Ajuda Roteiro - jan/2012 - Lisboa > Madri > Barcelona > Veneza > Paris > Amsterdam > Londres

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Re: Ajuda Roteiro - jan/2012 - Lisboa > Madri > Barcelona > Veneza > Paris > Amsterdam > Londres

Nova mensagempor fmichelan » 30 Jun 2011, 15:51

AneVM escreveu:Olá!
Nao sei qual seu foco na viagem e também o gosto pode ser diferente.
Estive em abril na europa, dos lugares que você escolheu só não fui a amsterdan e londres.
Se o pique para conhecer as coisas for como o meu, acho que 2 dias inteiros dá pra conhecer Lisboa tranquilamente. Assim como 2 diaws inteiros para conhecer MAdrid, infelizmente tive um problema em Barcelona e não tive muito tempo pra conhecer, porém não sei se demandaria mais de 3 dias.
Veneza 1 dia basta.
EU reservaria mais dias para Paris, fiz 4 dias e meio e me arrependi, faria no mínimo 1 semana, lá tem muitas atraçoes.
Meu vôo foi de veneza à Paris pela lufthansa, não consegui pelas cias low coast, entao comprei multiplos trechos pra sair mais em conta. A ryan air é cheia de regrinhas que é bom ler com calma antes, principalmente quem é chegado numas comprinhas ou em muita bagagem.
Espero ter ajudado.

Olá,
Eu e meu marido queremos conhecer a parte histórica das cidades. Não somos daqueles que acham que 1 dia é pouco para visitar o Louvre. Em outubro fizemos o Museu em 2h.
Veneza eu amei e quero voltar. A cidade é mágica...
Estou cotando em todas as companhias para ver qual compensa mais.
abraços

http://flaviaeandrevaosecasar.blogspot.com
Relatos e fotos de Foz do Iguaçu e da minha primeira viagem à Europa: Paris, Alemanha, Áustria e Itália
no blog: http://flaviaeandrevaosecasar.blogspot.com
fmichelan

Data de registro: 22 Jun 2011, 23:30
Próximo Destino: Lisboa, Madri, Barcelona, Veneza, Paris, Amsterdam, Londres
Reputation point: 102

Re: Ajuda Roteiro - jan/2012 - Lisboa > Madri > Barcelona > Veneza > Paris > Amsterdam > Londres

Nova mensagempor fmichelan » 01 Jul 2011, 21:57

Alguém me ajuda? É o seguinte: Meu passaporte está com o nome de solteira. Será que terei problema se viajar com ele? Terei que tirar outro?
Na minha viagem de 2010 já estava casada e não tive problema algum, mas fazia poucos dias o casamento...

Ainda não troquei meus documentos como CPF, cartões de bancos continuam com o nome de solteira. Apenas o RG já modifiquei.

Meu passaporte é novo tirei em 2010.

O que vcs acham?
Relatos e fotos de Foz do Iguaçu e da minha primeira viagem à Europa: Paris, Alemanha, Áustria e Itália
fmichelan

Nova mensagempor AneVM » 09 Jul 2011, 13:33

Ingrid, também quero muito voltar à Paris, quando for, me avisa! =)
AneVM

Data de registro: 22 Set 2010, 18:22
Próximo Destino: ???
Reputation point: 38

Nova mensagempor fmichelan » 12 Jul 2011, 11:29

Continuo a minha busca por passagem em conta e encontrei uma que me agradou bastante, mas tem um problema começaria a minha trip por Londres.
É pela TAP ficaria assim: SP/Porto/Londres
volta: Lisboa/SP

A minha dúvida é a seguinte: Entrando por Londres a imigração é mais difícil? Passarei pela imigração em Porto e em Londres tb?
Se não me aceitarem volto para o Brasil ou posso continuar na Europa já que em Porto me aceitaram (suposição)?
fmichelan

Nova mensagempor fmichelan » 15 Jul 2011, 00:38

Mudei o roteiro da nossa viagem e já comprei as passagens pela TAP:
ida: São Paulo/Porto/Paris
Madri/Lisboa (fico alguns dias e depois embarco para SP)
Volta: Lisboa/São Paulo

03/01 - São Paulo/Porto
04/01 - Porto/Paris
05/01 - Paris
06/01 - Paris
07/01 - Paris
08/01 - Paris
09/01 - Paris/Amsterdam (trem)
10/01 - Amsterdam
11/01 - Amsterdam
12/01 - Amsterdam/Londres (trem)
13/01 - Londres
14/01 - Londres
15/01 - Londres
16/01 - Londres/Veneza (avião)
17/01 - Veneza
18/01 - Veneza/Milão (trem)
19/01 - Milão/Barcelona (trem ou avião)
20/01 - Barcelona
21/01 - Barcelona/Madri
22/01 - Madri
23/01 - Madri/Lisboa (avião)
24/01 - Lisboa
25/01 - Lisboa
26/01 - Lisboa/ São Paulo
fmichelan

Nova mensagempor ColorMundi » 15 Jul 2011, 08:28

Ficou bom esse roteiro!
ColorMundi

Data de registro: 25 Mai 2011, 16:38
Reputation point: 508

Nova mensagempor fmichelan » 16 Jul 2011, 11:24

Oi ColorMundi,

Obrigada pela opinião. Estava morrendo de medo de ter feito besteira em mudar o roteiro. Sabe como é né, mochileira de 1ª viagem...

Agora preciso verificar os deslocamentos.

Abraços
fmichelan

Nova mensagempor fmichelan » 02 Ago 2011, 09:27

Alguém poderia me ajudar,

Estou comprando 2 trechos pelo Easyjet e quando vou concluir a compra pede para colocar o nome próprio e o apelido, mas diz que tem que ser como está no passaporte.
Minha dúvida é a seguinte: No campo "nome próprio" devo colocar o nome inteiro? E no "apelido" só o primeiro nome?
Quando comprei as passagens pela Tap, só coloquei o 1º e o último nome.
fmichelan

Anterior

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem