Cursos na Itália - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos na Itália

Cursos na Itália - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Vanessa Detomi » 16 Out 2006, 16:46

Ola,

Otima a ideia de fazer um site que da um suporte a inumeras pessoas que pensam em sair do pais e se aventurar por esse mundo a fora!

Estou na Italia a procura de um curso de italiano, porem nao consigo achar um curso em conta por aqui.

Alguem saberia me informar sobre algum curso de italiano em Milao e onde poderia me hospedar por la???

Agradeço desde ja a atençao dispensada.

Abraços

Vanessa Detomi
Vanessa Detomi

Data de registro: 16 Out 2006, 16:08
Reputation point: 0

JAN-FEV 2007

Nova mensagempor hpelosi » 02 Dez 2006, 11:57

E aí galera!

Tenho planos de ir à Itália ou Suíça em janeiro e fevereiro de 2007 a fim de ganhar fluência no meu italiano...

Alguém conhece escolas e/ou cidades com um custo mais baixo que nos grandes centros??

Obrigado,
Henrique.
Acordar cada dia em um lugar diferente do planeta... e sempre ouvindo o melhor do Rock&Roll!!
hpelosi

Data de registro: 23 Abr 2005, 17:28

Nova mensagempor tita » 05 Mar 2007, 03:14

Olá,

Eu estou fazendo curso de italiano por aqui mesmo, mas já pensando em alguma opção p/ ir a Itália. Na minha escola eles deram informações sobre um curso na escola Dante Alighieri, em Castelraimondo, na provincia de Marche, que parece ser em conta, são 648 euros incluindo hospedagem e 10 passeios, vale dar uma olhadinha no site:

http://www.scuoladantealighieri.org/bra ... dex_br.htm

Tem também a universidade de Perugia para Estrangeiros, acho que deve estar uns 400 euros o curso de um mes, mas sem hospedagem:
http://www.unistrapg.it/italiano/didatt ... a_cultura/

Se algúem aí souber de outras opções, favor mandar ok?

Beijo,
Tita.
tita

Data de registro: 01 Jun 2003, 16:11

Cursos no Exterior - Itália - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor joycebruja » 19 Nov 2008, 17:13

italia
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Re: Cursos no Exterior - Itália - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Mi_GR » 18 Jul 2009, 20:31

Em 2006, fiz um curso de 4 semanas de italiano em Firenze.

A escola que me matriculei foi a Lingua Viva - http://www.linguaviva.it/

Paguei US$ 500 pelo curso, com aulas diariamente das 8 às 12h30, de segunda a sexta.
Apesar de 4 semanas não ser muita coisa, achei a escola excelente e o curso muito bom.
Nos finais de semana, a escola promovia diversos passeios pelas redondezas, todos guiados em inglês e italiano e tudo ficava bem barato porque eles fretavam ônibus e tal.
O material didático estava incluso nos 500 dolares, inclusive.

Outra coisa muito bacana foi que a própria escola conseguiu o contato da família italiana pra eu morar lá durante esse tempo. As aulas eram teoricas - em sala de aula e experimentais - em passeios. Tivemos aulas em sorveteria, restaurante, andando na rua, etc.
Fica aqui minha dica.
Mi_GR
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 19 Jan 2006, 15:48
Próximo Destino: Tô pensando! Depois da minha última trip, tô achando que eu vou pra Portugal, isso sim! hahaha
Reputation point: 3209

Nova mensagempor MuriloO » 28 Jun 2010, 02:39

http://www.acirs.org.br/links.html

Aí tem o link de várias universidades.
“Twenty years from now you will be more disappointed by the things you didn’t do than by the ones you did do. So throw off the bowlines, sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover.” – Samuel Langhorne Clemens

“A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu

“People don’t take trips – trips take people.” – John Steinbeck

“Travel is fatal to prejudice, bigotry, and narrow-mindedness, and many of our people need it sorely on these accounts. Broad, wholesome, charitable views of men and things cannot be acquired by vegetating in one little corner of the earth all one's lifetime.” – Samuel Langhorne Clemens
MuriloO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Jun 2010, 19:06
Reputation point: 26

Duvida sobre extenção de visto na Italia de 90 dias para 180???!!!!

Nova mensagempor Paulo Sergio F Jr » 17 Mar 2011, 11:53

Ola pessoal,
Estou indo para Europa em junho e pretendo ficar até dezembro para estudar na Italia.
Meu roteiro é;
Sair do Brasil no final de junho e viajar todo o mes de julho pela Europa (aprox. 8 paises )
Em agosto ficar em Firenze e fazer todo o mes(4 sem.) de curso de Italiano
De 12 de Setembro a 5 de dezembro irei fazer um curso de Design de Calçado em uma Escola de Milao o curso tem duração de 3 meses.
Assim q acabar o curso voltar para o Brasil (aprx. 10 de dezembro)

Agora começa o problema:
Como pretendo ficar 6 meses na Europa necessito de visto, porem fui na embaixada italiana e eles me negaram o visto de 6 meses para estudo, alegam que devo fazer um curso, retornar ao Brasil e depois de 180 dias voltar e fazer o outro curso.

A opção que tenho é ir como turista viajar e fazer o curso de italiano(+- 2 meses de estadia na Europa), assim que terminar ir ao orgão responsavel na Italia(Policia Federal?) e pedir um prorrogamento do visto por mais 3 meses (para estudar ou como turista ) e assim ficar os 6 meses e voltar apos o curso de Design.

Alguem ja passou por uma situação parecida?

Eles prorrogam o visto de turista dentro da Europa(Italia)?

Me disseram que ao me apresentar pra pedir o prorrogamento do visto devo me apresentar como turista e não mencionar que vou fazer um outro curso, que é mais provavel conseguir, pois visto para estudo deve ser tirado no pais de origem, o que voces acham?

Pessoal por favor me ajudem estou super aflito com essa situação pois não quero ter problemas em minha permanencia na Europa.

Atenciosamente Paulo Sergio.
Paulo Sergio F Jr

Data de registro: 16 Mar 2011, 17:00
Próximo Destino: Europa - Julho a dezebro

Re: Duvida sobre extenção de visto na Italia de 90 dias para 180???!!!!

Nova mensagempor Paulo Sergio F Jr » 17 Mar 2011, 19:48

Pessoal me da um Help!!!!
Paulo Sergio F Jr

Data de registro: 16 Mar 2011, 17:00
Próximo Destino: Europa - Julho a dezebro

Nova mensagempor rogerio.n » 08 Abr 2011, 23:16

.
Editado pela última vez por rogerio.n em 25 Jan 2012, 23:39, num total de 1 vezes
rogerio.n

Data de registro: 29 Mar 2011, 17:30
Reputation point: 22

Nova mensagempor MuriloO » 10 Abr 2011, 01:05

Paulo, acho que é complicada a tua situação, a crise na Itália tá feia e eles não tão querendo mais ninguém lá, acho difícil eles renovarem o visto assim sem uma razão específica...

Rogério, idem.
“Twenty years from now you will be more disappointed by the things you didn’t do than by the ones you did do. So throw off the bowlines, sail away from the safe harbor. Catch the trade winds in your sails. Explore. Dream. Discover.” – Samuel Langhorne Clemens

“A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu

“People don’t take trips – trips take people.” – John Steinbeck

“Travel is fatal to prejudice, bigotry, and narrow-mindedness, and many of our people need it sorely on these accounts. Broad, wholesome, charitable views of men and things cannot be acquired by vegetating in one little corner of the earth all one's lifetime.” – Samuel Langhorne Clemens
MuriloO
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Jun 2010, 19:06
Reputation point: 26

Nova mensagempor rogerio.n » 12 Abr 2011, 21:58

MuriloO escreveu:Paulo, acho que é complicada a tua situação, a crise na Itália tá feia e eles não tão querendo mais ninguém lá, acho difícil eles renovarem o visto assim sem uma razão específica...

Rogério, idem.

virge pra eu vou entao.. me falaram que la na IRLANDA ta dificil, agora fico sabendo q ITALIANOS estao na pindaiba.. complico... alguma dica MuriloO?
valeu pela resposta
abraco
rogerio.n

Data de registro: 29 Mar 2011, 17:30
Reputation point: 22

Nova mensagempor Andre_Alves » 15 Mai 2011, 22:56

Esse negócio de visto para a Itália tá complicada mesmo, boa sorte para os dois amigos ai em cima.

Estou pensando por alto, só por curiosidade, mas como é o visto de work and study na Itália?

Não achei nada parecido, só tem separados na página do consulado. Alguém sabe algo sobre?

To achando difícil de conseguir algo do gênero pq a taxa de desemprego lá tá enorme e tá faltando demais para eles, imagina para imigrantes! Acho que é melhor cortar o tempo de estudos pela metade (de 6 pra 3 meses).
Imagem

♫ I'm finaly free
It's only the ocean and me ♬
Andre_Alves

Data de registro: 28 Mai 2010, 02:30
Próximo Destino: Peru, Bolívia e Chile ou Austrália/Nova Zelandia ?
Reputation point: 252

Nova mensagempor italolbda » 22 Ago 2011, 17:54

Boa tarde,

pretendo passar 5 meses na Itália no próximo ano e não estou conseguindo ter informações precisas para obter meu visto de estudante. Alguém sabe quais são os documentos e se há algum despachante que poderia me auxiliar?

As informações do Consulado são pouco específicas e não tenho passaporte comunitário, por isso preciso do visto.

Obrigado!
italolbda

Data de registro: 22 Ago 2011, 17:47

Nova mensagempor Fabio Nunes » 22 Ago 2011, 18:52

Galera, os países com que Brasil tem acordo com relação a vistos (neste caso em questão a Itália) só é permitido uma estadia de 3 meses, podendo ser prorrogado por mais 3 meses. Acontece que quando forem pedir prorrogação por mais 3 meses, NUNCA mencionem que seja para outra finalidade que não seja a de continuar a fazer turismo. Fica aí a dica !
Fabio Nunes

Data de registro: 14 Nov 2010, 10:55
Próximo Destino: Reveillon - Dinamarca / DK

Re: Cursos na Itália - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor diogonunes » 29 Abr 2012, 23:29

A minha professora de italiano estudou na Universidade da Peruggia e recomendou o local.
Estou pensando em fazer um curso de 1 mês.
att
diogonunes

Data de registro: 29 Abr 2012, 16:01
Próximo Destino: Espanha, Italia, Holanda, França

Retornar para Itália

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor