Relatos de viagens pelos países do Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#1005485 por nathpna
24 Set 2014, 06:21
Chegou o dia d'eu viajar! Ai, meu deus! Tô ansiosa porque até agora só tenho programado 1 semana e vou ficar 1 mês.. (Ainda vou acessar esse post várias vezes, rs.)
Angela, seu post simplesmente salvou a minha vida! Muito obrigada mesmo!

Uma dúvida, o bus de Siem Reap pra Sihanoukville você comprou onde? Comprou antecipado? São quantas horas de viagem? É fácil chegar aos hotéis em Koh Rong?

Muito, muito, muito obrigada!

#1005531 por Angie_Z
24 Set 2014, 10:30
Que delícia!!! Queria estar no seu lugar indo para o paraíso novamente! haha.

Eu comprei a passagem de ônibus em uma agência em frente ao hotel (Villa Um Theara), mas o hotel em que você se hospedar pode reservar para você ou você pode procurar alguma agência na Pub Street (a rua mais agitada de Siem Reap).
São umas 9-10 horas de viagem. Quando fui a estrada estava em reforma, foi horrível.
Ah, se você for de ônibus-cama (o mais confortável), escolha a cama de cima, deve ser muito claustrofóbico ficar embaixo..

É muito tranquilo encontrar pousadas em Koh Rong.
Quando você desembarcar na ilha terá uma orientação com o pessoal do Coco Bungalow. Se você gosta de festa, essa é a pousada para você ficar. Se quiser algo mais tranquilo é só ir caminhando pela areia e ir perguntando nas pousadas.
KOh Rong é o paraíso! Não perca por nada esse lugar!
#1005925 por lc_meireles
25 Set 2014, 12:19
Olá, Ângela. Olha, parabéns pelo seu relato. Lindo, bem detalhado, com ótimas fotos e muitas dicas. Me identifiquei total! Obrigado por compartilhar. Estou planejando ir em Dezembro para Tailândia e Camboja, sendo 24 dias, já tirando 1 dia de voo de ida e 1 dia de voo de volta. Lendo seu relato, eu fiquei muito interessado em conhecer Mianmar. Até já estou lendo à respeito da história do País e tudo li me chamou muito à atenção, mas infelizmente o tempo será curto (Ah, se eu tivesse uns 5 dias a mais). Eu estou fechando o roteiro e gostaria que você dessa uma olhada para ver se ele está bom ou se você faria alterações. Obs 1: Também fiquei bem interessado em conhecer Koh Rong. Confesso que abriria mão de ir a Phnon Penh. Você acha que é uma boa? / Obs 2: Também trocaria Chiang Mai por outra cidade. Motivo: Não me interessei em fazer os passeios do Tiger Kindgdom e dos Elefantes, então veria somente os Templos, que irei ver em Bangkok e em Angkor. Ficarei muito agradecido.

Seguem os dias:
07/12 – Dom – Voo para Bangkok
08/12 – Seg – Chegada em Bangkok de manhã cedo
09/12 – Ter – Bangkok
10/12 – Qua – Bangkok
11/12 – Qui – Bangkok
12/12 – Sex – Voo para Koh Samui
13/12 – Sab – Koh Tao
14/12 – Dom – Koh Nang Yuan
15/12 – Seg - Koh Tao
16/12 – Ter – Voo para Krabi ou Phuket
17/12 – Qua – Ida para Phi Phi
18/12 – Qui - Phi Phi
19/12 – Sex - Phi Phi
20/12 – Sab - Phi Phi
21/12 – Dom – Voo para Bangkok
22/12 – Seg – Ida para Siem Riep (provavelmente de bus)
23/12 – Ter - Siem Riep
24/12 – Qua - Siem Riep
25/12 – Qui – Ida para Phnon Penh
26/12 – Sex - Phnon Penh
27/12 – Sab – Voo para Bangkok
28/12 – Dom – Voo para Chiang Mai
29/12 – Seg - Chiang Mai
30/12 – Ter - Chiang Mai
31/12 – Qua – Voo para Bangkok
01/01 – Qui – Voo de volta para o Brasil
#1005992 por Angie_Z
25 Set 2014, 15:07
LMeireles, agora terminei o relato. Dê uma lida nos últimos dias para ver as postagens de PhiPhi.

Nós fizemos essa viagem em 25 dias, apenas um a mais que você.
Mianmar é muito interessante, mas foi super corrido, tanto que dormimos duas noites seguidas em ônibus.. Mas você precisaria de 4 dias no mínimo.
Acho que você poderia cortar Chiang Mai (eu amei, curti muito o passeio com tigres, elefantes, mulheres girafas e o templo Doi Suthep), já que você não animou para fazer os passeios locais, e alterar o roteiro para ficar 2 dias em Krabi Ao Nang para conhecer algumas ilhas da região e depois os 3-4 dias em Phi Phi.
Deixe PhiPhi por último porque não tem nada igual.. hehe.

Entre Phnon Penh e Koh Rong eu fico com Koh Rong mil vezes! Aquilo é o paraíso! hehe. Acho que Phnon Penh tem lugares muito interessantes para conhecer, mas Koh Rong não será tão privativa por muito tempo.

Dito isso, a não ser que você tire a ida para Koh Samui ou reduza os dias em outros lugares , acho que não tem como encaixar Mianmar.

Fiz uma sugestão abaixo, mas depende muito do que você pretende visitar nos lugares.
Por exemplo, em Siem Reap você quer visitar quantos dias? Tem o ingresso de um dia e três dias. Você pode ficar dois também, mas essa decisão influencia no roteiro.
Outra coisa muito importante são os voos. Os horários disponíveis e os preços das passagens podem alterar a sua programação.
Você gosta bastante de praia? Se não for tão fã dá para reduzir os dias na praia e um dia de Bangkok e conhecer Phon Penh, por exemplo. Ou cortar alguma coisa e dar um pulo em Kuala Lumpur (acho que dois dias são suficientes para conhecer a cidade).

Se você voltar para Bangkok dia 30, eu tiraria um dia do começo, mas é bem relativo. Sempre tem algo para fazer por lá..

Veja o que acha e vamos conversando!

07/12 – Voo para Bangkok
08/12 – Chegada em Bangkok de manhã cedo
09/12 – Bangkok
10/12 – Bangkok
11/12 – Bangkok
12/12 - Ida para Siem Riep (provavelmente de bus)
13/12 – Siem Riep
14/12 – Siem Riep (à noite ida para Sihanoukville e Koh Rong)
15/12 – Koh Rong
16/12 – Koh Rong
17/12 - Koh Rong
18/12 - Ida para Phnon Penh - voo para Bangkok ou Koh Samui
19/12 – Voo de Bangkok para Koh Samui (se não der tempo no dia anterior)
20/12 – Koh Tao
21/12 – Koh Nang Yuan
22/12 – Koh Tao
23/12 – Voo para Krabi
24/12 – Qua – Krabi
25/12 - Krabi
26/12 - Krabi -> Phi Phi
27/12 - Phi Phi
28/12 – Phi Phi
29/12 – Phi Phi -> Krabi
30/12 – Voo para Bangkok (não pegaria voo um dia antes da volta pro Brasil, bem no reveillon, vai que ocorre um atraso)
31/12 – Bangkok
01/12 – Qui – Voo de volta para o Brasil
#1006229 por Angie_Z
26 Set 2014, 09:22
Você aluga barco e o barqueiro! hehe.
Impossivel pilotar barco, na época que fomos o mar estava super agitado e cada pedra esconde uma ilha, então é só com barqueiro mesmo.

Tem duas opções de barco: os "long tail boats" que são aqueles barcos tailandeses de madeira, mais lentos, e os barcos brancos estilo lancha, bem mais rápidos.

Quando quiser fazer um passeio de barco privativo você pode se dirigir ao píer e negociar com os barqueiros ou então à alguma agência de turismo. Depende da tua confiança no barqueiro. Nós fizemos dos dois jeitos. Para Maya Bay e Phi Phi Leh optamos por negociar com uma agência porque queríamos sair sem atrasos.
#1006327 por Angie_Z
26 Set 2014, 14:30
Chamam os barcos brancos de "speed boat".
Ah, você encontrará brasileiros com facilidade.. Se for em um tour de agência em um dia pode fazer amizade com alguns turistas e combinar com eles de alugar barco para o dia seguinte.
Os passeios das agências são muito baratos, mas pesquise aqueles lugares que mais te atraem e vá de barco privativo para esses porque a oportunidade de desfrutar das ilhas sem centenas de turistas é única!
Outra coisa, o speed boat é muito mais rápido do que o long tail, é melhor para viagens mais longas, como para Hong Island ou James Bond Island. Mas passeie de long tail boat também, é barulhento mas é super típico! E os barqueiros que a gente pegou eram muito gente boa. Deixávamos máquina e pertences tranquilamente no barco enquanto saímos para nadar, fazer snorkeling e passear.
Ahhh, falando em snorkeling, se você for fã, recomendo que leve o seu equipamento ou compre lá, porque aqueles para alugar já passaram por sei lá quantas pessoas! haha.

Você já tem seu roteiro definido? Quando vai?
#1006391 por MarcosPereira
26 Set 2014, 16:41
É uma boa ideia essa de fazer um tour no primeiro dia e tentar fazer amizade para fechar passeios privados nos próximos. Eu me atraio pela ideia também pelo fato de que os passeios de barco aparentemente voltam antes do por do sol e de barco privado talvez role ficar pra ver pelo menos até o sol se por nas ilhas mais próximas.

Bom saber que para Hong Island é melhor o speed boat. Para 4 islands eu vi que o long tail é suficiente. Bom saber também esse lance dos pertences, tava aqui preocupado com isso.

Tava pensando mesmo em levar meu próprio equipamento de snorkel. O ruim é que ocupa um grande espaço e to considerando viajar só com bagagem de mão. Vamos ver se consigo.

To com o roteiro praticamente fechado. Serão 2 noites em Kuala Lumpur e depois +- 12 noites em Myanmar na seguinda quinzena de janeiro (Yangon, Bagan, Inle Lake e arredores de Mandalay) e +- 12 noites na Tailândia (Bangkok, Chiang Mai e ilhas dos arredores de Krabi) na quinzena seguinte, em fevereiro. Se conhecer alguém que vai nessa época, já tenho até tópico lá no "cia para viajar", hehe.
#1006619 por zecarlos.teixeira
27 Set 2014, 16:54
Marcos,

Estou na mesma! Vou em fevereiro para a Tailândia, também sozinho, e não to achando hospedagens em Phi Phi (todas que vejo são muito caras e ruins ao mesmo tempo)... Uma pena, queria ficar lá, mas, por enquanto, acho que ficarei só em Ao Nang mesmo. Se vc descobrir alguma hospedagem boa e barata lá, compartilhe, por favor!!

Abraço
#1006908 por Angie_Z
28 Set 2014, 18:26
O Andaman Legacy está caro para fevereiro?
Mesmo pelo agoda.com vocês não acharam nada?

Quando estava lá falaram de um hostel que era bacana. Olhei no booking e está bem mal avaliado, mas vou colocar aqui caso vocês se interessem: http://www.booking.com/hotel/th/phi-phi ... esort.html

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante