Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

informacao pra quem esta programando viagem:

voltei de cuba ha um mes e o governo esta cobrando 18% sobre qqer cambio de qqer moeda trocada. Isso faz com que as visitas ao pais fiquem ainda mais caras. Infelizmente Cuba ainda eh bastante cara para brasileiros. [ ]s,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse preço que falei, Us$660, é com a Cubana de Aviacion (http://www.cubana.cu); não sei se este preço está restrito à baixa temporada e qual datas válidas. Peça para seu agente cotar o preço com a Cubana. Ela geralmente é bem mais barata que a Copa Air.

Este preço é apenas da passagem, soma-se aí a taxa de embarque e taxas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bruno.

 

Eu acabei de pagar US$ 790,00 para Julho (alta temporada), saindo de SP, pela Cubana. Se vc quiser ligar direto para lá o nº é (11) 3258-3944 - Simone Alves. Eles mandam a passagem via sedex.

 

Vc ainda pode dar uma choradinha e conseguir um preço menor (depende da época que vc vai). Pelo menos no meu caso queriam me cobrar US$ 850, mas chorei...

 

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Os pacotes oferecem preços interessantes com certeza mas por outro lado você fica preso às cidades e hotéis oferecidos pelos pacotes. Pelo que tenho visto a maioria destes pacotes incluem Varadero e Havana em uma semana. Se estes são os lugares que você quer conhecer, pode ser mesmo uma boa. Em Varadero muitos hotéis trabalham com o esquema all-inclusive, o que torna o pacote mais interessante ainda, em termo de custo.

 

De Varadero ou Havana é fácil fazer excursões para Trinidad por exemplo, uma cidadezinha colonial bastante visitada por turistas. Algumas pessoas fazem isso em um passeio de um dia mas acho bem corrido, você passa a maior parte do tempo na estrada e depois algumas poucas horas em Trinidad pra almoçar e passear um pouco pelas ruas antigas. O ideal é passar ao menos uma noite e aproveitar as apresentações de música e dança no pátio ao lado da igreja.

 

Outra destino procurado para passeios de um ou dois dias é Viñales.

Se for viajar por pacote estas excursões podem ser feitas a parte com a mesma agência ou quando você chegar a Cuba.

 

Os pacotes são uma boa para quem não quer ter muito stress viajando por conta própria. Reservas nos hotéis, translados, isso está tudo já acertado, exceto imprevistos, é claro. Também é bom para quem tem problemas em falar espanhol e acha complicado se virar sozinho num país estranho.

 

Não estou certo mas tenho a impressão que Dezembro é alta temporada a partir da segunda semana ... alguém confirma ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá rapaziada, depois de anos frequentando os tópicos da América do Sul, estou pensando em passar a frequentar aqui com mais assiduidade. Estou pensando em voltar a Cuba ano que vem, e dicas e parcerias são sempre bem vindas.

 

Estive por lá em 2002, e sinceramente acho Cuba um país bem complicado pra quem vai na cara e na coragem. Fui sozinho, fiquei cerca de 2 semanas em Havana e adorei a cidade. Comprei um pacote da Cubana na época, me saiu por 1029 dolares com seis noites no Vedado, só a passagem era 800 dolares. Depois fui pra uma casa particular tb no Vedado, que foi uma ótima experiência. Má experiência só no avião da Cubana, não recomendo àqueles que, como eu, tem medo de voar. Voltei com a Copa Airlines.

 

Dessa vez pretendo ir e ficar menos tempo em Havana, e conhecer o resto da ilha rumo a Santiago - conheço tb parte da província de Pínar del Río. Santa Clara, Trinidad, Camaguey, Santiago de Cuba e algum ponto de mergulho estão no roteiro que quero montar.

 

Recentemente houve algumas mudanças no peso cubano, parece que foi valorizado e encareceu um pouco o turismo, assim como alguns impostos foram adicionados na negociação de moedas. Alguém sabe de alguma coisa?

 

Alguém pretende ir a Cuba nos proximos meses?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi danielle,

Fui a Cuba no mês passado[:)]. Havana é outro mundo que possui 2 realidades, a realidade cubana (havana cientro)e o turismo (havana velha). Em havana velha, os proprios cubanos não podem entrar nos bares ou restaurantes. É ridiculo[V].

Em geral, adorei havana pela musica , pelo povo, pela segurança e pela diferença.

Quanto a Varadero, só mesmo praia[8D]. Não tem ambiente nocturno e a partir das 21 h00 a cidade torna-se fantasma.

Se quizeres fazer alguma pergunta, é só contactar-me pelo msn.

Uma boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...