Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

id="Comic Sans MS">

 

Boa tarde Ever !

 

Vi vc responder a perguntas sobre Cuba no Forum e como vou pra lá em Julho queria saber se vc tb pode me ajudar ? [:D]

 

Pretendo ficar em Havana e queria saber qual o bairro mais bem localizado para poder me deslocar a pé e se são longes um do outro.

 

Além da opção de casa particular (Casa Luis) que vc deu abaixo, teria outras com as quais eu pudesse manter contato? Estou tentando encontrar uma casa que fique bem localizada entre os Bairros de Havana Vieja, Centro, Vedado e Malecón, na base de U$$ 25,00 com café da manhã.

 

Tô ficando preocupada, pois já estamos no meio de Abril e não fechei nada ainda. Temo não encontrar lugar pra ficar e ainda terei de fazer RJ-SP pra pegar avião pra Havana. A propósito a passagem p/ essa época sai por $750,00 saindo de SP, pra quem interessar.

 

Grata,

 

Maria Ivani[:D]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi Maria Ivani,

 

entre em contato com Luis y Osvaldo e faça reservas com eles. Se a casa deles estiver ocupada eles podem te indicar uma outra.

 

Você pode consultar casas particulares em toda a ilha no endereço http://www.casaparticular.info.

 

Sobre a localização, os melhores lugares para você ficar são Vedado, Centro Habana e Habana Vieja; ficando num destes bairros você tem fácil acesso aos pontos turisticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para quem quiser saber mais sobre dinheiro em Cuba ... que dinheiro levar, como e onde trocar, etc etc ... dê uma olhada neste post que traz muitas dicas ... http://thorntree.lonelyplanet.com/messagepost.cfm?postaction=reply&catid=14&threadid=744131&messid=6321749&STARTPAGE=1&parentid=0&from=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Capitão, recebi seu-email, mas a resposta está voltando. Deve ser algum dispositivo anti-spam do seu provedor. Bom,espero que possamos nos encontrar para mergulhar e trocar

idéias. Poderíamos nos encontrar em Bonaire ou Curaçao. Também estive em Cuba, em 1998, e mergulhei em Cayo Largo e

Varadero. Cayo Largo foi um dos mergulhos mais fantásticos que já fiz. Mas

dizem que Isla de la Juventud é ainda melhor. Em Cayo largo, a chegada de

avião já é de tirar o fôlego. Acabei com um filme de 24 poses só tirando

fotos aéreas. Um detalhe engraçado é que, na época, o vôo era feito num

avião militar adaptado. Era um Antonov da década de 60. Quando o avião

tocava o solo, uma imensa porta na parte traseira se abria fazendo um enorme

barulho e assustando todos os passageiros. Só depois é que a aeromoça

explicava que o avião era usado antigamente para o desembarque rápido de

tropas. Bom Cuba é um país cheio de histórias e contrastes. Uma

experiência inesquecível. Se precisar de alguma informação é só postar.

Abraços.

 

Humberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:estou planejando uma viagem a Cuba em agosto e gostaria de saber se realmente vale a pena...id="quote">
id="quote">

... depende muito do que você está buscando nesta viagem de férias. Cuba tem seu encanto pela história, pela cultura do povo, seu modo de vida, a música, a alegria. Em termos de atrativos naturais, você tem lindas praias, mas nada tão absurdamente impressionante se você conhece as melhores praias do Brasil. A desvantagem é que tudo é muito caro para turistas e o que você paga por comida e outras coisas não correspondem em qualidade e atendimento, como em outros países. Cuba é país muito fechado e as coisas lá são muito defasadas e desatualizadas, é como voltar no tempo algumas décadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Alguem tem algum roteiro que eu possa fazer até Cuba partindo da América Central, ou entao da Colombia. Sou de SP e pensei em ir de aviao até Bogotá e depois seguir por terra. Há possibilidades? É mais barato que ir direto pra Cuba? Vale a pena conhecer os paises da Am Central?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para chegar a Cuba você vai precisar voar de algum pais pois não da pra chegar até lá por navio.

 

Acho que não fica mais barato não ... a passagem até a Colômbia sai quase a mesma coisa do que se for direto a Havana.

 

SP-Havana-SP pela Cubana de Avaiacipon sai por uns 660 dolares mais ou menos.

 

Vale a pensa sim conhecer a América Central mas se a idéia é ir a Cuba, vá direto pra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...