Canivetes... Qual comprar?

Canivetes, Facas e outros equipamentos de corte.

Canivetes... Qual comprar?

Mensagempor leitaozinho » 13 Abr 2006, 02:59

Oi raça!

Na opiniao de vcs, o que é essencial num canivete qdo se viaja ou acampa?

Vou comprar um simples, só com a lâmina, abridor de latas, abridor de garrafa, saca rolha e agulha. Nao quero um com coisas demais. Mas algum sugere outro item?

Abraços!
leitaozinho

Data de registro: 10 Abr 2006, 08:25
Reputation point: 0

Mensagempor alessandro_sp » 27 Jun 2006, 14:47

Lâmina (fundamental)

Serra (fundamental)

Tesoura (muito útil)

Alicate (útil)

Lupa (útil)

Saca-rolhas e abridor de garrafas não acho importantes pra acampamento (especialmente o saca-rolhas) se você estiver a pé. Se for camping, e estiver de carro e portanto podendo levar garrafas e afins, aí pode valer à pena. Mas nesse caso você também poderia levar as ferramentas apropriadas...
alessandro_sp

Data de registro: 14 Mar 2006, 15:25

Mensagempor murillus » 21 Jul 2006, 19:13

Tenho uma ferramenta multifuncional da tramontina que me acompanha ha alguns anos... Acho ela bem pesada mas como nunca me decepcionou sempre viaja comigo... Meu canivete suico do paraguai nao durou nem o primeiro acampamento... Ela tem um 01 Alicate, 02 Lâmina, 02 Serra, Tesoura, Abridor de latas, Chave estrela e de fenda...

Vale lembrar que vc nao pode viajar de aviao com uma faca ou canivete...
MEMBRO da EXTREMES BRAZILIAN TEAM
JIPEIRO e MEMBRO do RAPAZIADA 4X4 OFF ROAD
RADIOAMADOR - PU7MMU - MEMBRO da RENER
VOLUNTARIO da DEFESA CIVIL

[]s e Boas Adventuras...
murillus
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 12 Set 2004, 17:16
Próximo Destino: Bonaire
Reputation point: 975

Mensagempor Ph4nt0m » 21 Jul 2006, 21:42

A pinça já me salvou uma vez, quando pisei num ouriço...... :shock: mas também foi só essa vez...... concordo com o alessandro_sp, acrescentando o abridor de lata.

Ph4nt0m

Ajude a preservar os gatos pingados. Afinal de contas, eles são só meia dúzia
Ph4nt0m

Data de registro: 21 Jul 2006, 18:25

Re: Canivetes

Mensagempor ericovc » 13 Jul 2009, 14:02

Comprei um PY ontem... R$22,00

Tem lâmina, tesoura, abridor de latas e garrafa, saca-rolha, bússola e tbm o ledzinho vermelho!! ::otemo::

Achei o preço bom e apesar de n ser um Victorinox meu pareceu ser razoável em qualidade!!!
ericovc

Data de registro: 14 Jun 2009, 18:34
Próximo Destino: [EUROPA] Oktoberfest 2011 - Outros destinos ainda não decididos.

Mensagempor Mi_GR » 17 Jul 2009, 18:12

Alguém, algum dia, já usou as serrinhas do canivete pra alguma coisa? Porque eu nunca nem achei uma função pra elas...
E perdoem a minha ignorância, mas pra quê serve aquele pino que tem um furo no meio, chegando na ponta? (será que me fiz entender?)

Imagem
Mi_GR
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Jan 2006, 15:48
Próximo Destino: Tô pensando! Depois da minha última trip, tô achando que eu vou pra Portugal, isso sim! hahaha
Reputation point: 3209

Mensagempor xaliba » 17 Jul 2009, 18:22

oi milena,
o pino eh um passador de linha, tipo pra costurar um couro, uma vela de barco, alguma coisa mais rustica e q o pino funcione como uma agulha. Nunca precisei pra costurar, mas segundo o fabricante eh pra isso q serve. A serra eh util se vc eh mais do tipo macgiver q gosta de construir coisas no acampamento, inclusive a serra do victorinox eh show.

Eu tinha (pois acabou de ser roubado) um victorinox completo, do grandao, inclusive com alicatinho (q ja foi extremamente util para consertar coisas e costurar a alca da mochila de um amigo - pra conseguir passar a agulha pelo tecido - no meio de uma caminhada, sem a costura ele teria se dado malzao). Tem agulha, q eu acho fundamental. A tesoura tb. O resto acho q eh meio comum aos outros canivetes, mas o alicatinho - q q eu saiba so tem nesse modelo swiss champ - eu nao abro mao. A lima eh legal para pequenos reparos, ate afiar uma chave de fenda - pois eh, ja precisei - ate um facao ou machado ate fazer pequenos reparos em pecas - nao necessariamente durante uma viagem.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 02 Dez 2008, 17:50
Próximo Destino: A antartica ainda nao foi dessa vez... proximo podera ser pra la... podera ser pra africa... mas de qquer forma tenho q atender o chamado quando ele vier, e em geral tem algum fator de acaso no chamado, entao vai ficar em aberto....
Reputation point: 2747

Mensagempor marcosplf » 17 Jul 2009, 18:32

Alicate tem em outros modelos Xaliba, no site tem um tool finder http://www.victorinox.ch/index.cfm?site ... 550&lang=E

Eu ja usei a serrinha pra cortar bambu, e aquela ferramenta com um furinho serve tbm alem de agulha como um furador mesmo,´para fazer furos em madeira ou outras superficies, ou mesmo pra fazer alguns sulcos em madeira, achei um quadro demonstrando as funções
Imagem

Abraços
Editado pela última vez por marcosplf em 17 Jul 2009, 18:33, num total de 1 vezes
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 14 Ago 2008, 17:44
Próximo Destino: rolezinho de moto ate a patagonia.
Reputation point: 1673

Mensagempor Mi_GR » 17 Jul 2009, 18:33

E o ganchinho, Xaliba?
Sem querer abusar, mas já vi que vc manja!
O meu é bemmmm véinho, mas tá bem cuidado... mas nunca usei todos os recursos.
Esse ganchinho aqui da foto. (observe a nóia por tesouras.. tenho uma reserva, simmm). rs.
Imagem
Mi_GR
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo Destino: Tô pensando! Depois da minha última trip, tô achando que eu vou pra Portugal, isso sim! hahaha

Mensagempor Mi_GR » 17 Jul 2009, 18:35

marcosplf escreveu: achei um quadro demonstrando as funções

Abraços

Muito bom!
Mi_GR
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor marcosplf » 17 Jul 2009, 18:36

o gancho serve pra vc carregar pacotes amarrados por barbante, abrir embalagens que seja de puxar argola, etc...
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 14 Ago 2008, 17:44
Próximo Destino: rolezinho de moto ate a patagonia.
Reputation point: 1673

Mensagempor xaliba » 17 Jul 2009, 18:40

pra falar a verdade nao sei, mas ja ouvi falar q eh pra carregar coisas, tipo vc segura o canivete e pindura alguma coisa e carrega! Pra falar a verdade se eu tivesse q fazer isso provavelmente improvisaria de outro jeito, mas...
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo Destino: A antartica ainda nao foi dessa vez... proximo podera ser pra la... podera ser pra africa... mas de qquer forma tenho q atender o chamado quando ele vier, e em geral tem algum fator de acaso no chamado, entao vai ficar em aberto....

Mensagempor Mi_GR » 17 Jul 2009, 19:55

Eu tenho também aquele garfo + faca + colher + abridores. Usei milhões de vezes!
Já quebrei um monte de abridor de rolha de canivetes alheios... Não sei, tenho a impressão de que esses abridores são um lixo, de forma geral!
Mi_GR
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor xaliba » 17 Jul 2009, 20:04

hehehe, essa foi engracada mi,

oh, nao sei quais vc quebrou, em geral, fora aqueles ´alicates q sao muitifuncoes canivetes´, canivete q nao eh victorinox eh um lixo mesmo. Pode jogar fora, a lamina vai quebrar, a mola vai pifar e o canivete nao vai abrir, a lamina vai perder o fio depois q vc cortar a primeira laranja e o abridor de garrafa, se nao usado com extremo cuidado, vai quebrar mesmo. Acho q eh como comprar pilha recarregavel, se ela for original dura q eh uma beleza, se for da paia, so serve pra dar raiva, era melhor nem ter! Por acaso vc ja quebrou algum victorinox?

Se alguem tiver uma recomendacao de canivete ´paia´ q seja bom, eu estou curioso pra ouvir.
xaliba
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Batata » 17 Jul 2009, 20:06

Mi_GR escreveu:Não sei, tenho a impressão de que esses abridores são um lixo, de forma geral!

Por isso que vale a pena investir em um Victorinox original. O abridor funciona, a chave de fendas também e a lamina demora para perde o corte.

Alguém aqui já viu um Victorinox com saca-rolhas quebrado?
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 29 Jan 2005, 17:08
Reputation point: 403

Próximo

Retornar para Canivetes & Facas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor