Cuba - Perguntas e Respostas

Guias, Troca de informações e Bate-Papo sobre destinos no Caribe

Re: Passagem barata pra Cuba

Nova mensagempor Andre_Franca » 13 Dez 2010, 15:28

nana, gosto muito da copa, agora ja a cubana.... vc sabe que de 5 voos deles eles cancelam 3 né? rsrs vi muito desespero em cuba de gringos querendo voltar ou ir pra algum canto e nada... rsrsrs e pra aqueles que vao via mexico, nao esquecer do visto americano ou mexicano de transito... saludos!
André F.
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Fev 2006, 16:53
Próximo Destino: provavelmente caribe!
Reputation point: 398

Nova mensagempor leo m » 14 Dez 2010, 09:05

Em maio vou estar em um mochilão pela America Central e pretendo ir para Havana, alguém sabe daonde, qual país, é mais barato embarcar para Ilha?
Estou pesquisando pela Copa e Cubana mas os preços variam muito.

abraço
leo m
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Jun 2008, 02:07
Próximo Destino: Paraguay
Reputation point: 561

Nova mensagempor Andre_Franca » 14 Dez 2010, 19:31

leo antigamente era com a mexicana (100 usd cada perna), mas com a falencia dela nao sei como ficou!
André F.
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Re: Cuba - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Gilsi » 06 Jan 2011, 19:31

HAVANA - DICA DE HOSPEDAGEM

Fiquei em uma casa de família que aluga quartos, é bem localizada e o dono é super gente boa.
Pagamos US$ 25 o casal num quarto bem amplo com banheiro.
Segue o contato do Sr. Rene Cardoso, que é um amor de pessoa.

Endereço:
Havana Vieja.
Calle Merced, n. 16 - prox. a esquina da calle Oficio e San Ignácio.
telefone (537) 863-6025 celular 5 251-9024

Recomendo !!!

Essa casa fica ao lado da do Sr, Nelson, que é bastante conhecido dos Brasileiros, por causa do guia da Maria...
Gilsi

Data de registro: 09 Out 2009, 11:45
Reputation point: 112

Nova mensagempor Gilsi » 06 Jan 2011, 19:39

Nana C escreveu:Olá Ever, tudo bem? Pelo o que eu pude perceber em Havana não há hostels...a opção mais barata é acomodação na casa de famílias, certo?Como faço para conseguir isso?Digo, existem placas nas casas falando ?

Oie, te indico o lugar acima.
E tem um detalhe...rs...
O sonho do Sr. René é ter um notebook. Ele falou que se alguém levar um para ele, mesmo que seja velho (mas que funcione), fica lá quantos dias quiser de graça... Se vc for ficar bastante tempo, vale a pena vc comprar um note velho no mercado livre e levar para ele..rs...
Agora, é melhor você confirmar essa informação com ele por telefone. Vai que alguém já levou...rsrsrs..
Boa viagem!
Gilsi

Data de registro: 09 Out 2009, 11:45
Reputation point: 112

Nova mensagempor Junior-BA » 07 Jan 2011, 15:50

Gilsi escreveu:
HAVANA - DICA DE HOSPEDAGEM

Fiquei em uma casa de família que aluga quartos, é bem localizada e o dono é super gente boa.
Pagamos US$ 25 o casal num quarto bem amplo com banheiro.
Segue o contato do Sr. Rene Cardoso, que é um amor de pessoa.

Endereço:
Havana Vieja.
Calle Merced, n. 16 - prox. a esquina da calle Oficio e San Ignácio.
telefone (537) 863-6025 celular 5 251-9024

Recomendo !!!

Essa casa fica ao lado da do Sr, Nelson, que é bastante conhecido dos Brasileiros, por causa do guia da Maria...

Olá, Gilsi!
Apenas confirmando: o valor da diária são 25 dólares ou 25 CUC´s?
Outras perguntas sobre a casa: como é a localização dela em relação aos principais pontos turísticos da cidada? Em quais pontos, por exemplo, eu poderei ir andando e em quaise eu terei que pegar táxi?? Passa alguma linha do Habanabus perto dessa rua??? Há alguma estrutura turística mínima próximo da casa?? Tipo restaurantes (ou lanchonete, pra uma emergencia... rsrs), lavanderia, essas coisas... E, só por curiosidade, o café da manhã é bom??? hehe

O que vc achou da limpeza e higiene da casa em geral (principalmente o quarto e o banheiro privativo)???
Junior-BA

Data de registro: 28 Out 2009, 11:31
Próximo Destino: Cuba
Reputation point: 711

Nova mensagempor Andre_Franca » 16 Jan 2011, 16:14

junior,

me metendo na resposta da gilsi

1- CUC, o dolar sofre um "multa" de até 20% mts locais nao aceitam mais usd somente euros.... (leve euros pois vais perder menos na hora de trocar)
2- se fica em haba vieja, vc so pode pegar onibus (quando tem vaga e claro) nas principais...
3- comida boa em cuba? heeee dificil hehehehe compre em supermercado e faca em casa mesmo para o bem so seu estomago/corpo.
André F.
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor nina1234 » 17 Jan 2011, 08:18

Eu tenho uma dica de comida boa em Cuba. E eu não achei nada caro, com pratos muito bem servidos:

- Se quiser almoçar e estiver perto do Capitólio, vá ao restaurante El Trofeo. Fica no prédio grande e velho em frente ao Capitólio. Fica no segundo andar e a entrada é meio escondida, mas pergunte sobre o restaurante Los Nardos. A entrada é a mesma. No El Trofeo o preço da comida é bom, a comida uma delícia e bem servida (cuidado pra não exagerar, eu achei o preço barato e pedi comida demais com medo que as porções fossem pequenas, rs). Tem ar condicionado!
nina1234

Data de registro: 13 Jul 2009, 14:48
Reputation point: 100

Nova mensagempor Marcos Aurélio » 17 Jan 2011, 12:21

Vou meter meu medelho também:
Com relação a hospedagem em Havana, fiquei em Centro Havana, o que, prá mim, é a melhor localização que se pode ter na cidade. Fica exatamente no meio do caminho entre Habana Vieja e Vedado. Como a maior dica que eu poderia dar para vc aproveitar a cidade ao máximo é: Caminhe!, vc praticamente não vai precisar de ônibus, táxi ou carona se ficar por ali. Outra coisa: na casa onde fiquei, a comida era excelente (simples, mas muito boa) e a limpeza era impecável. Fazia quase todas as refeições por lá. A família, muito amável. Quase toda a tarde, quando chegava de minhas andanças, o Carlos (dono da casa) me oferecia uma Cuba libre e íamos para a varanda ficar conversando sobre assuntos da ilha e do Brasil (ele conhecia muito coisa daqui...). Enfim, se quiser uma dica de hospedagem em Havana, lhe indico sem medo de errar: Carlos Luis Valderrama Moré. Endereço: Calle Neptuno , 404, 2º Piso e/ San Nicolas Y Manrique. Fone: (7) 867-9842. Obs: Como fui prá lá em 2006, não sei se o telefone está atualizado. Mas, por uma grande coincidência, acabo de receber um e-mail dele. Portanto, se quiser tentar contato, segue o e-mail: Carlos Valderramas [dianalobaina@infomed.sld.cu]

Abç,
Marcos.
Marcos Aurélio

Data de registro: 21 Jul 2009, 23:25
Próximo Destino: Itália ou EUA.
Reputation point: 0

Nova mensagempor Junior-BA » 18 Jan 2011, 16:26

Andre_Franca escreveu:junior,

me metendo na resposta da gilsi

1- CUC, o dolar sofre um "multa" de até 20% mts locais nao aceitam mais usd somente euros.... (leve euros pois vais perder menos na hora de trocar)
2- se fica em haba vieja, vc so pode pegar onibus (quando tem vaga e claro) nas principais...
3- comida boa em cuba? heeee dificil hehehehe compre em supermercado e faca em casa mesmo para o bem so seu estomago/corpo.

André,

Valeu pelas respostas. O ônibus a que me referi é aquele turístico, aberto em cima... talvez vc tenha entendido se tratar de ônibus de transporte coletivo público (por isso talvez vc tenha colocado o "quando tem vaga..."). Gostaria de saber se ele passar por perto de Habana Vieja ou se tenho que andar muito (ou talvez tomar um taxi) pra pegá-lo.

Abraço.
Junior-BA

Nova mensagempor Junior-BA » 18 Jan 2011, 16:29

Marcos Aurélio escreveu:Vou meter meu medelho também:
Com relação a hospedagem em Havana, fiquei em Centro Havana, o que, prá mim, é a melhor localização que se pode ter na cidade. Fica exatamente no meio do caminho entre Habana Vieja e Vedado. Como a maior dica que eu poderia dar para vc aproveitar a cidade ao máximo é: Caminhe!, vc praticamente não vai precisar de ônibus, táxi ou carona se ficar por ali. Outra coisa: na casa onde fiquei, a comida era excelente (simples, mas muito boa) e a limpeza era impecável. Fazia quase todas as refeições por lá. A família, muito amável. Quase toda a tarde, quando chegava de minhas andanças, o Carlos (dono da casa) me oferecia uma Cuba libre e íamos para a varanda ficar conversando sobre assuntos da ilha e do Brasil (ele conhecia muito coisa daqui...). Enfim, se quiser uma dica de hospedagem em Havana, lhe indico sem medo de errar: Carlos Luis Valderrama Moré. Endereço: Calle Neptuno , 404, 2º Piso e/ San Nicolas Y Manrique. Fone: (7) 867-9842. Obs: Como fui prá lá em 2006, não sei se o telefone está atualizado. Mas, por uma grande coincidência, acabo de receber um e-mail dele. Portanto, se quiser tentar contato, segue o e-mail: Carlos Valderramas [dianalobaina@infomed.sld.cu]

Abç,
Marcos.

Marcos,

Em minhas pesquisas, tenho percebido que o bairo de Habana Centro (ou Centro Habana, como chamam alguns) é um bairo bastante degradado, percebi isso até mesmo vendo fotos (Google Earth é um bom exemplo). Ou seja, casas velhas, mal cuidadas, diria se tratar de um bairro feio, parecendo saído de um filme de guerra, pois as obras de restauração ainda não chegaram por lá. Esta minha visão procede??? Ainda não tinha lido sobre ninguém que tenha ficado em Centro Habana ou recomendado ficar lá... o que me diz sobre o bairro??

Abraço.
Junior-BA

Nova mensagempor Marcos Aurélio » 18 Jan 2011, 17:12

Cara, realmente não há como comparar as ruas largas e arborizadas do Vedado com o cenário de guerra (sim, vc tem razão, é essa mesmo a impressão que se tem de lá) de Centro Habana. Acontece que, diferentemente do que vemos aqui, esta aparência degradada não se reflete, absolutamente, em insegurança. A ilha, como vc já deve ter pesquisado, é extremamente segura. Além disso, o quarto onde fiquei era, como disse, extremamente limpo e, para o meu padrão de hospedagem, bastante confortável. Não tinha nada a ver com a fachada, não... Por fim, o Malecón fica umas três quadras abaixo do apartamento, o que lhe permite usar esta via ao invés da rua que atravessa o bairro. Resumindo: embora vc vá encontrar, com toda certeza, regiões mais bonitas para ficar, acredito que nenhum outro lugar na cidade te fará ter a sensação de que está compartilhando genuinamente o dia a dia do povo de lá, já que, infelizmente, o "cenário de guerra" que vc descreve me pareceu ser, exatamente, a regra por lá, e a última coisa que eu queria, na época, era fugir da realidade dos Cubanos...

abç.

Obs: achei que tivesse fotos do quarto, mas infelizmente não tenho. De qq forma, segue uma foto com a vista que eu tinha da rua e outra com o café da manhã.
Anexos
DSC01714.JPG
DSC01714.JPG (57.28 KiB) Visualizado 673 vezes
DSC01595.JPG
DSC01595.JPG (76.86 KiB) Visualizado 673 vezes
Marcos Aurélio

Data de registro: 21 Jul 2009, 23:25
Próximo Destino: Itália ou EUA.

Nova mensagempor Camis_camis » 19 Jan 2011, 18:14

Aqui no Brasil algumas empresas aéreas como a Copa (ou a Taca agora não me lembro) te arrumam a tarjeta de visto no ato da compra das passagens se vc perguntar.
Camis_camis

Data de registro: 26 Jan 2010, 09:04
Reputation point: 290

Nova mensagempor Gil Lima » 30 Jan 2011, 22:51

A Copa eu sei que vende. O visto é apenas um cartão..se chama Tarjeta de Turista. Quando fui em dez/2009 paguei uns 35 dólares aqui em BH. Cuba vale muito a pena!
Gil Lima

Data de registro: 21 Jun 2009, 21:05
Próximo Destino: PERU: Machu Picchu, Lima e Cuzco.
BRASIL: Floripa e Saco do Mamanguá (RJ).

Nova mensagempor filho284 » 03 Fev 2011, 16:09

ola pessoal

to querendo dar um role em cuba HAVANA VERADEIRO E CAYO LARGO, quem foi pra la esses dias tem base de quanto de grana tenho que levar???

Não tenho frescuras e vou ficar em casa de cubanos to pensando em passar no maximo 15 dias

obrigado.
filho284

Data de registro: 23 Dez 2009, 12:45
Próximo Destino: USHUAIA

AnteriorPróximo

Retornar para Caribe