Como viajar sem saber falar nenhuma língua estrangeira?

Vocabulário Básico para viagem - Frases e palavras úteis - Inglês, Espanhol, Alemão, Francês, Italiano, etc

Como viajar sem saber falar nenhuma língua estrangeira?

Mensagem não lidapor Kathleen » 09 Set 2011, 09:39

Bom dia!!

A partir de Janeiro, estou querendo fazer a minha primeira viagem como mochileira, para Buenos Aires. Mais eu não sei falar Espanhol e arranho um pouquinho do Inglês (bem pouco mesmo!!).
Queria que vocês compartilhassem esperiências, de quem também viajou para fora e não tem muita noção de outras linguas!!!

Obrigada!
Kathleen

Re: Viajar sem saber falar nenhuma lingua estrangeira

Mensagem não lidapor robram » 09 Set 2011, 11:20

Minha primeira experiencia com a lingua espanhola foi em 2008, quando fui ate San Pedro de Atacama de carro com a familia, eu nao conhecia nenhuma palavra ou termo do idioma espanhol.
Viajei por 20 dias, rodei 13 mil km, por Argentina, Chile e Uruguai, e me sai muito bem, aprendi muito.
Quando chegava em um lugar um hotel por exemplo, prestava atencao no q os outros clientes estavam pedindo e tentava usar no meu contexto, quase sempre deu certo.
O grande problema é qdo vc esta em um lugar com muita gente, com fila e tal, dai geralmente o interlocutor nao tem muita paciencia.
Claro q hoje faria diferente, tentaria levar frases prontas, conhecer o basico, mas na epoca a viagem foi definida em uma semana.

Desde aquela epoca faco curso de espanhol com minha vizinha q é Argentina, e toda vez q vou a uma regiao daqui da America do Sul, aprendo algo novo, ha muita diferenca nos sotaques entre diferentes povos hispano-hablantes.

Boa viagem,

Robson

ps: Em Buenos Aires, El Calafate e Bariloche, muita gente fala ou compreende bem o portugues.
Relato de viagem em moto pela TransAmazonica 2012
http://www.mochileiros.com/transamazonica-2012-t73440.html

Moto travessia: PY, Arg, Bol, Chi, Deserto e Pasos 2013
http://www.mochileiros.com/moto-travessia-py-arg-bol-chile-deserto-e-pasos-t78716.html

Hoje a maioria das casos de violencia, esta relacionada ao uso e comercio de drogas. Lembre-se disso quando for consumir. O arbitrio é seu, o resultado é pago por toda sociedade.
robram

Mensagem não lidapor lowpower » 09 Set 2011, 11:33

Cara, na Belgica tinha um coreano no meu quarto que só falava coreano.
Ele me foi me mostrando no mapa os lugares que já havia passado ou que iria passar.
Conversamos mais por mimica do que por palavras, mais conseguimos nos comunicar.

Pode ser dificil, mais não impossivel. :)
lowpower
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor samanthavasques » 09 Set 2011, 16:29

É possível sim! E melhor ainda, se esforçando um pouquinho você vai até aprender outras líguas viajando!

Eu nunca estudei espanhol, o pouco que sei aprendi viajando. Começei falando o bom e vellho portunhol, e de depois de 3 viagens pela América Latina já considero que falo um espanhol básico.

O inglês ajuda muito para se comunicar com outros viajantes, mas dependendo do local ele é até de pouca serventia. Eu acho legal sempre tentar usar a língua local, vai facilitar sua vida, além de aprender um pouquinho e ganhar a simpatia dos habitantes locais. Nada que um bom livrinho de línguas para viagens não resolva.
Imagem
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Trota Nando O Ateu » 09 Set 2011, 21:45

Minha primeira viagem foi em 2008 para o Peru, foi pedreira mais consegui me virà com meu portunhol, esses dias no Hostel Florida em BA fiquei conversando com um grupo de senhores da Venezuela e para minha surpresa elogiaram o meu espanhol ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: e vc vai para BA o q mais vai ver è Brasileiro ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
Há em tudo um limite que é perigoso transpor. porque uma vez transposto,já não há processo de voltar-se atrás.
Trota Nando O Ateu
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor doug_ju » 10 Out 2011, 00:51

Leve um bloco de notas e uma caneta. Se vc sabe desenhar o básico pelo menos, já ajuda bastante. Ou já leve uns desenhos impressos baixados da internet.

Por exemplo, na Tailândia o recepcionista dizia que a roupa que mandamos para a lavanderia ficaria pronta as 10, mas nosso check-out era as 8. o ingles dele era bem fraquinho, ele não sabia os numeros. Falamos que era impossível pq sairíamos antes das 10 e ele não entendia.
Depois de meia hora tentando combinar o horário de pegar a roupa que o hotel levou para a lavanderia, simplesmente desenhamos um relógio com 10 horas e apontamos para ele. Depois desenhamos outro relógio com 8 horas e apontamos para nós e fizemos gestos do tipo "vamos embora". Pronto, problema resolvido...

O mesmo vale pra outras coisas. Desenhe uma cama, um carro, um prato, um computador e faça mímicas. Se vcs não se entenderem, pelo menos a diversão está garantida...
Douglas e Júlia Sawaki
Turismólogos e fotógrafos amadores

http://www.turismobackpacker.com
https://www.facebook.com/BlogTurismoBackpacker
doug_ju
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor luizniquet » 10 Out 2011, 09:34

Eu acho que em Buenos Aires você não terá problemas. Além da relativa semelhança entre os idiomas (fale devagar, eles deverão entender pelo menos o básico), o número de turistas brasileiros na cidade vai facilitar muito, já que os argentinos estão bastante acostumados com o português.

Vá, não se preocupe, e aproveite muito!
Ei, não deixe de visitar meu site: http://www.cruzandofronteiras.com.br
Lá você encontra dicas, relatos de viagens, roteiros, artigos, sugestão de filmes e livros, enquetes e muito mais!
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor doug_ju » 10 Out 2011, 10:41

Sim, em Buenos Aires não há problemas mesmo. A pergunta é específica de Buenos Aires, mas acabei respondendo em geral mesmo, pensando em outros destinos com idiomas bem diferentes.
Douglas e Júlia Sawaki
Turismólogos e fotógrafos amadores

http://www.turismobackpacker.com
https://www.facebook.com/BlogTurismoBackpacker
doug_ju
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Ram_Alen » 12 Out 2011, 16:49

Você não precisa necessariamente saber falar o idioma do país que vai visitar, mas acho que ao menos o mínimo necessário( por uma questão de educação até), deve-se saber, como palavras de saudação e ou cumprimento. Afinal, um ''bom dia'' e um ''obrigado'' são bem recebidos em qualquer país.
No mais, um bom dicionário para viagens de bolso é de muita serventia, pois além de você ter uma fonte para uma rápida consulta sempre em mãos, você ainda pode mostrar a frase específica para a pessoa nativa, em caso de um trava lingua daqueles :lol:

Outra dica é o livemocha.com. Um ótimo site gratuito para aprendizado auto-didata de vários idiomas.
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor danielpiaui » 26 Nov 2011, 18:46

Passei 34 dias na europa em julho sem nunca ter estudado inglês ou espanhol, sem exageros, não sabia criar uma simples frase do tipo "eu quero agua", "eu quero comida", eu sabia apenas uns 50 substantivos e verbos, mas sou muito desenrolado e nao me intimidei, procurei fazer amizades, paguei muito mico e me diverti muito com isso, foi bem tranquilo apesar de isso algumas vezes te deixar isolado pois vc nao pode aprofundar num relacionamento, conhecer alguem melhor ou algo do tipo...
----------------------------------------------------
Abs e obg,
Daniel Brito.

Relato da Eurotrip jul/2011(Londres,Paris,Amsterda,Bruxelas,Berlim,Praga,Barcelona,Madri)
-
Planejamento da Eurotrip jul/2011

"Se consegui ver mais longe, é porque me apoiei em ombros gigantes" I. Newton.
danielpiaui
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor leandroedom » 01 Dez 2011, 17:43

Definitivamente você não precisa falar a língua do país para o qual vai viajar, especialmente em se tratando de Argentina. Todo mundo se entende bem no português/espanhol latino. Recentemente fui pra França e encontramos um casal de brasileiros já com certa idade se virando lá só no português! Se na França dá, imagina na Argentina... A única coisa em que você perde um pouco é no menu dos restaurantes.. Algumas coisas específicas você não entende. Mas, normalmente, os garçons sabem o equivalente em português, é só perguntar.

Sobre essa coisa de falar a língua estrangeira, aprender e tal, tem um post engraçado no meu blog, que fiz recentemente.. Recomendo um tempinho para diversão.. ehhehe.. http://www.turismoadois.com/je-ne-parle-pas-francais
----
Blog: www.turismoadois.com
2010 - Paris
2009 - Cancún
2008 - Curitiba/São Paulo/Aparecida do Norte/Campos do Jordão
2007 - Uruguay (Montevideo/Punta del Este)
2007 - Brasília/São Paulo
2006/2007 - Itália (Roma/Veneza/Verona/Firenze/Pisa/Assisi/San Gimignano/Val Gardena)
2006 - Fortaleza/Jericoacoara
2005 - Argentina (Buenos Aires/Bariloche)
2001 - Paris (Roland Garros)
leandroedom

Mensagem não lidapor Sabrina Priebe » 28 Ago 2013, 17:04

Oi pessoal!

Eu estou planejando passar o Carnaval no Perú, mais propriamente em Lima, gostaria muito de ir pra Machu Picchu, mas soube que em março é época de chuva. Falo inglês intermediário e nada de espanhol, sei que existem gírias e algumas palavras que para nós o significado é diferente.
Alguém teria alguma dica para me dar?

Obrigada
Sabrina Priebe

Mensagem não lidapor danielrmt » 28 Ago 2013, 17:40

Eu não tenho fluência nem em inglês nem em espanhol e consegui me virar bem no Peru. A única coisa q eu achei difícil é entender o inglês britânico.
Imagem Imagem Imagem Imagem
danielrmt
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor ldorr » 10 Jan 2014, 17:47

Pessoal, acredito que não precisam ter o idioma local fluente, não é um impeditivo para viajar, mas o que custa comprar um pequeno guia de inglês, espanhol, italiano ou algum outro idioma? muitos guias básicos de viagem possuem cds e a forma correta da pronuncia, então eu acho totalmente valido investir nisto. Para mim os principais motivos são:

- As pessoas em qualquer pais, preferem que você fale o idioma deles, serão mais receptivos, notarão que você valoriza e respeita a cultura deles;

- Obrigado, por favor, desculpa, com licença, bom dia, boa noite, as "palavras magicas" são importantes saber, por educação ao menos;

- Evitar comprar gato por lebre;

- Entender melhor o que te oferecem, ir viajar e só comer pão com queijo, porque não sabe pedir outra coisas ou pior, ser alérgico a algo e acabar comendo por não saber o que pediu;

- Geralmente mochileiros vão viajar e querem imergir na cultura local, conhecer lugares diferentes, pratos diferentes, coisas que somente em contato com nativos vão ter acesso, então POXA, tu quer conhecer a fundo a cultura local, mas não sabe falar "oi", "como chego la" no idioma local?? :shock:

Acho que é isto, a dica é aprendam o básico, 2 semanas estudando, não matam ninguém e podem transformar sua viagem em uma experiencia totalmente diferente!! ::otemo::

:D
ldorr

Re: Como viajar sem saber falar nenhuma língua estrangeira?

Mensagem não lidapor Juliana Champi » 28 Fev 2014, 02:05

Sou a favor de que saber o básico ajuda, mas não saber não impossibilita. Na última viagem conheci um casal beirando a terceira idade que já tinha rodado o mundo falando apenas português. Era engraçado, eles chegavam em qualquer lugar e iam falando português... lojas, restaurantes, ninguém entendia nada do que eles diziam, hahauaha... na imigração da Suiça eu ouvi eles dizendo pro agente "TURISMO, FÉRIAS" e bom... eles passaram, seja lá o que o agente perguntou pra eles, eles não responderam. E eu me divertia horrores vendo eles negociando preços com os locais, cada um no seu idioma!!! hahauaha
Juliana Champi

Próximo

Voltar para Vocabulário Básico para viagem