TESTÍCULOS DE BOIEu morei em Itapuã muitos anos, mudei pois o bairro fica muito afastado de centro de Salvador, e por conta de trabalho e estudos estava muito cansativo, tive que mudar para um bairro mais próximo, porém eu tento largar Itapuã mas Itapuã não me larga!! rs ... sábado e domingos acordo bem cedo, coloco minha mochila nas costas e "me pico" pra lá.
Numa dessas vezes meu Tio me chamou pra comer um feijão no Mercado de Itapuã e eu prontamente fui. Chegando lá, tomamos aquela cerveja bem gelada, sentados de frente pro mar... eita vida boa!!! enquanto o feijão não chegava, alguns minutos se passaram e chega um prato de moqueca, muito cheiroso, acompanhado de arroz, pirão, molho lambão (molho de pimenta com vinagrete)etc. Comi horrores!!!
-hummmm que gostosa esta moqueca!!!!
- É moqueca de quê, Meu Tio???? pra quê perguntar??
Meu Tio então respondeu que tratava-se, o delicioso prato, de "ovo de boi", eu ainda fiquei processando a informação até me dar conta que eu comi os testículos do boi!! eca!! que nojo!!! ergut!!

ergut!!

ergut!!

ergut!!

nojentooooooooooo!!!!
Depois eu acabei deixando a frescura de lado e comi mais pq tava muito gostoso, a pessoa que preparou colocou azeite de dendê e bastante cheiro verde, ficou bem saboroso, uma delícia!!! esqueci rapidamente o nojo inicial... acho que isso acontece muito com pratos exóticos, sempre dá aquela repulsa ... mas depois a gente "lambe os beiços"
Pode-se encontrar este prato com facilidade no Mercado de Itapuã, que fica localizado próximo à Praça Dorival Caymmi ao lado da Igreja de Itapuã, Salvador, Bahia.
Abraços!!!!