Roteiros de Viagem na Europa

#1092715 por josecx
27 Mai 2015, 15:37
Mais algumas dúvidas para o pessoal:

- Quando abrem as passagens de trem da SNCF, DB, e Thalys? Pois ainda não consigo olhar a tarifas para setembro.

- A passagem do eurostar pode ainda ficar mais barato para setembro? Pois pesquisei e estão 50 euros, já vi para outros períodos mais barato, por ex. por un 30 euros.

- O site da SNCF é realmente melhor olhar a versão em francês? Pois não entendo nada de francês, mas pelos testes em outras datas não vi diferença entre olhar o site em francês ou inlgês.

- A passagem entre Paris e Rennes é melhor comprar antecipado ou na hora? Ou tanto faz?

Obrigado por enquanto.
#1092781 por evelinicf1
27 Mai 2015, 18:37
As passagens ficam liberadas a partir de 3 meses antes. Usei a versão em inglês da SFCN e não tive problemas. Quanto mais perto, mais caro. Melhor comprar antes pq nunca fica mais barato.
Espero ter ajudado um pouco!
#1096275 por josecx
09 Jun 2015, 21:52
Ae galera. To procurando um voo de Berlin a Veneza para o dia 26/09/15, e pelo skyscanner só tem um em conta pela easyjet, o problema é que ele saí as 06:50 da manhã. Um dia antes e um dia depois existem horários melhores. Serpa que se eu esperar um pouco, pode abrir mais algum? Ou sem chance, tenho que comprar esse e me virar para chega no aeroporto nesse horário?

Valeu..
#1096294 por xxxxxxxxxx
09 Jun 2015, 22:25
Berlin x Veneza não é exatamente uma rota muito popular, que tenha dezenas de voos por dia, se tiver 2 ou 3 voos diretos vai ser muito. Então as chances de ser caro são bem grandes, e pessoalmente eu acho que não baixa mais...

Ao invés de ir de madrugada dia 26, num sábado quando sempre tem menos voos, por que você não vai na sexta, dia 25 a noite? Pode ser que tenha horários e preços bem melhores.
#1096385 por josecx
10 Jun 2015, 10:55
pois é Adriano... na sexta tem mais opção mesmo...até tem uma no fim do dia que ficaria bom... mas como eu não me liguei nisso antes... já reservei os hotéis.. (em berlin reservei um da rede easy hotel - dica sua) que acredito que não tenha possibilidade de cancelamento... :cry:

então eu esperava que poderia de repente achar algum outro voo, mas pelo que vc falou acho dificil mesmo... acho q no fim vou ter q me virar a ir para o aeroporto de madrugada...
#1096599 por xxxxxxxxxx
10 Jun 2015, 21:27
Pelo que eu lembro, o easyhotel não devolve o dinheiro, mas deixa ele de crédito na sua "conta" na rede easyHotel, podendo usar o saldo para pagar outra hospedagem em qualquer hotel da rede.

Eles descontam 10£ de taxa de administração para mudar a reserva, mas como você pagaria uma diária a menos, pode ser que fique até com um saldinho de crédito no final das contas... Entre no site deles e simule a alteração, para ver quanto lhe custaria...
#1096798 por josecx
11 Jun 2015, 15:43
Eu achei um trem que chama Airport Express que vai até o aeroporto Schönefeld, e sai a cada meia hora a partir da 04:30. A informação foi em site, e meio vaga, preciso me informar melhor, mas acredito que seria traquilo assim para pegar o voo das 06:50, apesar de ter q acordar muito cedo.

Para trocar, eu fiz a simulação no site conforme vc falou, eu até ganho dinheiro com o easy, pois as tarifas estão mais baixas de que qdo eu reservei.. hehe.. vai entender, aí pela simulação eu ficaria com um valor maior que uma diária, de crédito, ou poderia pegar um quarto maior, já descontando os 12,00 euros da troca de reserva. O caro é o hotel em veneza para colocar mais uma diária..
#1096892 por xxxxxxxxxx
11 Jun 2015, 21:45
Do hotel até a Alexandrerplatz onde você pega este trem do aeroporto são uns bons 20 minutos de caminhada, de metrô seriam uns 10 minutos, mas o problema é que o metrô só abre as 5:00 da manhã...

Para chegar a tempo você teria que pegar o primeiro trem as 04.54 na Alexanderplatz, ou seja, acordar as 4 da manhã, se não antes, o que vai significar uma noite de sono péssimo, isto se conseguir dormir devido a ansiedade e preocupação de acordar na hora certa e não perder o trem ou voo...

Agora é com você decidir se vale a pena passar o dia todo com sono em Veneza ou gastar alguns euros a mais e chegar lá descansado para aproveitar bem e andar o dia todo por Veneza...
#1098190 por josecx
16 Jun 2015, 16:17
E ae pessoal. Mais uma dúvida.

Eu estou pensando em pegar um trem de Roma para ir a Assis, em um bate e volta de um dia. Mas pesquisando as pasagens de trem no treitalia, ele mostra vários horários mas em alguns ele não mostra os preços e não deixa clicar em comprar, (em vários data diferentes, inclusive para semana que vem por ex.). Alguém sabe o pq? O tipo de trem é Regionale Veloce. Será que não é possível comprar pela internet? Ou pode ser na hora lá mesmo? Por ser regional?

Muito obrigado, novamente.
#1098325 por xxxxxxxxxx
16 Jun 2015, 22:25
Os trens Regionale você só consegue comprar pela internet no máximo 7 dias antes da viagem, mas como o preço é fixo e não tem reserva de assento, não tem necessidade de comprar antecipado, você pode chegar uns 10 minutos mais cedo na estação e comprar a passagem lá na hora mesmo pelo mesmo preço...

PS. Só não esqueça de validar o ticket antes de embarcar nos trens Regionale, num dia eu cheguei meio atrasado e na correria esqueci de validar o ticket e levei uma multa de 10 euros...
Editado pela última vez por xxxxxxxxxx em 17 Jun 2015, 20:48, em um total de 1 vez.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes