Câmbio Negro - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de Informações sobre destinos na Venezuela

Re: CAMBIO U$ - Venezuela - Algo errado!

Mensagem não lidapor LBarreto » 18 Nov 2008, 21:25

Então...estou indo para venezuela dia 01/12 e tenho a mesma duvida.... levar real ou dolar???
LBarreto

Mensagem não lidapor marcomorais » 22 Nov 2008, 19:10

Desculpem... não acesso isso aqui constantement... :)

Mas falando... levem dólar ou euro... real eu só lembro de trocarem na Ilha de MArgarita, mas não lembro do local exato no meio do comércio... mas eu levei dólar suficiente...

Pablo ou LBarreto, como havia mencionado, se vcs forem do Rio e quiserem, eu troco 500 bolivares pra vcs por 100 dolares. Meu email é <mamdias@gmail.com>. Até porque é bom chegar com algum bolivar na mão. No aeroporto, os atravessadores fazem um cambio ruim.

Depois vcs trocam em algum hotel, cassino, dono de loja ou algo assim... na rua eu não recomendo por ser perigoso...

Se quiserem se manter atualizados do preço do cambio, olhem alguns blogs que sempre atualizam o valor... para isso, pesquise exatamente o seguinte no Google "dolar paralelo venezuela"... aí sai a lista de alguns sites com os valores de compra e venda... não estranhem se só conseguirem trocar um pouco abaixo do valor que está no site... por exemplo, se agora está 5,25 lá no site, trocar de 4,9 pra cima já tá bom.
marcomorais

Mensagem não lidapor J.CarlosGamez » 29 Nov 2008, 15:24

LBarreto escreveu:Então...estou indo para venezuela dia 01/12 e tenho a mesma duvida.... levar real ou dolar???

Vc vai viajar de avião ou vai entrar por Pacaraima? se for assim vc pode trazer R$ porque lá na fronteira acontece quase o mesmo, o RS custa quase o dois veces.

J. Carlos Gámez
J.CarlosGamez

Mensagem não lidapor LBarreto » 30 Nov 2008, 15:50

Vou por pararaima.... O cambio está mais ou menos 1 real para 2 pesos , isso???
grato
LBarreto

Mensagem não lidapor glaubercr » 01 Dez 2008, 21:27

Pessoal, Façam o favor.... Os caras são doidos por dólar e tem gente com duvida se chega lá com Reais?!?...Para né....É dólar, e em notas de 100!!!

A única situação em que não se levam dolares em espécie é se tiver medo de carregar muita bufunfa e ai preferir pagar no cartão, mas saiba que desta forma as suas despesas dobram...

Uma cerveja que custa BsF 2,15, no cartão de crédito será cobrado US$ 1,00.

Com US$ 1,00 em espécie eu consegui agora, em novembro de 2008, BsF 4,50 que dá pra comprar 2 cervejas destas e sobra troco.

Com reais não te vendem nem um copo de água...

O valor do câmbio varia muito uma vez que o governo proibe a publicação do valor do dólar no paralelo, mas sempre será melhor que os 2,15 que o governo paga.

O que te sobrar de Bolívares ao final da viagem use para fazer compras de perfumes e eletrônicos no freeshop de Caracas.

Eu troquei US$ 250 só para compras no freeshop. Consegui BsF 1125 no cambio no aeroporto que fiz com a Ligia da agência de viagens Premiere (fala português)

Paguei a taxa de saída do aeroporto (BsF 115), comprei uma câmera Samsung S730 que custava no freeshop BsF 430 ou no cartão de crédito US$ 200, mas com o câbio em espécies acabou custando US$ 95 + um cartão de memória de 4 Gigas por BsF 100 e o resto usei pra comprar perfumes de marca pra galera toda de casa que faz aniversário em Novembro - pelo melhor preço do mundo (graças ao cambio negro, pois se for pra comprar no cartão de crédito ficam mais baratos em Curaçao)

Abraços!
glaubercr
Colaborador
Colaborador

Re: Fronteira liberada.

Mensagem não lidapor Sebastião Cunha » 27 Dez 2008, 16:43

Boa Tarde.

Estive no consulado da Venezuela em Manaus, segundo O funcionario Geraldo do Consulado a liberação dos carro onde o mesmo estive em nome de outo pessoa e feito da seguinte forma, lembrando que a liberação foi um acordo entre a Consul da Venuela em Boa Vista o Siniat e Representante do Brasil

Sao as seguites condiçoes:

Pagar o seguro do carro em Santa elena;
Ter uma procuração feito por uma tradutora juramentada.

Boa viagem e muita praia.

Aqui em manaus o consulado Fica na Rua Juatai, n 839 Vieralves.
Meu Fone e 88087210.
Sebastião Cunha

Mensagem não lidapor Pablo Amorim » 29 Dez 2008, 17:41

Sebastião,

Achei $500,00 BSF escondido em minhas bagagem. Tinha guardado e não usei. Estarei indo a Manaus no próximo mês e gostaria de saber se consigo trocar por reais ou dollar.

Pablo
Pablo Amorim

Mensagem não lidapor haroldo lira ximenes » 01 Jan 2009, 10:07

Se você tem Bolivar Fuerte encalhado e tem um valor "bem convidativo" aguardo contato (haroldo111@gmail.com) pois pretendo ir a Venezuela na próxima semana. Seria interessante um contato urgente porque necessitamos encontrar uma forma de executar este "cambio" seguro para ambos, pois resido em Fortaleza-Ce! Grato!!!
haroldo lira ximenes

Mensagem não lidapor eumesmo_sb » 12 Jan 2009, 17:03

Ai galera acabei de voltar da Venezuela - Valencia, e pra informação o dolar no câmbio oficial está em 1U$$ = 2,50BvF e no câmbio negro 1 = 5 (+/-) 5,5BvF. Ao voltar ao Brasil, ou sair da Venezuela, recomendo gastar todos os BvF no aeroporto, garanto que será uma grande vantagem. Outra coisa é, fiquem atentos em qualquer lugar que forem principalmente Caracas, nada de relógios anéis ou correntes de ouro, o pessoal lá não perdoa....
Abraço....
eumesmo_sb

Mensagem não lidapor edinaldo12 » 25 Jan 2009, 20:50

Alguém saberia dizer, por favor, o endereço ou fone de algum estabelecimento confiável que faça o câmbio em Santa Helena? (Pelas últimas informações, lá também se consegue o câmbio de 1R$ para 2BvF.) Sei de alguns em Pacaraíma, e a princípio vou fazer lá, mas se fosse viável em SH ficaria mais fácil, pois tem bus de Manaus pra Santa Helena, e eu não precisaria fazer as baldiações Boa Vista-Pacaraíma-Santa Helena. A idéia de fazer o câmbio na rua em SH não me atrai nem um pouco.

Abraços!
Edinaldo
edinaldo12

Mensagem não lidapor Pablo Amorim » 26 Jan 2009, 13:09

Meu caro,

Haroldo lira ximenes

Dei mole em não verificar minhas msn do hotmail. Acho q vc já viajou p/ Venezuela para poder realizar o câmbio. Qualquer estou por aqui.
Eu comprei os bolivar da seguinte forma:
R$ 286,00 se converteram em US$ 130,00(1US=2,2R) que se transformoram em Bsf 520 (1US=4Bsf).

Se alguém quiser comprar vendo por R$ 250,00 meus 520Bsf

Pablo
Pablo Amorim

Mensagem não lidapor Pablo Amorim » 26 Jan 2009, 13:15

Segue o meu e-mail para quem quiser comprar BSF. pablo_ssa@hotmail.com
Pablo Amorim

Mensagem não lidapor Fernanda Freire » 27 Jan 2009, 10:59

O que acontece lá é que o governo é quem compra todos os dólares, do cambio negro e do oficial, usa os cambistas para captarem dinheiro, como se fosse um sub emprego. Não há nada de estranho nisso, quando se trata de um governo que não é sério, parecido com o nosso... já na Colômbia a coisa é diferente...
Fernanda Freire

Mensagem não lidapor dr.marcoaq » 27 Jan 2009, 21:55

Em Margarita vcs podem trocar Dolares por Bolivares F. no comércio no centro comercial. Trocamos na praia Parquito indicado por um taxista numa loja de souveniers por 4.7, realmente a vantagem de se comprar qualquer coisa em Margarita está no Cambio, senão as coisas se tornam todas mais caras q. no Brasil, em Pacaraima troque num Açougue chamado Goiana, confiavel e cambio Real x Bolivares 1 x 2. NUNCA TROQUEM NA RUA é tombo na certa.
dr.marcoaq

Mensagem não lidapor Pablo Amorim » 03 Fev 2009, 08:18

Eron,

O pais é muito bonito. Mérida é muito linda. Passei 3 dias lá. A cidade é tranqüila, a comida muito cara e os hotéis não tem café da manhã incluído nas diárias.Lá parece com as cidades da Chapada Diamantina. Os passeios são os mesmos: trekking, rapel e cachoeira.
Quando cheguei em Caracas aluguei um carro e fui até Mérida, umas 10 horas de viagem. Na volta até Caracas tive problemas com a policia que insinuou que estávamos com problemas na documentação do veículo. Tivemos que pagar 300 Bsf para que eles nos liberassem. No dia seguinte ao nosso retorno fomos para a ilha de Los Roques, melhor parte da viagem. Sem policia, ilha tranqüila, ninguém lhe perturba, não tem ninguém pedindo esmola,... excelente.

Quanto ao dinheiro, leve dólar e faça o câmbio com o cara que estiver de farda e crachá de identificação do aeroporto internacional ( funcionário responsável por carregar bagagens). Infelizmente não lembro mais o nome do cara.

Pablo Amorim

--------------------------------------------------------------------------------
De: Eron Emerick [mailto:eemicas@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 16:51
Para: pablo@tenace.com.br
Assunto: RE: venezuela

Valeu Pablo, mas devo viajar ainda este mês, lá pelo dia 21-02.

Estou querendo ir para mérida e alguns lugares da venezuela, mas lendo ontem o site do mochileiros.. fiquei extremamente desanimado. Se usar cartão de crédito é fria (devida a cotação do dolar), tem q levar mais dinheiro por isso, fora essa questão dos policiais e do tratamento dada aos turistas pela população. Estava pensando em fazer um curso de 2 semanas de espanhol em mérida, mas to pensando seriamente em não ir a venezuela.

Vc gostou de lá?

Valeu
Eron -

--------------------------------------------------------------------------------

From: pablo_ssa@hotmail.com
To: eemicas@hotmail.com
Subject: RE: venezuela
Date: Mon, 2 Feb 2009 19:37:27 +0300

Eron,

Moro em Salvador. Não sei como faria para poder vender meus bolivares de forma a não gerar desconfiança. Eu levei dollar e consegui trocar da seguinte forma:
1 dollar = 4 Bsf.
Esta é a melhor forma de câmbio. Lá eles não gostam do real. Fiz a troca com um rapaz que carrega bagagens no aeroporto internacional. O cara era muito gente fina. Ele usava a farda de carregador e crachá. Bom lembrar que ele deu muitas dicas. O que você tem que ter em mente é o seguinte:
* Nunca faça a troca de dinheiro na frete da policia;
* Não faça cambio menor que 4 Bsf por dollar;
* Gaste todo sua moeda Bsf na Venezuela. A troca de Bsf por US não é justa.

Se quiser falar comigo novamente me envia e-mail para pablo@tenace.com.br ou pelo tel. 71-9974-8207.

Mês que vem estarei indo para Manaus e sempre faço conexão em Brasilia. Me manda ai o seu cel. q se der certo a gente pode se encontrar no aeroporto.

Pablo

From: eemicas@hotmail.com
To: pablo_ssa@hotmail.com
Subject: venezuela
Date: Mon, 2 Feb 2009 00:06:18 -0300

Olá
Estou pensando em ir final desse ano a venezuela? Vc é de onde? Estou em brasília. Se for a mesma cidade eu compro a moeda
Onde troco em caracas essa moeda
Valeu
Eron
Pablo Amorim

AnteriorPróximo

Voltar para Venezuela