O retorno foi mais rapido. Em determinado ponto comecou a chuviscar e eu com medo de ficar encharcada, tirei a calca impermevael da mochila e fui tentar vestir. Tragedia total ::grr:: . Mesmo vestindo a calca abrindo a lateral dela, nao consegui me equilibrar, e atolei o pe na lama, catei um cavaco legal e sujei toda a barra da calca. Nao deu outra, a galera em peso caiu na risada, inclusive eu ::lol4:: .

 

Chegamos bem antes do horario marcado para o transfer chegar e tivemos que esperar cerca de 1:30 h.

 

Este dia era o tao aclamado dia do encontro dos mochieiros no Pub Dublin, porem estava tao cansada que ate tinha perdido a vontade de ir. Gil, Erica, Joana, luiz e ei ficamos batendo papo e tomando vinho na sala de convivencia. Nao deu outra, bateu o sono legal, mas como tinha combinado, fui acordr a Ju e a Paola. Elas estavam desmaiadas, mas mesmo assim fomos. O pub estava lotadissimo e nao encontramos a Maria e o Evandro. Acabamos imdo para um outro bar, mas aconteceu de bater um mau humor do cao em mim, e deixei as meninas la e voltei para o hostel .

 

DSC01191.JPG.df515cadd434b84250f493bc29e0f7f1.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

29/12 - 5º dia - USHUAIA

 

Hoje foi o dia do passeio 4 x 4 - Lago Fagnano e Escondido. Valor da facada - 600 pesos incluido almoco. Nao vale o preco na minha opiniao. ::bad::

 

Primeiramente paramos em um centro de criacao de cachorros, que puxam os trenos. Estava tao frio, que nem fui ver os cachorros. Fiquei dentro do restaurante que havia la, bem quentinho.

 

Seguimos de 4 x 4 pela Ruta 3 ate o Paso Garibaldi de onde se e possivel ver o Lago Escondido. Bela paisagem, porem estava ventando tanto, que nao foi possivel ficar mais de 5 minutos por la. O vento conseguiu me mover de lugar.

 

Demos sequencia ao passeio e entao entramos na floresta. Nao e nada fora do comum. Algumas pocas de agua mais fundas, algumas empinadas com o carro e so....Chegamos no local do almoco, onde fica o lago Fagnano. Paisagem lindissima e abriu um sol maravilhoso.

 

Foi servido carne, linguica, pao, salada, vinho, coca-cola e agua. O cheiro da carne atraiu 2 raposas que ficaram o tempo todo tentando ganhar um pedacinho de carne.

 

Apos o almoco foi servido cafe e cha. Tomei um cha de rosa mosqueta que estava uma delicia.

 

Fim do passeio e retorno ao hostel.

 

Apos tomar um merecido banho, fui dar uma volta pela cidde com a Lucilane para tirar algumas fotos. Estava muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ::Cold:: . Quando tiravamos a luva para poder fotografar, a mao parecia que ia congelar em se gundos...um horror. Esa volta pela cidade valeu muito a pena , pois fui ate a uma praca que e um memorial aos soldados das malvinas. Tem uma parede em granito preto com o nome de todos os soldados mortos na guerra e em frente uma pira acesa. Muito bonito.

 

Vimos tambem que o caixoes no cemiterio ficam a mostra. Bem bizarro.

 

Voltamos ao hostel e fui arrumar as minhas coisas, pois no dia seguinte partiria para El Calafate.

 

DSC01248.JPG.70c40b9d265a3c4fc0e15bb4d6c4e8c4.JPG

DSC01306.JPG.395dca8d334cf3bee370abc67162f676.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

30/12 - 6º dia - USHUAIA/EL CALAFATE

 

Acordei as 07:30 h. Como o voo era somente sa 11:20 h deu para fazer tudo com calma.

 

Me despedi do pessol as 09:45 h peguei o remises com destino ao aeroporto. Total de 39 pesos.

 

Efetuei o check in no aeroporto e tive que pagar uma taxa extra de embarque. Total 28 pesos.

 

O voo atrasou 30 minutos e decolamos as 11:50 h. Foi uma viagem bem tranquila e rapida ate El Calafate. O aeroporto de El Calafate fica no meio do nada. Mais uma vez fiquei aliviada em ver minha mochila na esteira.

 

Assim que sai da area de desembarque procurei pelo estande da Ves Patagonia, pois ja tinha reservado o transfer com o hostel. Total de 38 pesos, por que eu tinha reservado com muita antecedencia. O valor atual e de 45 pesos.

 

Fui recebida no hostel pela Josefina, super simpatica. Me mostrou as acomodacoes e explicou os servicos do hostel. O quarto e pequeno , mas aconchegante. E um quarto compartilhado misto com 2 beliches e o banheiro e dentro do quarto, sendo que a area de banho e separada da area do vaso sanitario, e a pia fica entre os dois. A area de convivencia e agradavel e ha um lounge na parte superior, porem a cozinha e minuscula e nao ha muitos utensilios.

 

Deixei a baagem no quarto e resolvi ir logo a Hielo y Aventura para pagar meu passeio. O centro fica distante cerca de 15 minutos a pe, mas e uma caminhada bem tranquila. A cidade e bem bonitinha.

 

Acertei tudo na Hielo e aproveitei para procurar um caixa eletronico para sacar pesos. Feito isso, fui ate o supermercado La Anonima comprar algumas coisas. Gastei 71 pesos. Comprei macarrao, molho de tomate, cebola, tomante, agua, sucos de pozinho, chocolate em po, bolacha salgada e doce e caldo knorr).

 

A Erica e o Gil estavam no mesmo quarto que eu. Conversamos um pouco e eles sairam para ir fazer compras na cidade. Dormi um pouco pois estava cansada.

 

A noite o Gil fez um jantar muito gostoso, para comemorarmos o aniversario da Erica. Teve bolo e champagne. Foi muito legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

31/12 - 7º dia - EL CALAFATE

 

BEAUTIFUL DAY!!!!!

 

O dia amanheceu magnifico. Perfeito para fazer o passeio do Mini trekking.

 

O transfer passou as 08:05 h no hostel e ainda pararamos para pegar outras pessoas.

 

O trajeto dura cerca de 1:30 h ate a entrada do parque dos Glaciares. Temos que pagar a taxa de 70 pesos. Uma moca entra no onibus para cobrar.

 

Chegamos as passarelas em torno das 10:0 h e o guia marcou o horario de retorno no onibus as 12:30 h.

 

O visual do Perito Moreno e sensacional.`E lindo demais e ouvir os blocos de gelos se desprendendo e emocionante. Parece um trovao.

 

Agradeco imensamente a Deus por permitir que eu presenciasse este espetaculo da natureza de perto. Deus e perfeito em suas criacoes.

 

Tirei varias fotos, de varios angulos. Fiz o circuito amarelo e parte do vermelho, que sao os dois recomendados pelo guia em virtude do tempo disponivel.

 

Por volta das 12:45 h o onibus saiu para nos levar ate o ponto de pegar o barco que nos levaria ate o ponto do minitrekking.

 

O barco leva 15 minutos para atravessar o rio e a visao do glaciar tambem e deslumbrante.

 

Ao desembarcarmos, os grupos foram dividios em espanhol e ingles e seguimos ate um ponto na praia para o guia nos passar as informacoes sobre os glaciares. Depois fomos colocar os grampones. E engracado andar com os grampones, mas da bastante seguranca.

 

Custei a acreditar que estava ali. E tudo grandioso e magnifico.

 

Andamos cerca de 1:30 h sobre o gelo. O guia marcelo foi muito gentil e auxiliando a todos.

 

Acredito ter feito uma otima escolha ao fazer o mini trekking, por que fiquei com um pouco de dor na perna, entao imagino que o Big Ice que anda mais tempo sobre o gelo deve ser bem mais exaustivo.

 

Finalizamos o passeio brindando com o whisky, Cidra ....com gelo do Glacial...e um tipo de pao alemao que parecia uma panetonne, mas nao era.

 

As 16:30 h embarcamos no barco e depois pegamos o onibus para voltar a El Calafate.

 

Cheguei no hostel as 18:50 h e fui tentar reservar o onibus para El Chalten, porem so consegui par as 18: 30 h. Que mer ::vapapu:: .Ainda bem que o retorno no dia 05/01 consegui para o primeiro horario.

 

O hostel providenciou uma ceia, mas ao custo de 250 pesos...Muito caro para os meus padroes. Fizemos somente um lanche e aguardamos a meia noite para brindarmos com espumante. Foi muito diferente o Ano Novo aqui. Meia duzia de fogos. Nem se compara as cidades brasileiras...mas enfim, mesmo assim foi legal. Gil, Erica e eu passamos juntos o Ano Novo, com a certeza de que a nossa amizade ira perdurar.

 

DSC01440.JPG.eee548ce377da52a09401a9a223dba1f.JPG

DSC01543.JPG.c6e7b3887934a71533b5b1661ab513f9.JPG

DSC01576.JPG.4feec3a94eabfc61ec79ed9535e18744.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

01/01 - 8º dia - EL CALAFATE /EL CHALTEN

 

Fiz o check out e deixei a bagagem no locker, pois sairei do hostel somente por volta das 05:30 h para pegar o onibus a El Chalten as 18:30 h.

 

Fiquei na internet a manha toda para passar o tempo e por volta das 13 h resolvi ir ate a cidade para comer algo e comprar alguma coisa para levar para El Chalten. Andei com calma, tirei algumas fotos, a cidade estava bem vazia, com poucos comercios abertos. Quando estava retornando ao hostel, encontrei no caminho o Luiz e a Joana que tinha chegado em El Calafate e estavam no mesmo hostel. Eles estavam indo almocar e voltei para o centro com eles. Fomos ao Librobar. Local muito agradavel e que tem uma decoracao inusitada. Parece uma biblioteca. Ha uma parede de cima a baixo de livros e voce pode pegar para ler enquanto esta no bar. Ficamos la bastante tempo, e o almoco saiu 90 pesos para cada um (1 pizza de mussarela, 1 prato de file de frango com salada e o outro carne com batata, 3 refrigerantes, 1 taca de vinho, 1 muffim com sorvete de creme).

 

Depois que saimos de la passamos na Hielo y aventura para que eles pudessem reservar o mini trekking, mas tinha fila na porta e o Luiz nao quis esperar.

 

Voltamos ao hostel, eu peguei a minha mochila e fui para rodoviaria. O Luiz e a Joana foram comigo, pois eles ja iam aproveitar para comprar a passagem para El Chalten para o dia seguinte.

 

Me despedi deles e fiquei aguardando o onibus sair.

 

Comprei a passagem pela Chalten Travel e paguei diretamente no hostel. O valor ida e volta foi de ARS 280.00.

 

O onibus saiu lotado e a viagem foi super tranquila. Nao ha nada no caminho a nao ser estrada,estrada,estrada e a visao das belas montanhas. Em determinado ponto do caminho comecamos a avistar o Fitz Roy, todo imponenente. Ele realmente e belo!!!

 

O onibus faz uma parada um pouco antes de chegar na cidade, para podermos tirarmos fotos, porem a minha maquina tinha acabado a bateria e fiquei sem este registro. ::putz::

 

Cheguei a cidade as 21:30 e me informei sobre a localizacao do hostel Condor de Los Andes. Chegando la encontrei a Erica na sala. Perguntei a recepcionista sobre a minha reserva e ela nao conseguia localizar. Depois de um tempo tentando resolver, disse que a minha reserva havia sido cancelada por engano e que o hostel estava lotado. Ela ligou em outro hostel para tentar efetuar uma reserva e conseguiu no Pioneros del Vale, que era a minha primeira opñ{ao quando comecei a pesquisar hostel em El Chalten. Ela me devolveu ARS 50.00 referente o sinal que eu havia pago no cartao de credito e eu fui para o Pioneros.

 

Como trabalho em hotel, sei bem que estes equivocos podem acontecer, entao nao causei nenhum tipo de confusao com o Condor de Los Andes, mas fica o alerta .

 

Quando cheguei no Pioneros fiquei muito surpresa com a estrutura, pois nao parece um hostel e sim um hotel. A sala de convivencia principal e grande, possui uma TV com DVC, há um computador com internet, que funciona muito mal, um bar, geladeira com cerveja, refrigerante e sucos, banheiro feminino e masculino.

 

Estava na fila para efetuar o check in e mais uma vez, fui reconhecida. :lol: Desta vez era o Tiago Kutako Eugenio do grupo do facebook. Ele estava chegando de Bariloche. Aproveitamos e pedimos para ficar no mesmo quarto. Conversamos bastante e o chamei para voltar no Condor de Los andes, pois o pessoal estava fazendo um jantar la e tambem tinhamos que combinar o passeio do dia seguinte.

 

Ficou decidido que iriamos fazer o temido Fitz Roy no dia seguinte e combinamos que o Tiago e eu iriamos pasar no hostel para tomar cafe com o pessoal.

(continua...)

 

DSC01854.JPG.325306c05976c0a886906c79e62246c2.JPG

DSC01853.JPG.c0a287a48c88d5737302bd98ecc70f2c.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Marthinha, está super demais o seu relato ::otemo:: .. estou curtindo a viagem junto com você. Eu vou agora em abril e o seu relato com os valores atualizados está sendo decisivo, porque até pensei em mudar o roteiro por causa dos preços e se você puder posta os valores das diárias também.Fica com Deus e tenha uma ótima viagem ...

Bjoo Fernanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...