Troca de informações e relatos de trilhas e travessias na Região Sul do Brasil. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul
#633224 por Daniel Trevelim
15 Set 2011, 10:34
Chaves.39 escreveu:Isso complica um pouco pra mim! mais as vezes pego no domingo e faço um bate-volta!!

Abraçoo


Meu sobrinho também trabalha então vamos, se o tempo permitir, sair daqui às 02:00pm e acampar por volta das 05:30pm.

Abçs[/quote]

Opa... eu saio do trabalho as 13:30... se deixar td pronto chego na fazenda umas 14:30...
começando a subir as 15:00... da pra acampar as 18:00 + -...
o que acha?!
vamos combinar essa subida ai!!
ANIMOU AGORA!

abraço!

#633238 por Chaves.39
15 Set 2011, 10:59
Daniel Trevelim escreveu:
Chaves.39 escreveu:Isso complica um pouco pra mim! mais as vezes pego no domingo e faço um bate-volta!!

Abraçoo


Meu sobrinho também trabalha então vamos, se o tempo permitir, sair daqui às 02:00pm e acampar por volta das 05:30pm.

Abçs


Opa... eu saio do trabalho as 13:30... se deixar td pronto chego na fazenda umas 14:30...
começando a subir as 15:00... da pra acampar as 18:00 + -...
o que acha?!
vamos combinar essa subida ai!!
ANIMOU AGORA!

abraço![/quote]

Blza!
Vamos combinar então....Hj à noite falo com meu sobrinho...e vejo as condições do tempo também....sexta à noite deixamos tudo encaminhado...

Abçs
#633493 por Chaves.39
16 Set 2011, 10:38
Daniel Trevelim escreveu:Ok...
Vou aguardar o contato...

Abraço!


Olá Daniel!

As previsões do SIMEPAR não são nada amigáveis....tempo chuvoso para o final de semana....vou deixar para semana que vem...nem é tanto pela chuva mas, mais pela gripe me me achou de jeito...então se vcs forem boa subida, caso não combinamos para a próxima semana...
Abçs
#636749 por Amend
26 Set 2011, 23:46
E o itupava abre ou não abre? Com esse tempo nem me arrisquei ir para aquelas bandas...Alguém deu umas pernadas por lá? Como anda? "Abriram" oficialmente ou vou ter q pular a faixa amarela? hahahahahhaha!

Abraços!
#642097 por amaro.cristiano
14 Out 2011, 12:18
Boas galerinha aventureira,
É com imenso prazer q comunico q o Caminho do Itupava já está liberado
O Ivan Pereira de Andrade ligou no posto do IAP do Borda do Campo (também liguei pra confirmar) e deram essa ótima notícia...
embora n recomendem visitação este fds devido as chuvas...

Abraços a todos!!!
http://www.montanhoso.blogspot.com
http://www.facebook.com/groups/montanhoso/
#642887 por gvogetta
17 Out 2011, 10:08
Olá Gente!

Realmente a reabertura do Itupava é uma ótima notícia! Alguns amigos foram para lá no FDS e o caminho está um sabão, portanto cuidado! Não vamos dar motivos para o IAP encrencar novamente ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Vai que alguém consegue machucar demasiadamente as nádegas por lá e o IAP resolve fechar o caminho novamente :twisted:

Eu só não fui neste FDS por conta de outros compromissos, mas dia 23/10 não me escapa :mrgreen:

Abraços e boas trips!
#645287 por carlos.goes
24 Out 2011, 11:52
É Isso ai pessoal. Vamos a jornada!!!!!

Bem, agora preciso de algumas informações:

Existe algum camping gratuito ou local no final do caminho (lá embaixo da Serra) onde seja possivel acampar??

Nunca fiz este caminho, e estou um pouco enferrujado (faz uns 10 anos que num acampo ou faço jornadas). E pretendo recomeçar fazendo este percurso, e acampar la embaixo. Dou preferencia se houver algum local com mata virgem. Caso alguem conheça, me informe por favor. Pretendo descer no próximo feriado se tudo der certo.

Valew!!!

Meu celular, se alguem quiser contato:
(41) 88941168 (Operadora CLARO)
#645356 por gvogetta
24 Out 2011, 14:18
Olá Carlos,

Não sei bem qual é a sua idéia depois de fazer o Caminho do Itupava. Ao longo do caminho não existem pontos de camping seguros. Na parte baixa da estrada onde termina a trilha (Estrada das Prainhas ou ainda Estrada do Itupava), em Porto de Cima, depois do Posto de Fiscalização do IAP (para quem desce) existem campings pagos dentro de propriedades ao longo da estrada, ladeando o Rio São João. Não sei lhe dizer o preço mas não acho uma boa opção nos feriados (visão minha - muita muvuca e muitos mosquitos). Chegando na estrada, ao final da trilha, sugiro subir para a Estação Eng. Lange e depois para o Marumbi (ficam bem perto) e ficar no camping que existe lá. De lá poderão ir para a Cach. dos Marumbinistas, fazer algum ataque nas montanhas da região ou mesmo descer para Porto de Cima e usufruir do rio...
Abraço,
#645367 por gvogetta
24 Out 2011, 14:43
Olá Pessoal!

No último domingo percorremos o Caminho do Itupava em família, eu, mamãe, minha irmã e meu futuro cunhado, a primeira descida após a liberação do caminho pelo IAP há pouco mais de uma semana e também a primeira após o falecimento do meu pai, que muito apreciava esta caminhada.

A trilha está limpa, sinalizada e em excelentes condições. Também estava bastante molhada como consequência das chuvas das últimas semanas mas, para quem conhece "a técnica" de andar sobre as pedras lisas não há nenhuma novidade.

Vimos poucos sinais de lixo (recentes) oriundos dos vários grupos de caminhantes que estavam à nossa frente e que foram prontamente recolhidos. Não vi sinais de lixo ou outros resíduos deixados pelo pessoal que fez a manutenção do caminho, à exceção de alguns galhos e troncos cortados e empilhados em alguns pontos da trilha. Todas as pontes e passarelas encontravam-se em boas condições. Poucos trechos com barro fofo (atoleiros) mas com passagens alternativas já consolidadas.

No Ipiranga, no setor das cachoeiras, imediações da roda d'água desativada, muito lixo na beira da ferrovia (boa parte dele recente), parte em sacolas e parte espalhada no chão e nos arbustos perto da entrada da trilhinha de descida pro rio, o que é uma lástima. ::quilpish:: Como era bastante lixo e não fomos exatamente equipados para um trabalho de limpeza deixamos lá... A meu ver isso evidencia a ausência de manutenção da linha férrea pela ALL que pelo que me lembro fazia a coleta de lixo periodicamente em alguns pontos da via.

Tirando um enxame de butucas que quase nos carregou pela trilha logo depois do Santuário do Cadeado (levem repelente bom!) não tivemos nenhum percalço e descemos pela Estrada das Prainhas até o Santuário Nhundiaquara, onde nosso resgate nos apanhou para levar-nos ao centro de Morretes para o retorno a Curitiba, de ônibus.

Fica mais uma vez o pedido para que os trekkers que se utilizam do Caminho do Itupava tragam de volta o seu lixo, não abandonando seus resíduos na trilha ou suas imediações e que façam suas necessidades fisiológicas guardando a distância mínima de 70 metros dos muitos cursos d'água que cruzam o Caminho.

Abraço!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante