Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na região sudeste do Brasil. Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
#558686 por edvandrosantos
24 Fev 2011, 23:24
Divanei, boa noite. Eu e um amigo vamos fazer a travessia começando na quarta-feira de cinzas (09/03/2011) saindo do RJ, conforme sua bela descrição. É possível nos passar mais informações, como a km/dia gasta na travessia, como fazemos para pegar essa trilha que passa pelo saco do mamanguá, mapas e dicas, por favor?

Abs

#558713 por joao.orlando
25 Fev 2011, 01:21
Olá, Divanei. Eu já fiz essa travessia a partir do Pouse da Cajaiba. Agora no carnaval pretendo fazer novamente, partindo da praia do Engenho como vc fez. Minha idéia é pegar um barco de paray-mirim para o engenho, mas, se tiver meio dificil ou for muito caro, gostaria de ter outras cartas na manga. Pode me dar mais detalhes de onde vc conseguiu o barqueiro para atravessar o saco? A trilha de paraty-mirim até essa praia é fácil de encontrar? Seria essa praia a Praia da Paca? Abraços.
#558869 por divanei
25 Fev 2011, 14:03
Edvandro e João .
Quando chegar em Paratí-Mirim, já na praia, junto à mata , sai uma pequena trilha que dará acesso para ir direto ao saco do Mamanguá. A travessia será muito mais curta. No final da trilha, depois que descerem o morro vocês chegarão a um pequeno comercio e lá poderão alugar uma canoa a motor ou a remo. Atravessando o saco, vocês chegarão na Praia do Engenho, aquela que tem uma pequena cachoeirinha . Dessa praia sai outra trilha para a Praia Grande da Cajaíba e dela não terão mais problemas, qualquer coisa BASTA PERGUNTAR PARA OS NATIVOS. Três ou quatro dia é o ideal para a travessia. Espero ter ajudado, se quiserem podem perguntar que eu terei o maior praser em responder.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes