oi Thiago e Paulo!
Olha, em bangkok tem mta coisa pra fazer... Fiquei 1 semana e acho q dá pra ficar mais...
Thiago, vc tem pouco tempo, então eu faria o seguinte: no primeiro dia, agendaria no hotel ou em algum 'tourist information' o que vc vai fazer no dia seguinte... Aí vc poderia ir ao Grande Palácio (imperdível) e no Wat Po (buda gigaaante deitado, q fica pertinho do Palácio)... Se der tempo, tem algumas outras coisas legais, mas aí depende do seu interesse: subir na Torre Baiyoke e ver a cidade do alto, ou ir ao parque Lumphini...
No segundo dia, eu faria o passeio q vai ao mercado flutuante (floating market) e anda de elefante!
À noite, duas opções bem legais (mais bem diferentes entre si) são ir assistir lutas de boxe e fazer um passeio de barco pelo rio (não são caros os passeios q vc vai num barco bonitinho, tem jantar e um showzinho de dança típica). Também é legal ir na rua Khao San (mercado noturno e vários restaurantes). Ande de tuk-tuk em algum momento.
Paulo, fora essas coisas q acabei de indicar (q pra mim são imperdíveis!), tem tb um templo dos tigres (q eu não fui, mas acho q deve ser mto válido). Tem o Chatuchak, um mercado gigantesco que acontece nos finais de semana, e a parte moderna da cidade - região da Rua Silom. Por ali também fica o Patpong District, q mta gente compara ao Red Light District, de Amsterdam. Só dei uma passada, pq é meio tenso para meninas, mas acho para homens a perspectiva é diferente.
Ah! Vc tem q usar a moeda local mesmo - o baht. Eles até aceitam, em alguns lugares, dólares. Mas não recomendo. Pq eles sempre vão tentam tirar vantagem... Isso, aliás, acontece com compras e passeios - eles dão um preço inicial, mas vc normalmente compra por 1/3.
E outra dica pra vc, Paulo, q já está aí perto - planeje uma trip pra Bali. Totalmente diferente de Bangkok, mas igualmente imperdível! Também posso mandar dicas, se vc se animar! Passei 1 semana lá.
Se precisarem de mais dicas, é só avisar