Amazônia: Não é nada disso...

Um espaço para a troca de idéias. Política, Religião, Arte... Entre, opine, concorde, discorde mas sobretudo: Don't Panic!

Re: Amazônia: Não é nada disso...

Mensagem não lidapor sem reservas » 23 Ago 2008, 14:35

miguelcosta escreveu:Alan

Gostei do que voçê escreveu e fiquei pensando que me poderá ajudar na minha viagem pela Amazonia! Se puder responder a um forum que que eu criei hoje, dia 28 de Julho, há cerca de 5 minutos, era bacana da sua parte!
So lhe fica bem defender seu lugar, assim um portugues como eu nao fica tendo medo pensando em bobeiras que se ouvem e vai conhecer essa maravilha do mundo(claro que e preciso tomar cuidado e saber para que reaildade se esta indo, mas isso e preciso em todo o mundo)

Abraço

Miguel

olá miguel, espero que tu estejas desfrutando das mil maravilhas pelo Brasil afora! Gostaria de citar ao amigo que PAÍSES QUE JÁ VISITEI , não são cidades e sim PAÍSES. Se vc tem alguma dúvida eis uma relação abaixo:

Afeganistão
África do Sul
Albânia
Alemanha
Andorra
Angola
Antígua e Barbuda
Arábia Saudita
Argélia
Argentina
Arménia
Austrália
Áustria
Azerbaijão
Bahamas
Bangladesh
Barbados
Barém
Bélgica
Belize
Benim
Bielorrússia
Birmânia: ver Myanmar
Bolívia
Bósnia-Herzegovina
Botsuana
Brasil
Brunei
Bulgária
Burquina Faso
Burundi
Butão
Cabo Verde
Camarões
Camboja
Canadá
Catar: ver Qatar
Cazaquistão
República Centro-Africana
Chade
República Checa
Chile
República Popular da China
República da China: ver Taiwan
Chipre
Chipre do Norte
Cingapura: ver Singapura
Colômbia
Comores
República Democrática do Congo
República do Congo
Coreia do Norte
Coreia do Sul
Costa do Marfim
Costa Rica
Coveite: ver Kuwait
Croácia
Cuba
Dinamarca
Djibuti
Dominica
República Dominicana
Egipto
El Salvador
Emiratos Árabes Unidos
Equador
Eritreia
Eslováquia
Eslovénia
Espanha
Estados Unidos
Estónia
Etiópia
Fiji
Filipinas
Finlândia
França
Gabão
Gâmbia
Gana
Geórgia
Grã-Bretanha: ver Reino Unido
Granada
Grécia
Guatemala
Guiana
Guiné
Guiné-Bissau
Guiné Equatorial
Haiti
Holanda: ver Países Baixos
Honduras
Hungria
Iémen
Índia
Indonésia
Irão
Iraque
Irlanda
Islândia
Israel
Itália
Jamaica
Japão
Jibuti: ver Djibuti
Jordânia
Kiribati
Kuwait
Laos
Lesoto
Letónia
Líbano
Libéria
Líbia
Liechtenstein
Lituânia
Luxemburgo
Macedónia
Madagáscar
Malásia
Malaui
Maldivas
Mali
Malta
Marrocos
Ilhas Marshall
Maurícias
Mauritânia
México
Mianmar
Micronésia
Moçambique
Moldávia
Mónaco
Mongólia
Montenegro
Namíbia
Nauru
Nepal
Nicarágua
Níger
Nigéria
Noruega
Nova Zelândia
Omão
Ossétia do Sul
Palau
Palestina
Panamá
Papua Nova Guiné
Paquistão
Paraguai
Peru
Polónia
Portugal
Qatar
Quénia
Quirguistão
Quiribati: ver Kiribati
Reino Unido
Roménia
Ruanda
Rússia
Ilhas Salomão
Samoa
Santa Lúcia
São Cristóvão e Nevis
São Marinho
São Tomé e Príncipe
São Vicente e Granadinas
Saara Ocidental
Senegal
Serra Leoa
Sérvia
Seicheles
Singapura
Síria
Somália
Somalilândia
Sri Lanca
Suazilândia
Sudão
Suécia
Suíça
Suriname
Tailândia
Taiwan
Tajiquistão
Tanzânia
Timor-Leste
Togo
Tonga
Transnístria
Trindade e Tobago
Tunísia
Turquemenistão
Turquia
Tuvalu
Ucrânia
Uganda
Uruguai
Uzbequistão
Vanuatu
Cidade do Vaticano
Venezuela
Vietname
Yémen: ver Iémen
Zâmbia
Zimbabué

sem reservas
Balsas-Maranhão
(em trânsito)
sem reservas

Re:

Mensagem não lidapor sem reservas » 23 Ago 2008, 14:48

Andre_Franca escreveu:Nossa to me cortando de inveja porque quero esse livro (brazilian people) pra mim!

Sou de Manaus e tambem ja ouvi cada leeeeeeeenda, ate os europeus sabem mais do amazonas do que paulistas e afins.

Agora que o Para e perigoso , isso e verdade..... eu sei que o mundo todo tem seus lugares perigosos bla bla bla mas de 7 amigos que foram a belem 5 foram assaltados dentro dos hoteis....

No coments alstublieft.

ai camarada o brazilian people tá na mão, boa leitura!

http://www.livrariacultura.com.br/scrip ... iro=144332

Trabalhei 10 meses em Belém e fico na dúvida, qual pior lugar do Brasil das 1.200 a 1.500 cidades que já conheci no Brasil - MANAUS ou BELÉM?

Independente da tradicional rivalidade que existe entre as duas cidades!

sem reservas
Balsas - Maranhão
(em trânsito)
sem reservas

Mensagem não lidapor furikuri » 01 Set 2008, 02:13

sem reservas escreveu:
furikuri escreveu:=/ Se Manaus eh violentissima, imagina o resto?
discordo sobre Manaus ser assim...ela eh uma paraíso comparada a outros lugares e países em que estive.
Pode ser que o companheiro tem tido alguma experiência ruim na cidade...mas isso pode ter acontecido em qq lugar e com qq pessoa.

Estou falando do que sei através de parentes e amigos que viveram e trabalharam em Manaus desde 1972, ou seja, eu não iria aumentar ou inventar a respeito de Manaus se não tivesse razão. Estive recentemente trabalhando 10 meses em Belém e fiquei sabendo da tradicional rivalidade entre Manaus e Belém, mas ao conversar com muitas pessoas sobre a violência na amazônia, confirmaram que o bicho pega e bonito!!!

Mnaus está tomada pela droga química, ou seja, sai da frente senão passo por cima!!!

Estou indo em breve para Tabatinga, estou pensando seriamente em ir de avião de Belém a Manaus e NEM SAIR DO AEROPORTO, onde já pego outro avião pra Tabatinga....

Infelizmente as notícias são omitidas por não serem realizados boletins de ocorrências, ai, salve-se quem puder...

NUNCA vc encontrará notícias como essa em jornais de Manaus:

http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 30,00.html

Veja aqui a comprovação da violência de Manaus e de quebra olhe Belém também.

http://www.entrebairros.com.br/v1/index ... &Itemid=76

Queres o endereço do VERDADEIRO PARAISO AMAZÔNICO?

IQUITOS-Loreto-PERU o resto é resto!!! Não é a toa que Iquitos tem a metade de população de Manaus e o triplo de quantidade de RESORTS E LODGES.

Se eu tivesse $$$$$$$ de sobra levaria o colega pra conhecer Iquitos, acho que tu mudava de nacionalidade, já ficava por lá e pediria pra seus familiares:
_mande minha bagagem que eu nem volto pra Manaus!!!

Que tal? VAMOS?! Esta gentilmente convidado. Se conseguir desvencilhar-me dos 86 Cartórios e Foruns que estão aguardando meu trabalho estou indo em abril de 2009!

Tenha uma ótima semana!

sem reservas
Balsas-Maranhão (aqui também ERA amazônia, hoje pura soja e bolsões de miséria)
(em trânsito)

Continuando o bate-papo ....

Sem duvida existem lugares melhores e piores, mas acho que o companheiro exagerou em relação a cidade de Manaus.
Sou nascido e criado em Manaus e já viajei bastante por ae.
Sobre a rivalidade de Manaus X Belem, pelo que sei eh praticamente a mesma dos brasileiros com os argentinos e quando estive em Buenos Aires fui muito bem tratado.
Acredito que seja uma questão de "bairrismo"...apenas isso.
Do jeito que o companheiro fala, parece que tenha uma certa trauma da cidade...mesmo que nunca tenha estado lá... =/
Quantos ao links de noticias...Sim, essas anuncios de traficos são comuns lá...pq infelizmente, devido a posição geografica da cidade, acaba por se tornar rota...Infelizmente noticia bastante comum até...
http://www.acritica.com.br/

O link que vc passou do ranking eh de 2006...
olha o ranking de 2008 :
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2008/0 ... 346604.asp

http://planetamanager.com.br/forum/inde ... opic=29461

Questão de paraiso? isso é relativo, na minha opinião pessoal, fujo de lugares que tenham resorts e cia...prefiro lugares tranquilos e sem muita gente por perto. Gostei muito da Venezuela , Gran Savannah eh um paraiso pra mim.
Quanto a iquitos? vou gostar muito de conhecer assim que arrumar um tempo.

At+
A vida é tão curta para ir a tantos lugares...Então escolha bem seu destino e viva bem com suas escolhas!
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Ruinos » 09 Abr 2009, 11:27

AAAAAAAAHHHHH!!!
qualé moçada deicha de nóia!!
qualquer lugar no mundo tem violencia, e o Brasil é terra de ninguem, muitos lugares o que faz a lei é a pexeira e o 38!
o negocio é nao dar mole!
olho aberto e não dar uma de engraçadinho para cima de ninguem!
humildade acima de tudo e acabo.
Mas deichar de ir em um lugar por causa da violencia, a não ser que o lugar esteja em guerra, é uma grande burrice.
ta igual minha mãe que n vai no Rio a mais de 8 anos por causa das notícias da tv!
Ela até parou de assinar jornal local aqui de Juiz de Fora por que tava ficando noiada!
isso pq juiz de fora é uma calmaria só.
Ruinos

Mensagem não lidapor sem reservas » 24 Abr 2009, 16:39

Ruinos escreveu:AAAAAAAAHHHHH!!!
qualé moçada deicha de nóia!!
qualquer lugar no mundo tem violencia, e o Brasil é terra de ninguem, muitos lugares o que faz a lei é a pexeira e o 38!
o negocio é nao dar mole!
olho aberto e não dar uma de engraçadinho para cima de ninguem!
humildade acima de tudo e acabo.
Mas deichar de ir em um lugar por causa da violencia, a não ser que o lugar esteja em guerra, é uma grande burrice.
ta igual minha mãe que n vai no Rio a mais de 8 anos por causa das notícias da tv!
Ela até parou de assinar jornal local aqui de Juiz de Fora por que tava ficando noiada!
isso pq juiz de fora é uma calmaria só.

é isso aí ruinos, esta região de minas o povo é super tranquilo, tão tranquilo que até pra tomar iniciativa de fazer um plebiscito para mudar o nome da cidade, eles não tem coragem, eis um exemplo: CUPARAQUE heheheheheheh cada uma não! e lá em Roraima PUXA FACA.... Quanto a viajar pra lugares perigosos, em guerra, sem duvidas é o bixo, já pensou conhecer ISRAEL, ser revistado e interrogado a cada 100 metros que voce caminha, ou IRAQUE, (jardins suspensos da babilonia), só não vo pra lá, porque é proibido bebidas alcoolicas, e de vez em quando gosto de um maltezinho envelhecido... heheheh Entendo que essa bandalheira que rola de norte a sul do país é o nosso estilo tupiniquim de fazer o CONTROLE DE NATALIDADE, porque até o cabra morre já deu um bom lucro pra União e também pra OAB(Ordem dos Advogados dos Bandidos)...

Voce já conheceu no Brasil algum juiz que não vende sentença? Eu trabalho a 15 anos no meio judiciário e até hoje não conheci um...

Não se esqueça que no Brasil faz-se a política do" QUANTO PIOR, MELHOR"!!!

Salve-se quem puder!

sem reservas
Balsas - Maranhão
(em trânsito)
sem reservas

Mensagem não lidapor sem reservas » 22 Ago 2009, 07:21

Só cego não ve a realidade da violentissima Manaus! Não sou a favor de nenhum tipo de violencia, porém com o "NOBRE" Deputado Walace na cadeia, agora o caldeirão(Manaus) irá ferver mais ainda! E como tem advogados aos montes pra soltar a bandidada quando tem $$$$$, se preparem que logo o logo o deputado exterminador estará nas ruas e não duvido nada que será reeleito novamente.

Como dizia o grande estadista e jurista Rui Barbosa:
_Cada população tem os politicos que merecem!

Quando forem a Manaus não se esqueçam de levar um bom colete a prova de balas.

sem reservas
Barreiras - Bahia
(em trânsito)
sem reservas

Mensagem não lidapor sem reservas » 30 Set 2009, 20:23

policial civil dona de fabriqueta de charque podre clandestina, delegado que não registra boletim de ocorrencias de turistas, deputado dono de barcos que trazem cocaína amarrada embaixo da embarcação. Pensem na maravilha que é esse caldeirão chamado Manaus, só falta brasileiros(amazonenses) receptando cocaina na Holanda para fortalecer a moral nossa la fora!!!

Estando na Amazonia salvem-se quem puder...

sem reservas
Porangatu - Goias
(em trânsito)
sem reservas

Anterior

Voltar para Bate papo & Off Topic