Croácia - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre a Croácia

Re: Croácia - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Palomabbs » 07 Jan 2012, 02:08

Olá, estou planejando a minha primeira viagem à Europa e gostaria que vcs me tirassem uma dúvida. Gostaria de ir de Veneza a Zagred de trêm, em outros posts vi que tem saídas a noite de Veneza e chegada por volta das 5hs em Zagreb. Esse trem é da Trenitalia ou eurorail? Pelo site da Eurorail só vi saídas diurnas. É melhor comprar esses tickets pelo site ou diretamente na estação? Obrigada.
Palomabbs

Data de registro: 07 Jan 2012, 01:57
Próximo Destino: Europa em março de 2012
Reputation point: 0

Nova mensagempor Palomabbs » 07 Jan 2012, 17:16

Estou meio perdida ainda por aqui, mas procuro informação a respeito do trem de Veneza a Zagreg. Entrei em alguns sites, mas não consegui reserva e nem compra para a viagem noturna. É melhor eu procurar pela eurorail ou trenitalia? Obrigada.
Palomabbs

Data de registro: 07 Jan 2012, 01:57
Próximo Destino: Europa em março de 2012

Nova mensagempor caiomorais » 07 Jan 2012, 17:32

Olá Pessoal!
Estou programando meu roteiro e passarei pela Croácia por volta do dia 15/05, pegarei o trem de Budapeste para Zagreb
ficarei apenas 1 dia lá, pois dizeram que é suficiente, no outro dia de manhã pegaria um onibus para os Plitvice Lakes (Alguém sabe se saem onibus todos os dias de Zagreb, o valor e se deixam perto do parque?) No fim do dia se houver onibus com direçao á Split tomaria o mesmo, ou passaria a noite perto dos Plitvice Lakes e no proximo dia iria para Split, ficaria 1 dia la, e no outro iria para Hvar e ficaria mais um ou dois dias. Alguem sabe se nessa época existem ferries todos os dias entre Split e Hvar? Alguem sabe aproximadamente o valor? No total serão uns 5 dias na Croacia, sei que é pouco, mas é o que posso agora. =/
Mto obrigado pessoal.
caiomorais

Data de registro: 11 Abr 2011, 19:53

Nova mensagempor Kiev27 » 14 Jan 2012, 22:49

caiomorais escreveu:Olá Pessoal!
Estou programando meu roteiro e passarei pela Croácia por volta do dia 15/05, pegarei o trem de Budapeste para Zagreb
ficarei apenas 1 dia lá, pois dizeram que é suficiente, no outro dia de manhã pegaria um onibus para os Plitvice Lakes (Alguém sabe se saem onibus todos os dias de Zagreb, o valor e se deixam perto do parque?) No fim do dia se houver onibus com direçao á Split tomaria o mesmo, ou passaria a noite perto dos Plitvice Lakes e no proximo dia iria para Split, ficaria 1 dia la, e no outro iria para Hvar e ficaria mais um ou dois dias. Alguem sabe se nessa época existem ferries todos os dias entre Split e Hvar? Alguem sabe aproximadamente o valor? No total serão uns 5 dias na Croacia, sei que é pouco, mas é o que posso agora. =/
Mto obrigado pessoal.

Ola Caio, existe onibus todos os dias de Zagreb para Plitvice. Muitos deles sao como destino final Split, mas vc desembarca em frente ao parque. A viagem dura em torno de 1h30 a 2 horas. Dentro do parque ha um local onde vc pode deixar sua mala ou mochila. Acho que se vc sair cedo de Zagreb, chegando no meio da manha no parque, ate o final da tarde da pra vc ver bastante coisa. Vc pega o onibus na estrada em frente ao parque em direcao a Split. Na verdade eu fiz o caminho contrario, sai de split, saltei na estrada em Plitvice e depois peguei o onibus pra Zagreb.
A rodoviaria de Split e em frente a marina onde vc pega o ferry pra Hvar. E bem facil e tranquilo. Com certeza tem ferry de hora em hora. Nao lembro exatamente o valor, mas a Croacia nao e exatamente um pais barato.
Espero ter ajudado.
Kiev27

Data de registro: 18 Jun 2010, 09:18
Reputation point: 1

Nova mensagempor impala58 » 29 Jan 2012, 22:04

OLá pessoal, planejo passar alguns dias na Croacia em maio e chegarei por Pula, alguém sabe como faço e quanto tempo gasto para ir de onibus para Plitvice Lakes? Acredito que não há onibus direto talvez tenha que ir até Rijeka. Alguém já fez esse trajeto? Obrigado
impala58

Data de registro: 27 Mar 2010, 20:13
Próximo Destino: Munique, Varsóvia, Cracóvia, Praga e Roma
Reputation point: 25

Nova mensagempor Leo D'Almeida » 24 Mar 2012, 15:49

Fala ai galera.

estou indo em dezemdro ara Europa com um camarada meu (unico periodo q gente conseguiu férias).
Bem...de qlqr forma...esta faltando uma cidade para fechar o roteiro...então fiquei na dúvida sobre Plitvice (q é onde tem os lagos certo!?)
Bem...minha a duvida é se vale a pena ir conhecer os lagos em dezembro...pq é inicio do inverno...

Sera q vcs poderiam me ajudar??!! ::sos::

Abração galera...e mto obrigado pela ajuda!!!!
Leo D'Almeida

Data de registro: 30 Ago 2011, 15:24
Próximo Destino: Bolívia, Peru e Chile

Nova mensagempor Cadu França » 21 Abr 2012, 16:38

E aí, pessoal

Estou viajando com um amigo para a região da Croácia próximo julho, e estamos com algumas dúvidas em relação a quais meios de transporte utilizar, e em quais regiões do país passar os dias.

Chegamos em Zagreb na manhã do 21 de julho, e pensamos em ficar no país até o dia 24, quando partiríamos para a Itália (Florença e Roma). Inicialmente pensamos em ficar só em Zagreb, mas agora estamos considerando ir aos lagos Plitvice e às ilhas, os destaques da região.

Não é possível para nós alugarmos um carro, então estávamos em dúvida sobre o melhor meio de transporte a ser utilizado, de Zagreb até Plitvice, daí até as ilhas e das ilhas até a Itália, ou se é mais vantajoso tirar um desses lugares do roteiro para a proveitar melhor os outros.

Alguma ideia ou sugestão do que pode ser feito?
Cadu França

Data de registro: 21 Abr 2012, 16:21

Nova mensagempor lucasbraganca » 22 Abr 2012, 22:29

Cadu, não posso te ajudar em tudo porque só conheci Zagreb, mas o que eu posso te falar é você fez uma boa escolha em não ficar todo o tempo em Zagreb.
=]
Meu Blog: http://commochila.wordpress.com

Posso te ajudar: Alemanha • Argentina • Áustria • Bélgica • Croácia • Dinamarca • Escócia • Eslováquia • Eslovênia • Espanha • França • Holanda • Hungria • Inglaterra • Itália • Irlanda • Irlanda do Norte • Luxemburgo • País de Gales • Peru • República Tcheca • Turquia
Quero conhecer: África do Sul • China • Egito • Japão • Marrocos • Mongolia • E só mais todos os países que faltam!
lucasbraganca
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 07 Nov 2011, 20:52
Reputation point: 36

Nova mensagempor impala58 » 28 Abr 2012, 23:43

Cadu, Tudo bem?
Onibus é uma boa opção na Croacia, o problema e que são pouco dias para conhecer a Croacia. De Zagreb para Plitvice Lakes tem onibus diariamente e a viagem leva pouco mais de 2 horas. Talvez voces chegando no dia 21 pela manhã poderiam conhecer Zagreb neste dia e no dia 22 cedo ir para plitvice passar o dia e no final da tarde seguir para outra cidade, vou sugerir Zadar que conheci e gostei bastante e fica a duas horas e viagem, passariam o dia 23 em Zadar voltando para Zagreb a noite ou na manhã do dia 24 dependendo do horario do voo de voces para a Italia. Pena que o tempo de voces é curto para conhecer muita coisa, eu fiquei uma semana e acho que não deu para nada! Estou colocando o link de onibus que pode te ajudar: www.akz.hr

Saudações
impala58

Data de registro: 27 Mar 2010, 20:13
Próximo Destino: Munique, Varsóvia, Cracóvia, Praga e Roma
Reputation point: 25

Nova mensagempor Bruno Baima » 03 Mai 2012, 13:25

Boa Tarde a todos.

Alguém fez o trajeto Veneza - Pula de carro para me fornecer alguma informação sobre a estrada, pedágios, rota etc?

Abraçosss.
Bruno Baima

Data de registro: 03 Mai 2012, 11:55

Nova mensagempor danielnbarros » 14 Mai 2012, 10:33

alguem sabe se é preciso algum visto especial para ir pra croacia?
danielnbarros

Data de registro: 14 Mai 2012, 10:24

Nova mensagempor lucasbraganca » 14 Mai 2012, 12:44

Daniel, brasileiros não precisam de visto para ficar até 90 dias na Croácia.
=]
Meu Blog: http://commochila.wordpress.com

Posso te ajudar: Alemanha • Argentina • Áustria • Bélgica • Croácia • Dinamarca • Escócia • Eslováquia • Eslovênia • Espanha • França • Holanda • Hungria • Inglaterra • Itália • Irlanda • Irlanda do Norte • Luxemburgo • País de Gales • Peru • República Tcheca • Turquia
Quero conhecer: África do Sul • China • Egito • Japão • Marrocos • Mongolia • E só mais todos os países que faltam!
lucasbraganca
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 07 Nov 2011, 20:52
Reputation point: 36

Anterior

Retornar para Croácia

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor