Alagoas - Rotas e Meios de Transporte

Guias e troca de informações sobre destinos no estado de Alagoas

Alagoas - Rotas e Meios de Transporte

Mensagem não lidapor storm » 29 Jan 2008, 14:36

Olá Pessoal!

Estou indo para Maceió em fevereiro e pretendo passar alguns dias em Porto de Galinhas.

Alguém poderia me dar uma dica de opção de traslado de Maceió para Porto de Galinhas, além de aluguel de carro ?

Um abraço!
storm

Mensagem não lidapor murilofumagalli » 29 Fev 2008, 09:33

com certeza tem onibus, se ñ me engano porto de galinhas fica no municipio de ipojuca. agora a dica é passar por maragogi antes e percorrer todas suas praias tb tem piscinas naturais e achei bem mais bonitas q porto de galinhas, porém o turismo (fora do verão) é diferente, sem grandes excursões.... tem fotos nesse link abaixo
murilofumagalli

Mensagem não lidapor sem reservas » 21 Mar 2008, 08:13

Olá storm, acho que tu já deve ter feito a viajem para Maceió e Porto de Galinhas, mas irei postar uma dica para que outros viajantes possam desfrutar do visual desta região.

A Empresa de ônibus Real Alagoas tem 11 horários diários que ligam Maceió a Recife, os ônibus são super confortáveis e pontuais, mas se vc fizer este trajeto a noite e madrugada o motorista não irá parar en nenhum ponto entre essas capitais, pois existem o risco de assaltos.

Vc saindo de Maceió terá que pagar até Recife e peça pra descer em ESCADA, de escada vc pega transporte alternativo até Nossa Senhora do Ó e posteriormente Porto de Galinhas.

Em Maceió existem tours (caríssimos) até Porto mas vc fica na dependência total da agência, limitando de conhecer outros picos próximos(Maracaípe, Muro Alto, Paraíso).

Boas viajens!

sem reservas
Belém do Pará
(em trânsito)
sem reservas

Re: De Maceió para Porto de Galinhas

Mensagem não lidapor murillus » 02 Nov 2008, 17:19

e´ longe porto de galinhas de maceio... 150 a 180 km...

porto de galinhas de recife e´ so 60 km...

melhor ir de onibus do que de carro...
Membro da EXTREMES BRAZILIAN TEAM - "vivendo a vida ao extremo"
Mergulhador CMAS e PADI
Jipeiro e fundador do RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD - Fortaleza/CE
Radioamaor PU7MMU - "em QAP e QRV"
Membro da RENER e voluntario da DEFESA CIVIL

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor monicaroc » 19 Mar 2010, 21:32

Oi, gente!

Eu tambem estou interessada em informaçoes a respeito de Maceio e Porto de galinhas. Eu tenho de 7/8dias para viajar, e minha ideia era ir do RJ a Maceio de avaiao e fazer o trajeto ate Porto de galinhas parando em alguns locais. Queria saber se alugando carro sai muito caro, se existem trasportes publicos e se é possivel acampar nessas praias do trajeto.
O que eu tenho interesse em conhecer é: Praia do Gunga, Canio rio sf, Pajuçara e pscinas naturais perto, Carro quebrado, Porto de Pedras, Barra de St Antonio, Maragogi e finalmente Porto de Galinhas.
Sei que meu tempo é curto, mas to aberta a qualquer critica e sugestoes dos que conhecem a area e ajuda em como dividir meu tempo!!

desde ja agradeço!
Monica
monicaroc

Mensagem não lidapor Pat Alves » 02 Jun 2010, 10:24

Mônica,

Fui em Maceió em fevereiro de 2008. Fiquei 12 dias para fazer Maceió e Porto. Saindo de Maceió para Porto de Galinhas, eu lembro que há um ônibus executivo Maceió-Recife com ar condicionado. Descemos na estrada em Ipojuca e lá pegamos transporte alternativo para Porto. Deu supercerto.
Como na época não dirigíamos, não alugamos carro. Fizemos os passeios com um receptivo para todas estas praias citadas (receptivo Luau turismo). Fomos de ônibus até Deodoro para passar um dia na praia do Francês (em dia de semana). Nós conhecemos Carro Quebrado por último e não achamos lá essas coisas. E olha que a praia é bonita à beça. Então, é opinião pessoal, mas conheça primeiro Carro Quebrado e deixe Barra de Santo Antonio e Gunga por último. Ah, vá de barco a partir de Santo Antonio para a Praia do Gunga. Foi um passeio inesquecível. Se der tempo, visite Dunas de Marapé - acho que foi o passeio que eu mais gostei porque mistura dunas, rio e mar. O cânion do rio São Francisco é muito emocionante. Tirei fotos ótimas, quando as pessoas vêem ninguém acredita que é de lá!

Boa Viagem!
Pat Alves

Re: Alagoas - Rotas e Meios de Transporte

Mensagem não lidapor Alexandre [Cabeça] » 27 Out 2010, 01:56

So retificando, acho que a Pat quis dizer barra de sao miguel, e nao santo antonio, pra fazer o passeio de barco ate o gunga.
Abrax
Alexandre [Cabeça]
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor lmlima » 04 Jan 2011, 12:53

Pessoal, estopu indo para maceio e de la vou alugar carro e seguir para porto de galinhas.
alguem sdabe qual seria o melhor trajeto? vi q a br 101 não é beira mar, mas que existe uma estrada beira mar. gostaria de saber se alguem ja fez essa rota, se tem perigo passar por ela durante o dia, se da para fazer de boa.... o que me dizem?
lmlima

Mensagem não lidapor Alexandre [Cabeça] » 04 Jan 2011, 15:06

Fala, lmlima. Bem-vindo(a) ao Mochileiros.com!

Realmente a BR-101 não é beira-mar, mas dá pra ir até Porto bem próximo à praia e, em alguns casos, andar a alguns poucos metros da água. Fora o visual, que é sensacional. Pra ir de Maceió pra lá, tu vai pela AL-101 Norte, sentido Ipioca e Paripueira. Mais pra frente você vai passar por Barra de Santo Antônio e São Luís do Quitunde, se afastando um pouco do litoral. Depois de São Luís, você tem duas opções: Ir sentido Matriz do Camaragibe, Porto Calvo, pra descer em Japaratinga, que aí já é beira-mar de volta; ou Ir sentido Passo do Camaragibe, pra então chegar na Barra do Camaragibe e ir beirando o mar. Esse segundo caminho, com certeza, é o mais indicado. Um dos finos de Alagoas tá por aí, da Barra até Porto de Pedras. O inconveniente desse caminho é ter de pegar uma balsa pra atravessar de Porto de Pedras pra Barreiras do Boqueirão, um pouco antes de Japaratinga. De Japaratinga até a divisa com Pernambuco, tu segue pela AL-101. Já em Pernambuco, a rodovia muda seu nome pra PE-060. Siga por ela até Ipojuca, que é o município ao qual Porto pertence.

Quanto ao caminho, se você pretende passar por ali durante o dia, é tranquilo. Só evite dirigir no trecho alagoano entre São Luís do Quitunde e Barra do Camaragibe à noite. Lembro que havia muito buraco e sinalização precária. Eu dirigi à noite e não houve nenhum incidente. Mas é que nesse trecho quase não há trânsito e, praticamente, você não passa por muitas áreas habitadas, o que deixa o caminho tranquilo até demais. Como eu disse em um tópico, é bom dar o toque pra ninguém achar que tudo por ali são flores, que se está livre de algum incoveniente...

Qualquer coisa, mandaê.

Abrax
Alexandre [Cabeça]
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Ceá » 23 Jan 2011, 14:40

tem como ir de ônibus pra Pratagi e Ipioca saindo de Maceió?
Ceá

Mensagem não lidapor Alexandre [Cabeça] » 23 Jan 2011, 18:50

Fala, Ceá.

Pra ir pra Pratagi (conhecido como Mirante) tem o Mirante - Vergel e o Mirante - Trapiche. Pra ir a Ipioca tem o Ipioca Mercado (via Poço ou via Ponta Verde). Lembrando que dá pra chegar em Pratagi pegando o Ipioca também, já que o caminho para Ipioca é o mesmo que pra Pratagi.

Abrax.
Alexandre [Cabeça]
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Ceá » 23 Jan 2011, 20:35

valeu novamente Alexandre!

ainda bem que vai dar pra fazer tudo que quero em Alagoas só de ônibus hehehe

esses aí são "ônibus urbanos" (ou seja, fazem bairro-bairro aí em Maceió), certo?
Ceá

Mensagem não lidapor Thiagofranc » 22 Mar 2011, 16:48

Galeraaa....to indo a Maragogi em Abril e quero alugar um carro....alguem sabe uma empresa de confiança e barata??!!....Quero um carro simples mesmo...só pra deslocar mesmo...Abraço a todos!!
Thiagofranc

Mensagem não lidapor rportella » 19 Abr 2011, 11:19

Thiagofranc...
Estou info no inicio de Maio dia 4 para maceio e lá alugarei um carro, peguei uma dica no site férias brasil de uma empresa de aluguel atlantica com o vendedor edivan lá a diaria é 60,00 a mais barata que vi, e o carro tem ar-condicionado.
Se essa mensagem não foi postada tarde demais... acredito que essa seja a melhor opção para você, foi isso que planejei já liguei e reserver e não precisa nem dar sinal. parece ser dúvido mas peguei essa dica em site de férias e estou confiante, liguei para ele e o rapaz foi muito atencioso.
Sou novo aqui e não sei se posso postar o site, mas busque como atlanticalocadora.
Nem a promoção GOL UNIDAS sai mais barato.
rportella

Próximo

Voltar para Alagoas