Dia 11 - 26/07/2010 - PuconLevantamos, e fomos tomar café da manhã no albergue mesmo (no dia anterior, haviamos comprado cereal e leite para o consumo no café da manhã). Nisso encontramos com o pessoal do Rio de Janeiro, que estavam de partida, mas antes iam ao Parque Nacional Hurquehue, onde tem um lago congelado, eles nos convidaram, mas acabamos não indo. Despedimos deles e depois conversamos com o German sobre a visita ao Vulcão, mas o Tour dele já havia saído, então rumamos para o centro, onde procuramos uma agencia chamada Elementos Adventure, indicada pelo Luís(pessoal carioca), mas nos não a encontramos, e acabamos indo numa chamada Araucania Tours, recomendo, é pequena simplesinha e com preço justo $18.000 por pessoa, íncluindo aluguel de roupa, luva e bota impermeavel. O caminho ao Vulcão Villarica é o que achamos o mais tranquilo em relação a curvas, comparando com o Osorno e a subida ao Valle Nevado. Chegamos na estação de esqui após uns 40 minutos, lá o cara da agencia nos deu 3 opções, voltar para ir num artesanato que tem no caminho(sem chance), ficar escorrecando nos Bumps da estação(legal, mas não), e a terceira e a qual optamos era subir apé até a cafeteria, uns 3km. O lugar é simplesmente maravilhoso, e o mais bacana é que o Villarica está ativo, então fica saindo uma fumassinha lá do cume. Começamos nossa subida, depois de uma hora de subida, meu pai queria voltar, mas animei ele e depois de uns 30 minutos alcançamos nosso objetivo, a cafeteria. Sobre o caminho, é cansativo e é passando pela pista de esqui, então cuidado, e tambem cuidado para não ficar muito afastado da pista, porque tem uns buracos que vc cai e afunda até a cintura quase. Na lanchonete comemos um lanchinho que meu pai levou com um chocolate caliente ($1350) comprado lá mesmo. Depois ainda estava com fome então pedi um Hamburguer, promoção batata e refrigerante, sai a $5.000, so eu comi, meu pai não estava com fome. Depois disso esperamos mais um pouco e compramos o ticket do lift para descer. Lá em cima ficamos impressionados, pq até a telecadeira é demorada para descer em linha reta, imagina subir, a pé, cheio de curvas, eheheheh. Chegamos la em baixo e esperamos uns 30 minutos pelo cara do tour que nos pegaria as 17:00, só que a bota alugada estava com uns furos e nossos pés começaram a congelar, putz foi tenso.
De lá fomos a feira de artesanato de Púcon, onde comprei mais uma meia de alpaca para mim, heheheh. A feira de Pucon, eu achei melhor, é maior, tem mais opções e na média o preço é menor.
Depois fomos a um restaurante do qual não me recordo o nome, na rua principal, jantamos e fomos dormir.
DicasSe pretende esquiar no Chile, e nunca esquiou, eu achei a Pista de Villarica bem melhor que a do Valle Nevado, e é bem mais barato.
Se quiser ir numa terma apenas para relaxar e não tem carro, a mais barata é a Trancura (artificial), custa $7.000, com transporte e a entrada.
GastosAraucania Tours $36.000
Lanche na Cafeteria $8.700
Lift(ida - Volta) $7.000 (se vc não precisa da ida, vc pode usar para duas pessoas com o mesmo ticket)
Meia de Alpaca $2.000
Jantar $10.000
Fotos
Hostel Donde German

Oh a fumaçinha dele aí