Ir para conteúdo

Cuba


robertachain

Posts Recomendados

  • Membros

Pra quem jah foi pra la, quais sao os lugares indispensavies pra visitar? Li por ai e pesquisei que boas opcoes sao Havana, Veradero, Trinidad(cidade historica e patrimonio historico da UNESCO), Santiago, Isla de Juventude(otimos mergulhos). Alguem confirma as informacoes e tem alguma outra dica de lugar pra nao deixar de ir?

Outra duvida, a seguranca em cuba pra turisitas, eh tranquilo?

Um abraco e ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando, não te recomendo varadero, é um perda de tempo. Só resorts mas sem condições. Destruiram por completo a paisagem.[V]

Quanto a havana é um show. Deves lá ficar pelo menos 5 noites para poder sentir o estilo de vida cubano. a cidade é 100% segura, tanto que podes andar a pé pelas ruelas degradadas e ninguem te liga nenhuma. [8D]

Ja escolheste o hotel ou vais ficar em casas particulares?

Tens de ter cuidado porque eles não gostam mesmo de americanos, (los ianques)[:D]

Para qualquer duvida, jolaze@hotmail.com (msn)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eh eh, o resto da ilha vai ficar para outra viagem a cuba.[8D]

Mas é claro que, mesmo assim, terei que voltar a havana...[:D]

Dependendo do dinheiro que queres gastar, mas a melhor opção é sem duvida o hotel Ambos Mundos (cerca 50 dolares por noite). É sem duvida um dos hoteis mais bem situados de havana velha e é caracteristico por ter sido onde Ernest Hemingway viveu. O quarto dele esta reservado para visitas.[:)]

Mas existem varias opções muito mais acessiveis.

O que estraga havana são as escursões matinais de varadero "tipo manada de bois", mas esses turistas não chegam a sentir a realidade cubana, a musica , as pessoas.

Viva la revolucion...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Cuba tem muitos lugares interessantes... Havana, Trinidad, Viñales, Santiago, Baracoa ...

 

Tem também as praias em áreas de resort que são belíssimas mas um tanto artificiais uma vez que são fechadas apenas para estrangeiros e os cubanos geralmente não têm acesso a estes lugares a não ser para trabalhar.

 

Em Cuba não existem "hostels" ... a opção são os hotéis que na minha ionião são caros pelo que oferecem. Vale mais a pena ficar hospedado nas "casas particulares" , bem mais economico e mais próximo da realidade cubana.

 

Uma casa que recomendo : http://www.geocities.com/casaluis2002

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, tenho uma grande duvida.

Queria confirmar se realmente nao tem como chegar de barco em Cuba desde a Venezuela. Pensei que talvez fosse possível ir ate a Jamaica ou Rep Dominicana e depois pegar outro barco ate Cuba.

Alguem ja ouviu falar de alguem que fez isso?

abracos

fabiano

 

PS.: Pra quem esta querendo ir de aviao, as cotacoes com a Cubana, em set 2005, foram:

- Sao Paulo-Havana-Sao Paulo (ida inicio dez/05, volta 2 meses): USD880

- Caracas-Havana-Caracas (ida inicio dez/05, volta 2 meses):USD473

sera que nao tem voo mais barato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para Cuba não há barcos de passageiros. Nem saindo do México, nem da Jamaica, ou outro lugar qualquer. Só mesmo de avião.

 

Fora a Cubana que geralmente é a mais barata, a COPA do Panamá também oferece vôos com desconto do Brasil para Cuba, via Panamá.

http://www.copaair.com

 

Alguns agentes de viagens podem conseguir passagens pela Cubana por menos de Us$880... vale a pena pesquisar com algumas agências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi a todos,

 

Estou indo pro Panama, ficar na casa de um amigo.

COmo ele trabalha durante a semana, eu precisava de algumas dicas de viagens curtas pra fazer durante a semana.

Qual a forma mais barata de ir pra Cuba, saindo da Cidde do Panamá?

O que vale a pena ver no Panamá em si?

Qual a forma mais barata de ir pra Costa Rica???

 

Obrigada e beijos!!

 

Assim que voltar eu deixo as minhas dicas também...embora eu seja bem inicante nessas aventuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...