Ir para conteúdo

Ajuda: TERRORISMO NA EUROPA - VIAGEM MARCADA.


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos mochileiros, há alguns anos eu venho planejando uma viagem para o velho continente.

 

No dia 11/11 agora, eu encontrei a passagem a um bom preço, e fiz todas as reservas.

- passagem

- hospedagens

- avião (dentro da europa)

- trem (na italia)

- Museus

enfim...

 

Ocorre que dois dias depois, houve esse atentado terrorista em Paris, meu primeiro destino na europa.

 

Minha viagem será entre 25/12 e 07/01.

Os destinos são Paris (5 dias), Roma (5 dias) e Veneza (2 dias)

 

Porém estou realmente preocupado com a situação na região diante de tudo o que tem acontecido.

 

O que vcs fariam no meu lugar? Permaneceriam com os planos ou cancelariam?

 

Lembrando que hoje 18/11 ainda é o ultimo dia para cancelar sem custos a reserva da passagem aerea, devido a regra da ANAC.

 

Por outro lado o prejuizo ja estaria configurado na passagem da easy jet e trenitalia, e nos ingressos dos museus.

 

e aí pessoal? o que vcs fariam?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara, eu manteria os planos!

 

Eu fui pra Espanha pouco depois do primeiro ataque em Paris, em janeiro. Em Madri o clima estava pesado, policiamento ostensivo em toda parte, em segundos de repente as ruas se enchiam de policiais... imagino em Paris!

 

Mas eu manteria os planos sim, a não ser que algo muito pior aconteça! Eu evitaria, no entanto, frequentar determinados lugares principalmente a noite!

 

Mas vai sim! Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Como você, também estou com viagem marcada entre os dias 29/12 e 15/01 (Munique, Viena e Praga) e vou mantê-la!

 

Qual a probabilidade de você estar em um lugar em que possa acontecer um atentado? Sinceramente, acho que você tem mais chances de sofrer uma violência urbana aqui no Brasil do que um atentado terrorista lá.

Claro que uma certa cautela será necessária, mas nada que estrague sua viagem.

 

Aproveite!

Link para o comentário
  • Membros

Qual o seu stress, exatamente? De ocorrer um atentado? É impossível prever algo - eles podem ocorrer em qualquer lugar, a qualquer momento.

Acho que o cenário que você enfrentará é uma polícia mais ostensiva nas ruas e uma imigração mais chata (naí, leia-se filas e muita demora).

 

O que provavelmente você verá são muitas manifestações, muito mais do que o comum (é impressionante como na europa ocidental tem manifestação a cada esquina...)

Mas, sinceramente, acho que é um momento histórico e ter a chance de ver pessoalmente como a coisa tá desandando por lá é muito interessante. Você vai ver ao vivo como a coisa está. Fui para a Espanha na época que deu aquele problema nos bancos e pude travar conversas muito bacanas com várias pessoas. Agora, em Portugal conversei também com muitos portugueses que me mostraram seus pontos de vista. Estive nos EUA após o 9/11 e vi todo aquele povo paranóico. Acho que você poderia aproveitar isso ao seu favor e transformar sua viagem num aprendizado.

 

Como recomendação, sugeriria não andar por bairros que são mais afastados/com mais "imigrantes". Além disso, programaria com maior antecedência os deslocamentos entre países. Sobre segurança, acho que nego tá tão paranóico que a situação estará muito mais sob controle - ontem mesmo cancelaram um jogo em Hannover por uma simples suspeita infundada...

 

Bárbara, se te ajudar: conversei ontem com um amigo austríaco que mora em Viena. Ele me disse que o controle de fronteiras está muito chato: o EXERCITO entra nos trens e você tem que apresentar o passaporte. Ele me disse que lembrou da infância dele, quando ainda existia a Cortina de Ferro =(

Link para o comentário
  • Membros
Bárbara, se te ajudar: conversei ontem com um amigo austríaco que mora em Viena. Ele me disse que o controle de fronteiras está muito chato: o EXERCITO entra nos trens e você tem que apresentar o passaporte. Ele me disse que lembrou da infância dele, quando ainda existia a Cortina de Ferro =(

 

Obrigada pela atualização, juliad! Imaginei que estaria assim, por isso abortei a missão de Budapeste e separei um dia inteiro para o transporte entre as cidades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...