Ir para conteúdo

Alagoas - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Bom, quero contribuir em relação aos meios de transportes e hospedagem em Maceió. Estive lá em 23, 24 e 25 de agosto de 2014. Era um final de semana, logo, o trânsito não estava ruim ou tão complicado como é nos dias úteis.

 

Hospedagem: Fiquei hospedada em um hotel chamado MACEIÓ HOTEL, o qual também tem dormitórios coletivos divididos por sexo. O feminino tinha 7 camas, arcondicionado, banheiro dentro do quarto, armários com chave, janela, tv e era relativamente amplo. Cada cama tinha sua própria luminária e tomada. A limpeza do quarto estava nos padrões. Custa 50 reais a diária. Recomendo.

 

Em relação à localização, o Hotel fica em frente à Praça Lyons, no Bairro Pajuçara, muito bem localizado, próximo à feirinha de artesanato. Na Avenida onde está localizado o hotel, AVENIDA JANGADEIROS ALAGOANOS, tem outras hospedarias até mais baratas, cantinas para almoço (muito barato), farmácias, o Supermercado Bom Preço, restaurantes, lojas de conveniência etc.

 

Meios de transporte: foi muito fácil me locomover em Maceió. Estava com pouco dinheiro. Meu objetivo era fazer uma prova de mestrado da UFAL ( Universidade Federal de Alagoas), logo, seria um desafio me locomover, pois a UFAL fica vizinha ao aeroporto, o qual está situado fora de Maceió. Em uma cidade da região metropolitana.

 

A distância aproximada entre o aeroporto e o bairro turístico ( aqueles que ficam na orla) é de aproximadamente 20km. Segundo o Google, são 18 km. Segundo os taxistas, 25km.

 

Taxi: se você pegar um taxi, vai pagar no mínimo e com muita sorte 50 reais. Na verdade, o taxi normal lá custa 70 reais (referência agosto de 2014) e te deixa em qualquer ponto dos bairros turísticos. É cômodo, mas muito caro. Vá até a calçada do aeroporto, pois lá você encontra táxis mais baratos, de até 50 reais. O trajeto dura aproximadamente 30 ou 40min.

 

Ônibus: é farta a quantidade de ônibus que sobem até a calçada do aeroporto. Eu paguei R$ 2,70 pelo bilhete. O ônibus me deixou em frente ao meu hotel. Numa tarde de sábado, o trajeto demorou 1h10min. O nome da linha é Aeroporto/Ponta Verde. Lembrando que esse ônibus tem dois sentidos, então você tem que perguntar ao motorista se ele vai direto pra ponta verde (orla). Se você pegar o mesmo ônibus com sentido contrário, vai demorar mais sua viagem, mas você chegará ao seu destino. Os ônibus possuem indicação de sentido através de placas de cores verde, azul e vermelha. Pergunte sempre antes de entrar no coletivo ok?

 

Se você tem o mesmo objetivo que eu, ou seja, chegar na UFAL, a qual é tão distante quanto o aeroporto, tome o coletivo UFAL - PONTA VERDE. Ele te deixa na calçada do campus universitário por R$ 2,50. Você pode tomar esse ônibus a partir da Praia de Ponta Verde. Eu subi neste coletivo em frente à minha hospedagem, na Praça Lyons, Avenida Jangadeiros Alagoanos. Ele faz um grande trajeto, corta a cidade, passa pela RODOVIÁRIA e te deixa na UFAL.

 

Tem também transporte coletivo. O trocador grita os locais por onde a vã vai passar. Custa o mesmo valor que o ônibus

 

Se você está nos bairros turísticos, especialmente nas imediações da Avenida Jangadeiros Alagoanos, e quer se dirigir à Rodoviária, tem quatro opções de coletivos:

 

1) Circular;

2) Cruz das almas / Ponta Verde;

3) UFAL / Ponta Verde;

4) Rio Novo / Ponta Verde.

 

O valor é de R$ 2,50. Enquanto o taxi pra rodoviária sai a 20 reais, partindo do mesmo ponto.

 

SOBRE A RODOVIÁRIA: tem guarda volumes ( R$ 3,00 a diária) , banheiro para banho (R$ 3, 00) e diversas opções para se deslocar até Recife. Eu viajei de Maceió para Recife, em ônibus leito, por 60 reais, pela empresa Real Alagoas, a qual tem diversos horários e você pode comprar a passagem pela internet. Lembrando que quem comprar pela internet, deve ir no guinche da empresa para tirar o bilhete e pagar a taxa de embarque (R$ 3,50). O ônibus saiu de Maceió às 19:30 e chegou na rodoviária de Recife meia-noite.

 

No mais, posso dizer que o povo de Maceió é muito amável e vai adorar recebê-lo.

Abraços!

Ah! Quase esqueço. Tanto no aeroporto, quanto na rodoviária, existem guinches de informações turísticas com distribuição de mapas gratuitos e guias da cidade. Eles te ensinam bem direitinho como tomar os ônibus.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara. Faz pela WS turismo (http://wstur.com.br/). Eles fazem com ônibus grandes muito conortáveis. Tem que ser porque são 6 horas, mas garanto que vale a pena. Fiz e não arrependi. Se fizer, recomendo também subir a escadaria que sai no mirante de piranhas. O guia diz que não é para subir por conta do tempo que o ônibus fica parado para você fazer compras e conhecer o museu do cangaço, mas dá tranquilo prá fazer o dois e não precisa correr nas escadas. Só tem que ter um preparo porque não lembro bem mas acho que são 300 degraus, mas vale muito a pena.

 

Estarei em Maceió entre os dias 08 e 12 de novembro e farei o passeio a Foz do Rio São Francisco. Vou com carro alugado e se tiver a fim de rachar a despesa entre em contato.

 

Não vou prá Piranhas porque já conheço.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Olá, gostaria de saber como faço para ir de Porto de Galinhas para Maragogi sem pagar muito caro.

Outra pergunta, chegarei em Maceió às 22h e pretendo pegar o onibus noturno até Recife. É possível comprar a passagem na rodoviária até que horas???

 

Pretendo fazer o passeio das piscinas naturais sim, Nnaomi. Chequei a maré e do dia que irei a Maragogi estará 0.4

Mudei meu roteiro e vou dormir uma noite em Maragogi. Minha duvida é como ir de Porto pra Maragogi, pois disseram que não há transporte publico ligando as duas cidades.

 

desistiu d ir d carro? facilitaria bastante.

olha, o unico onibus q eu conheço é da empresa real alagoas. Tem 1 linha Maceio-Recife. Ele passa em Maragogi, mas pelo mapa do site, acho q nao passa em Porto de Galinhas... Vc pode entrar em contato c/ a empresa e perguntar. Qdo eu precisei, eu mandei mail e eles responderam.

sei q tem taxi lotaçao q faz Maragogi-Porto de Galinhas, mas acho q tem menos do q Maceio-Maragogi. Nao é clandestino, é taxista msm, só q eles juntam 4 pessoas p/ dividir os custos.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...