Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

id="Arial">id="size6">id="black">

 

Pretendo ir pra Cuba agora em agosto. Disseram-me que o euro é a única moeda que se pode trocar sem problemas em Cuba. Alguém confere essa informação?

 

Também queria saber se algumde vocês ficou em casa de família, não hotel.Estou pesquisando alguns lugares na internet e me parecem legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Solange, Pelo que tenho lido no forum do Lonely Planet o Euro realmente é a melhor alternativa no momento. Evite levar dolares americanos.

 

Eu fiquei hospedado em várias "casas particulares" enquanto viajava por Cuba. Em Havana sempre indico a Casa Luis (http://www.geocities.com/casaluis2002). Os donos são muito gente boa e você tem bastante privacidade. Em geral me senti muito bem nas casas onde me hospedei. Em algumas você fica amigo das pessoas, ouve estórias, é legal.

 

Um site completo com casas em toda a ilha é http://www.casaparticular.info

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Você até pode trocar dólares em Cuba, mas a taxa de conversão não é nada amigável. Mesmo o Euro sendo a melhor opção, ainda tem uma conversão terrível, e você sempre vai sair perdendo (muito) na hora de fazer a troca. Minha recomendação: leve MUITOS Euros (as coisas lá são bem caras) e vá trocando aos poucos ao longo da viagem, para que você tenha que "destrocar" o mínimo antes de sair do País.

 

Pra ajudar, não é fácil trocar Cubanos Convertibles fora de Cuba. Você vai ter que trocá-los no aeroporto antes de sair.

 

Quando você chegar no aeroporto, pode ir direto pra Cadeca (a única casa de câmbio oficial do País). O câmbio que deveria ser de 1 C.U.C. para US$1 é na verdade de US$1 = 0,89 C.U.C. além dos terríveis impostos!

 

Pra você ter uma idéia, ao sair, eu tinha 50 C.U.C.s, que foram trocados por 40 Euros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre as casas de família:

 

Eu realmente acho que é a melhor opção, são muito mais baratas que os hotéis, e você vai realmente ter uma experiência Cubana. Em Havana as diárias variam entre $20 e $25 CUC, em Viñales $7, e em Trinidad paguei $15 CUC (Infelizmente, por causa do furacão Dennis não pude conhecer outros lugares...)

 

E geralmente as casas são muito confortáveis (a fiscalização em cima das famílias é bem pesada por parte do governo)

 

Se você quiser, posso te passar os nomes e endereços das famílias com quem fiquei, todos foram MUITO amáveis, e fazem você se sentir parte da família.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno, eu tirei o meu visto direto na agência de turismo que me vendeu a passagem, tudo o que ele precisou foi de uma cópia do meu passaporte, comprei num dia, e no dia seguinte retirei a tarjeta de turista direto na loja da Cubana no aeroporto (antes de embarcar!).

 

Eu estava em Isla Mujeres, no México, e paguei US$380 pelas passagens, visto e taxas: Cancun - Havana - Cidade da Guatemala.

 

Acho que esse é o esquema, dá bem menos trabalho do que fazer aqui por SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tumonis, você acabou de me dar uma excelente notícia!! TEnho pensado muito nisso! Tirar esse visto cubano aqui no Brasil é um pesadelo, pelo que tenho visto.

Em algum momento de agosto vou estar no Panamá e pretendo ir para Cuba nessa maneira que você falou. Fiquei sabendo que lá mesmo tem como eu pegar essa tal tarjeta de turista. Tumonis, você ficou quantos dias em Cuba? Gastou mais ou menos quanto?

obrigado pelo toque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno, minha viagem foi um pouquinho conturbada.. no final gastei 450 CUC (além da passagem) em 10 dias de Cuba.

 

Mas eu tive alguns problemas, o dinheiro que eu tinha levado do México pra lá não foi suficiente, e meus cartões (do citibank e Amex) não são aceitos em hipótese nenhuma pelo Fidel! Foi uma viagem difícil, mas uma excelente experiência. Tive que procurar ajuda no consulado brasileiro, que não tinha a menor idéia de como me ajudar!

 

No final, pra completar, teve a entrada do Furacão Dennis, que causou caos completo na ilha (três dias sem energia, telefone ou estradas) o que me fez voltar pra Guatemala (assim que o aeroporto abriu, dois dias depois do furacão).

 

Além de todos os problemas, pelo fato de eu estar sem grana tive que comer na rua, e em restaurantes populares (você não tem idéia de como a comida Cubana é ruim!) e parece que não soube escolher bem os lugares... acabei ficando doente por dois dias, com febre, vômito e diarréia.

 

Mas no final acho que a viagem foi positiva.

 

Prepare-se, toda viagem para Cuba é acompanhada de emoções intensas, geralmente boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Tumonis!! Me deu importantes dicas que já estou tomando nota para a minha viagem, caso eu realmente vá até Cuba! Vamos ver...

Sinto muito pelos contratempos e azares que teve na sua viagem!! Ficar mal de saúde em viagem, é uma das piores coisas que pode acontecer com um mochileiro!!

Você falou desses cartões né e vc se lembra se Visa e Mastercard são bem aceitos?

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Visa e Mastercard você pode usar sem problemas. O problema é apenas com American Express por ser um cartão americano. Quanto ao Citibank, acho que é complicado fazer saque por ATM em conta corrente de banco no exterioir; neste caso, ainda por ser um banco dos EUA e pelos comentários do tumonis, não deve ser aceito mesmo.

Eu usei Visa sem problemas quando pude. Não é em todo lugar que aceitam cartão em Cuba. Muitas vezes tem até a plaquinha com o logo do cartão mas na hora de pagar vem aquela estória que a linha está quebrada, ou a máquina não está funcionando, coisas do tipo. Também usei o cartão para sacar dinheiro em caixa eletronico dentro do banco no Hotel Havana Livre e no aeroporto. O problema com estes saques são as taxas que voce paga para o banco. Só mesmo em casos de emergencia.

 

Quanto a comida, bem esse é um dos problemas em Cuba. A comida lá costuma ser ruim principalmente se for comer em restaurantes que aceitam peso cubano. Mesmo os que são pagos em dolar a comida não é lá essas coisas, não é saborosa e geralmente vem em pouca quantidade. A melhor saida é comer na casa em que voce está hospedado. Pode ser que você prefira comer fora pois está de ferias e quer curtir os restaurantes locais. No caso de Cuba isto não vale a pena. Alem de cara a comida deixa a desejar. Prefira jantar na casa e sair depois para dar uma volta ou beber algo. Claro que em uma ou outra voce vai quere comer num lugar diferente pelo ambiente etc mas no geral a comida em casa é a melhor opção em Cuba.

 

Passar mal em Cuba é outro problema. Lá não tem farmácias como as daqui, apenas farmácias controladas que vendem remédios manipulados a partir de receita médica. Assim se você quer um sonrisal ou um tylenol, algo pra uma dorzinha de dente, coisas do tipo, ... esqueça. Não tem onde comprar. Por precaução você pode levar uma pequena farmacinha na bagagem para sua garantia. Se não usar o medicamento deixe para os cubanos, eles vão te agradecer.

27.jpg?enctoken=UmFuZG9tSVblUU758oBupqqnaFk3p7DXphcz.RlaBbkhhED7k8t1lJzBFvCQmGiT

Cuba: http://eversilva.multiply.com/photos/album/9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...