Ir para conteúdo

Cursos na Itália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola,

 

Otima a ideia de fazer um site que da um suporte a inumeras pessoas que pensam em sair do pais e se aventurar por esse mundo a fora!

 

Estou na Italia a procura de um curso de italiano, porem nao consigo achar um curso em conta por aqui.

 

Alguem saberia me informar sobre algum curso de italiano em Milao e onde poderia me hospedar por la???

 

Agradeço desde ja a atençao dispensada.

 

Abraços

 

Vanessa Detomi

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá,

 

Eu estou fazendo curso de italiano por aqui mesmo, mas já pensando em alguma opção p/ ir a Itália. Na minha escola eles deram informações sobre um curso na escola Dante Alighieri, em Castelraimondo, na provincia de Marche, que parece ser em conta, são 648 euros incluindo hospedagem e 10 passeios, vale dar uma olhadinha no site:

 

http://www.scuoladantealighieri.org/brazilian/index_br.htm

 

Tem também a universidade de Perugia para Estrangeiros, acho que deve estar uns 400 euros o curso de um mes, mas sem hospedagem:

http://www.unistrapg.it/italiano/didattica/lingua_cultura/

 

Se algúem aí souber de outras opções, favor mandar ok?

 

Beijo,

Tita.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Em 2006, fiz um curso de 4 semanas de italiano em Firenze.

 

A escola que me matriculei foi a Lingua Viva - http://www.linguaviva.it/

 

Paguei US$ 500 pelo curso, com aulas diariamente das 8 às 12h30, de segunda a sexta.

Apesar de 4 semanas não ser muita coisa, achei a escola excelente e o curso muito bom.

Nos finais de semana, a escola promovia diversos passeios pelas redondezas, todos guiados em inglês e italiano e tudo ficava bem barato porque eles fretavam ônibus e tal.

O material didático estava incluso nos 500 dolares, inclusive.

 

Outra coisa muito bacana foi que a própria escola conseguiu o contato da família italiana pra eu morar lá durante esse tempo. As aulas eram teoricas - em sala de aula e experimentais - em passeios. Tivemos aulas em sorveteria, restaurante, andando na rua, etc.

Fica aqui minha dica.

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal,

Estou indo para Europa em junho e pretendo ficar até dezembro para estudar na Italia.

Meu roteiro é;

Sair do Brasil no final de junho e viajar todo o mes de julho pela Europa (aprox. 8 paises )

Em agosto ficar em Firenze e fazer todo o mes(4 sem.) de curso de Italiano

De 12 de Setembro a 5 de dezembro irei fazer um curso de Design de Calçado em uma Escola de Milao o curso tem duração de 3 meses.

Assim q acabar o curso voltar para o Brasil (aprx. 10 de dezembro)

 

Agora começa o problema:

Como pretendo ficar 6 meses na Europa necessito de visto, porem fui na embaixada italiana e eles me negaram o visto de 6 meses para estudo, alegam que devo fazer um curso, retornar ao Brasil e depois de 180 dias voltar e fazer o outro curso.

 

A opção que tenho é ir como turista viajar e fazer o curso de italiano(+- 2 meses de estadia na Europa), assim que terminar ir ao orgão responsavel na Italia(Policia Federal?) e pedir um prorrogamento do visto por mais 3 meses (para estudar ou como turista ) e assim ficar os 6 meses e voltar apos o curso de Design.

 

Alguem ja passou por uma situação parecida?

 

Eles prorrogam o visto de turista dentro da Europa(Italia)?

 

Me disseram que ao me apresentar pra pedir o prorrogamento do visto devo me apresentar como turista e não mencionar que vou fazer um outro curso, que é mais provavel conseguir, pois visto para estudo deve ser tirado no pais de origem, o que voces acham?

 

Pessoal por favor me ajudem estou super aflito com essa situação pois não quero ter problemas em minha permanencia na Europa.

 

Atenciosamente Paulo Sergio.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...