Membros josecx Postado Abril 30, 2015 Membros Postado Abril 30, 2015 Pessoal, venho de novo pedir ajuda de vcs. Eu iria para a europa em maio próximo, mas por alguns problemas não pude . Agora está certo que irei do dia 03/09/2015 até o dia 03/10/2015 (só se acontecer alguma coisa nesse meio tempo de novo).Irei comprar as passagens aéreas qté no máximo o fim de semana do dia 09/05. Após isso vou reservar os hostels, já fiz as pesquisas e escolhi de todas as cidades que irei passar, só falta reservar, e após irei reservar os deslocamentos internos. Pois então, vou colocar o roteiro abaixo e gostaria de opinões de vcs. Mas a minha maior dúvida é no deslocamento de Amsterdam a Berlim, que a princípio eu gostaria de ir de trem, mesmo que seja em poltrona, sem cabine. Sei que é desconfortável e não aconselhável, como já li em várias indicações de outros roteiros aqui . Mas acho que um dia apenas não seria problema para mim. Mas o problema é que procurei no site da DB (ainda não abriu para a data em setembro, mas procurei no mesmo dia da semana para junho para ter uma ideia) e não possui uma passagem direta, apenas com umas 6 baldeações, aí complica. E pelo Raileurope nem acha esse trajeto. Então a dúvida é: existe uma outra maneira de achar essa passagem de trem? Ou seria melhor esquecer mesmo e reservar um avião e uma diária a mais em Berlin? Se fosse para ir de avião, eu achei uma passagem que valeria a pena que sai de amsterdam, lá pelas 21:35 e chega em berlin pelas 23:10 pela eayjet. Mas ele pousa em Schoenefeld, será q é tranquilo ir até o Mitte a essa hora, existe trem que faça esse trajeto essa hora? Por favor se alguém puder me dar uma ajuda. Segue Roteiro: 03/09/15 - Poa - Londres 04/09/15 Chegada em Londres a tarde 05/09/15 Londres 06/09/15 Londres 07/09/15 Londres 08/09/15 Londres 09/09/15 Londres – Paris - Saida no final do dia de Eurostar 10/09/15 Paris 11/09/15 Paris - Visita a Versailles 12/09/15 Paris 13/09/15 Paris 14/09/15 Paris 15/09/15 Paris – Mont Saint Michel 16/09/15 Mont Saint Michel – Paris – Bruxelas 17/09/15 Bruxelas – Brugges (hospedagem em Bruxelas) 18/09/15 Bruxelas / Ghent (Decidir se fica em Bruxelas ou se vai a Ghent nesse dia) - Amsterdam 19/09/15 Amsterdam 20/09/15 Amsterdam 21/09/15 Amterdam – Berlin (aqui é a dúvida que eu coloquei acima) 22/09/15 Berlin 23/09/15 Berlin 24/09/15 Berlin - Visita a Sachsenhausen 25/09/15 Berlin 26/09/15 Berlin – Veneza (de avião , o melhor que eu achie foi de manhá bem cedo pela easyjet) 27/09/15 Veneza 28/09/15 Veneza – Roma 9/09/15 Roma 30/09/15 Roma 01/10/15 Roma 02/10/15 Roma 03/10/15 Roma – Porto Alegre Se alguém puder opinar agradeço muito, pode ser em questão de roteiro tb, tipo: "Bruxelas não vale a pena, fica um dia a mais Paris, ou Berlin, enfim... E tb na questão dos deslocamentos. Valeu.. Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 30, 2015 Colaboradores Postado Abril 30, 2015 Pessoal, venho de novo pedir ajuda de vcs. Eu iria para a europa em maio próximo, mas por alguns problemas não pude . Agora está certo que irei do dia 03/09/2015 até o dia 03/10/2015 (só se acontecer alguma coisa nesse meio tempo de novo).Irei comprar as passagens aéreas qté no máximo o fim de semana do dia 09/05. Após isso vou reservar os hostels, já fiz as pesquisas e escolhi de todas as cidades que irei passar, só falta reservar, e após irei reservar os deslocamentos internos. Pois então, vou colocar o roteiro abaixo e gostaria de opinões de vcs. Mas a minha maior dúvida é no deslocamento de Amsterdam a Berlim, que a princípio eu gostaria de ir de trem, mesmo que seja em poltrona, sem cabine. Sei que é desconfortável e não aconselhável, como já li em várias indicações de outros roteiros aqui . Mas acho que um dia apenas não seria problema para mim. Mas o problema é que procurei no site da DB (ainda não abriu para a data em setembro, mas procurei no mesmo dia da semana para junho para ter uma ideia) e não possui uma passagem direta, apenas com umas 6 baldeações, aí complica. E pelo Raileurope nem acha esse trajeto. Então a dúvida é: existe uma outra maneira de achar essa passagem de trem? Ou seria melhor esquecer mesmo e reservar um avião e uma diária a mais em Berlin? Se fosse para ir de avião, eu achei uma passagem que valeria a pena que sai de amsterdam, lá pelas 21:35 e chega em berlin pelas 23:10 pela eayjet. Mas ele pousa em Schoenefeld, será q é tranquilo ir até o Mitte a essa hora, existe trem que faça esse trajeto essa hora? Por favor se alguém puder me dar uma ajuda. Segue Roteiro: 03/09/15 - Poa - Londres 04/09/15 Chegada em Londres a tarde 05/09/15 Londres 06/09/15 Londres 07/09/15 Londres 08/09/15 Londres 09/09/15 Londres – Paris - Saida no final do dia de Eurostar 10/09/15 Paris 11/09/15 Paris - Visita a Versailles 12/09/15 Paris 13/09/15 Paris 14/09/15 Paris 15/09/15 Paris – Mont Saint Michel 16/09/15 Mont Saint Michel – Paris – Bruxelas 17/09/15 Bruxelas – Brugges (hospedagem em Bruxelas) 18/09/15 Bruxelas / Ghent (Decidir se fica em Bruxelas ou se vai a Ghent nesse dia) - Amsterdam 19/09/15 Amsterdam 20/09/15 Amsterdam 21/09/15 Amterdam – Berlin (aqui é a dúvida que eu coloquei acima) 22/09/15 Berlin 23/09/15 Berlin 24/09/15 Berlin - Visita a Sachsenhausen 25/09/15 Berlin 26/09/15 Berlin – Veneza (de avião , o melhor que eu achie foi de manhá bem cedo pela easyjet) 27/09/15 Veneza 28/09/15 Veneza – Roma 9/09/15 Roma 30/09/15 Roma 01/10/15 Roma 02/10/15 Roma 03/10/15 Roma – Porto Alegre Se alguém puder opinar agradeço muito, pode ser em questão de roteiro tb, tipo: "Bruxelas não vale a pena, fica um dia a mais Paris, ou Berlin, enfim... E tb na questão dos deslocamentos. Valeu.. Gostei do roteiro, a princípio está bem dividido e a quantidade de dias em cada cidade está boa. Como você próprio citou Bruxelas, acho uma cidade dispensável, conhecendo Ghent e Brugge você estará vendo o que há de melhor na Bélgica, mas como será por pouco tempo não fará muita diferença ir para Bruxelas e conhecê-la rapidamente, fica a seu critério. Com relação à logística dentro da Bélgica, por mais que muitos sugiram bate e volta de Bruxelas para Ghent e Brugge, eu acho que vale muito mais a pena dormir nelas, pois evita um deslocamento e você ainda as conhece à noite, que é quando essas cidades medievais ficam iluminadas e ainda mais bonitas; conheci a noite de Ghent e foi uma das melhores experiências que tive na Europa. Eu faria algo assim: dorme em Bruxelas no primeiro dia na Bélgica (16/09), vai no dia seguinte para Brugge, dorme lá (17/06), e no dia 18 bem cedo vai pra Ghent, conhece a cidade e no final do dia faz o deslocamento de trem para Amsterdam. Facilita muito a logística de ter que ficar indo e voltando pra Bruxelas e você ainda conhece a noite espetacular desses lugares. Sobre o trecho Amsterdam - Berlim, faça de avião, bem melhor. Há muitos low-cost ligando as duas cidades, de trem será longo demais. Sobre comprar na raileurope, jamais faça isso, lá eles vendem muito mais caro e sobram taxas abusivas. Vá diretamente nas companhias de trem de cada país e compre por lá, ou na hora mesmo, qualquer um dos dois vale mais que raileurope. No fórum da Europa tem um tópico só sobre diretório de trens, dá uma olhada e lá você encontra os links para acessar os sites das companhias. É isso, acho o seu roteiro totalmente viável e bem distribuído. Não tenho grandes objeções, apenas sugiro aquilo que já falei sobre a Bélgica, que é evitar ir e voltar para Bruxelas a toda hora. Espero ter ajudado Citar
Membros josecx Postado Abril 30, 2015 Autor Membros Postado Abril 30, 2015 Muito Obrigado João. Ajudou sim com certeza. Sobre Bruxelas, eu já li muito aqui o pessoal dizendo que não vale a pena mesmo (principalmente o Adriano, hehe), mas como estava no caminho achei q era uma opção, mas vou seguir teu conselho, vou me hospedar em Brugges e no outro dia conhecer Ghent, pois gosto muito dessa arquitetura mediaval que as duas cidade possuem . Sobre o trecho de Amsterdam - Berlim, to achando que é melhor ir de avião mesmo, vc conhece esse aeroporto de Schoenefeld, dei uma pesquisada e vi que existe um trem direto até Mitte e leva uns 30 minutos, mas não consegui achar se possui até esse horário que chega o avião. E sobre o Raileurope, com certeza, assim como ou outros agregadores, eu só o usei para saber se possuiria essa rota por outra empresa, eu já vi esse tópico com os sites das cias e já copiei todos. Hehe... E obrigado novamente pelas dicas. Edit: Agora me lembrei que li há algum tempo, algúem aconselhando a não ficar em Brugges, pois a cidade meio que morria de noite, sem nada para fazer, será que confere isso? Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 30, 2015 Colaboradores Postado Abril 30, 2015 Muito Obrigado João. Ajudou sim com certeza. Sobre Bruxelas, eu já li muito aqui o pessoal dizendo que não vale a pena mesmo (principalmente o Adriano, hehe), mas como estava no caminho achei q era uma opção, mas vou seguir teu conselho, vou me hospedar em Brugges e no outro dia conhecer Ghent, pois gosto muito dessa arquitetura mediaval que as duas cidade possuem . Sobre o trecho de Amsterdam - Berlim, to achando que é melhor ir de avião mesmo, vc conhece esse aeroporto de Schoenefeld, dei uma pesquisada e vi que existe um trem direto até Mitte e leva uns 30 minutos, mas não consegui achar se possui até esse horário que chega o avião. E sobre o Raileurope, com certeza, assim como ou outros agregadores, eu só o usei para saber se possuiria essa rota por outra empresa, eu já vi esse tópico com os sites das cias e já copiei todos. Hehe... E obrigado novamente pelas dicas. Edit: Agora me lembrei que li há algum tempo, algúem aconselhando a não ficar em Brugges, pois a cidade meio que morria de noite, sem nada para fazer, será que confere isso? Não conheço o aeroporto de Schoenefeld, cheguei em Berlim pelo Tegel. Mas sinceramente, o transporte público em Berlim é tão espetacular que a chance de você ter dificuldade é quase nula. Tudo funciona muito bem, então eu nem esquentaria a cabeça com isso. Sobre Brugge, particularmente não conheço, só fui a Ghent e Bruxelas. Fui na mesma época que você (ago e set) e a noite em Ghent estava bem animada, era uma sexta-feira e tinha muita gente nas ruas. Não deixe de ir nas cervejarias, são simplesmente de outro mundo, não sou o maior fã de cerveja e provei umas 5 hehe. Mas mesmo que a cidade esteja vazia, o que acho difícil, você ainda pode fazer caminhadas noturnas, são muito legais, e como essas cidades são pequenas e muito compactas você nunca estará muito longe do hostel. Caso não queira arriscar, durma em Ghent ao invés de Brugge, invertendo a ordem das duas e indo para Amsterdam a partir de Brugge. Aí é com você. E por fim, acho que mantendo assim nem há necessidade de excluir Bruxelas, ficando uma tarde e talvez uma manhã já tá bom, mesmo que não goste é tão pouco tempo que mal fará diferença. Eu cheguei em Bruxelas numa tarde e segui viagem na tarde do dia seguinte, não me impressionei nem um pouco com a cidade (o ápice foi comprar uma barra gigante de chocolate belga na Grand Palace e devorar sozinho), mas como tomou só 1 dos meus 42 dias de viagem, não fez diferença alguma, então não me arrependo nem um pouco de ter ido. Valeu! Citar
Membros josecx Postado Abril 30, 2015 Autor Membros Postado Abril 30, 2015 blz. com certeza me ajudou nessa questão de Bruxelas/Brugges/Ghent. Vou estudar melhor essas opções. Mas é provável que faça uma dessas opções que vc sugeriu. Obrigado mesmo. Vou esperar nessa questão de Berlin para ver se mais alguém sabe sobre o aeroporto.. Citar
Colaboradores lucasbraganca Postado Abril 30, 2015 Colaboradores Postado Abril 30, 2015 Achei que ta muito bom. Só acho uma pena o tempo em Amsterdam, é suficiente, mas eu gostei TANTO que eu ficaria mais tempo se fosse uma viagem minha... hahaha. Sobre a ida para Berlim, eu acho que fez as pesquisas certas, eu iria de avião mesmo, apesar de amar trem. Chegando lá nesse horário ta bem tranquilo, o S-Bahn funciona até 1:30 e o U-Bahn até 1:00. Citar
Membros josecx Postado Abril 30, 2015 Autor Membros Postado Abril 30, 2015 Obrigado Lucas. Então acho que vou de avião mesmo. Já que é tranquilo com os trens e metros, certo que vai ter opção de ir do aeroporto a Mitte essa hora. Mas acho que vou manter esses dias em Amsterdam. hehe.. Valeu mesmo pelas dicas. Citar
Membros juliad Postado Maio 1, 2015 Membros Postado Maio 1, 2015 só fica esperto com a easyjet, pois eles cobram por bagagem despachada e, dependendo do volume que você leva (tô vendo que é uma viagem longa), o negócio fica pau a pau com uma companhia de carreira. de resto, adorei o roteiro =) Citar
Membros josecx Postado Maio 1, 2015 Autor Membros Postado Maio 1, 2015 Adriano, muito obrigado pela resposta. Mas me diz uma coisa, se fosse de trem eu gostaria de ir de noite e olhando as viagens de trem nesse horário mais tarde, nos detalhes aprecem esse transfer time e não entendo muito bem, mas como troca o número em products, me parece que troca de trem, ou estou errado? Olha a imagem: Citar
Membros josecx Postado Maio 3, 2015 Autor Membros Postado Maio 3, 2015 Pois é.. essa opção das 17:01 é uma ideia... se for considerar o tempo de ir até o aeroporto do aeroporto de berlin até o centro. mais o tempo de viagem, custo... acho q no fim das contas essas 6 horas que esse trem leva nem é tanto tempo... vou pensar melhor ainda essa opções... valeu mesmo pelas dicas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.