Abstinência Pós-mochilada, você sofre disso?

Qual foi o país que você mais gostou? Qual destino? Qual foi o pior Destino? Qual a melhor mochila? Vote em uma ou crie sua enquete. Compartilhe sua opinião!

Abstinência Pós-mochilada, você sofre disso?

Mensagempor pdavid » 17 Set 2010, 14:10

Toda vez que volto de viagem fico feliz por rever minha casa, mas no dia seguinte já bate aquela sensação de vazio, de saudade do lugar onde passei. E já começa aquele formigamento pra viajar de novo.. hehehe.

Qual é sua reação ao voltar pra casa?

Abraços.
Péricles David
"Não se preocupe em tomar a decisão certa... Pois ela não existe - Fernão Capelo Gaivota" - (Richard Bach)

Relatos: Mochilao-5x4-Bol-Per-Chi-Arg-Uru | Manaus e cidades próximas | Maceió, P. Galinhas, Recife e Natal
Tópicos: Planejamento e roteiro: como fazer | Como evitar um mochilão frustrante | Dicionário mochilês

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
pdavid
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Mar 2010, 20:08
Reputation point: 1337

Re: Abstinência Pós-mochilada, você sofre disso?

Mensagempor Carol Adler » 17 Set 2010, 14:15

Reuno alguns amigos em casa pra uma gelada e aí o papo da trip rola solto...vemos fotos, contamos todos os detalhes...
Aquela sensação de alegria pela trip e por voltar pra casa.
Passa alguns dias e começa aquela "coisa" de querer viajar mais e mais vezes e ter a certeza que PRECISO ganhar na MEGA SENA pra não parar de viajar mais! rsrsrsrsrs...
Editado pela última vez por Carol Adler em 20 Set 2010, 10:46, num total de 1 vezes
Colaborador Caribe | Venezuela | Colômbia | Pára-quedismo

Links dos meus relatos:
Bogotá, Cartagena de Indias e Isla San Andrés - Colômbia
Los Roques - Venezuela.

Blue skies e Bons pousos
Saudações aos que tem coragem, aos que estão aqui pra qualquer viagem...
Carol Adler
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 15 Ago 2008, 08:59
Próximo Destino: Ceará com os "herdeiros"...sugestões?
Reputation point: 821

Mensagempor pdavid » 18 Set 2010, 11:06

Carol Adler escreveu:Passa alguns dias e começa aquela "coisa" de querer viajar mais e mais vezes e ter a certeza que PRECISO ganhar na MEGASSENA pra não parar de viajar mais! rsrsrsrsrs...

Esse negócio de precisar ganhar na Mega Sena parece que faz parte dos sintomas!!! hehehe
Péricles David
"Não se preocupe em tomar a decisão certa... Pois ela não existe - Fernão Capelo Gaivota" - (Richard Bach)

Relatos: Mochilao-5x4-Bol-Per-Chi-Arg-Uru | Manaus e cidades próximas | Maceió, P. Galinhas, Recife e Natal
Tópicos: Planejamento e roteiro: como fazer | Como evitar um mochilão frustrante | Dicionário mochilês

pdavid
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Ram_Alen » 18 Set 2010, 14:41

Certamente, toda vez que chego de viagem penso na Mega. hehehe
No mais, me bate uma tristeza daquelas, uma saudade, e uma sensação de deslocamento, como que estivesse estranhando a cidade, e todo o seu concreto.
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Mensagempor Luc Cardoso » 19 Set 2010, 13:41

É a chamada "depressão pós-viagem"....somente combatida com o planejamento de uma nova mochilada...rs
Luc Cardoso

Data de registro: 01 Jan 2009, 12:09
Próximo Destino: Floripa e Natal - Março /12 e Punta Del Este e Montevideo - AbrilMaio/12
Reputation point: 1

Mensagempor laura-ck » 19 Set 2010, 16:00

Puts, eu sofro disso também! Quando volto de um mochilão me bate uma deprê...

e concordo com o Luc, normalmente ela só passa quando começo a planejar a próxima! ::hahaha::
então a primeira coisa que faço depois de voltar de viagem, é começar o planejamento de outra! funciona pra mim... ::otemo::
"Life can be wonderful if you're not afraid of it. All it takes is courage, imagination ... and a little dough."

Guia: Intercâmbio por Conta
laura-ck
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 02 Fev 2009, 17:30
Reputation point: 1197

Mensagempor Carolina* » 20 Set 2010, 10:37

Eu sofro demais! haha

Assim que chego em casa já penso "que merda, bem que poderia ter esticado um pouco mais, ou ter ido naquele lugar que era tãão pertinho..."
Ai como todos, começo a pensar na próxima viagem, e vivo pensando "PRECISO ir viajar!", um vicio louco esse :lol:
Me ajudem a ganhar um emprego no STB! Votem em mim! Muito simples: basta clicar no coração azul do lado da minha foto do perfil :) http://www.embaixadorstb.com.br/discover/estilo.php?id=319

Colaborador Finlândia * Intercâmbio - Cursos no Exterior
Carolina*
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 10 Jan 2010, 13:52
Reputation point: 170

Mensagempor xaliba » 20 Set 2010, 13:06

Pois eh, acho q nos e a torcida do flamengo!! hehehe

Na verdade eu nao sofro qdo chego, eu sofro a cada dia da minha vida q nao estou ganhando o mundo...
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: centro + centro sul da america do sul com menos grana e africa com mais grana. No momento estou em ushuaia e as forças se concentram para chegar ao continente branco... thumbs up and fingers crossed!!! Torçam por mim...
Reputation point: 2747

Mensagempor pdavid » 20 Set 2010, 13:12

xaliba escreveu:Pois eh, acho q nos e a torcida do flamengo!! hehehe

Na verdade eu nao sofro qdo chego, eu sofro a cada dia da minha vida q nao estou ganhando o mundo...

Pois é xaliba, acho que esse caso aí já é mais avançado ainda... hehehehe!!! Valeu irmão!

Abraços.
Péricles David

pdavid
Colaborador
Colaborador

Mensagempor xaliba » 20 Set 2010, 21:46

hehe, pois eh bro, eh o vicio - se demorar muito pode dar ate tremedeira hahaha.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: centro + centro sul da america do sul com menos grana e africa com mais grana. No momento estou em ushuaia e as forças se concentram para chegar ao continente branco... thumbs up and fingers crossed!!! Torçam por mim...
Reputation point: 2747

Mensagempor VitorRJ » 21 Set 2010, 15:57

putz... também tenho esse "sintoma" da mega sena IAhUIAHuiHUIHAu
mas comigo a síndrome num passa quando começo planejar a próxima, só passa quando chega o dia da trip hehe
VitorRJ

Data de registro: 07 Jan 2010, 00:01
Próximo Destino: boa pergunta...
Reputation point: 0

Mensagempor pdavid » 21 Set 2010, 16:22

VitorRJ escreveu:putz... também tenho esse "sintoma" da mega sena IAhUIAHuiHUIHAu
mas comigo a síndrome num passa quando começo planejar a próxima, só passa quando chega o dia da trip hehe

E aí Vitor? Blz?
Pelo que eu to vendo essa "doença" é muito fácil de detectar!! E um dos sintomas mais fortes e o desejo de ganhar na mega!! Não sei como os cientistas ainda não fizeram um estudo sobre isso!!! Fica aqui a dica... hehehe

Abraços.
Péricles David

pdavid
Colaborador
Colaborador

Mensagempor ElaineCristina » 07 Fev 2011, 21:25

Eu também sofro muuuuito disso!!
Já nos últimos dias da trip fico triste pq ela vai acabar.
Tudo bem q quando chego em casa eh uma alegria e é ótimo contar tudo que aconteceu na viagem.
Mas a deprê pós-viagem logo chega, eh uma sensação de vazio, uma sensação de q tem tanta coisa acontecendo, tanto lugar para conhecer e eu aqui... e realmente só passa com o começo do planejamento de um novo mochilão. Afinal, adoro também planejar uma viagem.
Porque viajar vicia ohhhh e como vicia!!! :)
Elaine
http://www.flickr.com/photos/elainestrelow

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor.
Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto.
Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos,
e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".
("Mar sem fim"- Amyr Klink)
ElaineCristina

Data de registro: 16 Mai 2010, 21:48
Próximo Destino: Paris, será?!
Reputation point: 480

Mensagempor Sam_Les » 18 Abr 2011, 12:23

hahahha eu conheço bem este formigamento...
Eu sofro sim, desta abstinência, fico sem sono e anciosa
Sam_Les

Data de registro: 24 Nov 2009, 14:39
Próximo Destino: Bolívia, Chile, Peru 2012
Reputation point: 100

Mensagempor buarque_renata » 24 Jun 2011, 17:53

Eu tbm sofro dessa abstinência, dias após a chegada de uma viagem eu começo a sentir um tédio mortal, que só passa qdo começo a planejar a nova viagem ::otemo::
buarque_renata

Data de registro: 09 Jul 2008, 14:50
Próximo Destino: Espanha, Escócia, Russia.
Reputation point: 211

Próximo

Retornar para Enquetes do Mochileiros.com