Membros Vanessa Detomi Postado Outubro 16, 2006 Membros Postado Outubro 16, 2006 Ola, Otima a ideia de fazer um site que da um suporte a inumeras pessoas que pensam em sair do pais e se aventurar por esse mundo a fora! Estou na Italia a procura de um curso de italiano, porem nao consigo achar um curso em conta por aqui. Alguem saberia me informar sobre algum curso de italiano em Milao e onde poderia me hospedar por la??? Agradeço desde ja a atençao dispensada. Abraços Vanessa Detomi Citar
Membros hpelosi Postado Dezembro 2, 2006 Membros Postado Dezembro 2, 2006 E aí galera! Tenho planos de ir à Itália ou Suíça em janeiro e fevereiro de 2007 a fim de ganhar fluência no meu italiano... Alguém conhece escolas e/ou cidades com um custo mais baixo que nos grandes centros?? Obrigado, Henrique. Citar
Membros Tita_RS Postado Março 5, 2007 Membros Postado Março 5, 2007 Olá, Eu estou fazendo curso de italiano por aqui mesmo, mas já pensando em alguma opção p/ ir a Itália. Na minha escola eles deram informações sobre um curso na escola Dante Alighieri, em Castelraimondo, na provincia de Marche, que parece ser em conta, são 648 euros incluindo hospedagem e 10 passeios, vale dar uma olhadinha no site: http://www.scuoladantealighieri.org/brazilian/index_br.htm Tem também a universidade de Perugia para Estrangeiros, acho que deve estar uns 400 euros o curso de um mes, mas sem hospedagem: http://www.unistrapg.it/italiano/didattica/lingua_cultura/ Se algúem aí souber de outras opções, favor mandar ok? Beijo, Tita. Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 19, 2008 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2008 italia Citar
Membros de Honra Mi_GR Postado Julho 18, 2009 Membros de Honra Postado Julho 18, 2009 Em 2006, fiz um curso de 4 semanas de italiano em Firenze. A escola que me matriculei foi a Lingua Viva - http://www.linguaviva.it/ Paguei US$ 500 pelo curso, com aulas diariamente das 8 às 12h30, de segunda a sexta. Apesar de 4 semanas não ser muita coisa, achei a escola excelente e o curso muito bom. Nos finais de semana, a escola promovia diversos passeios pelas redondezas, todos guiados em inglês e italiano e tudo ficava bem barato porque eles fretavam ônibus e tal. O material didático estava incluso nos 500 dolares, inclusive. Outra coisa muito bacana foi que a própria escola conseguiu o contato da família italiana pra eu morar lá durante esse tempo. As aulas eram teoricas - em sala de aula e experimentais - em passeios. Tivemos aulas em sorveteria, restaurante, andando na rua, etc. Fica aqui minha dica. Citar
Membros MuriloO Postado Junho 28, 2010 Membros Postado Junho 28, 2010 http://www.acirs.org.br/links.html Aí tem o link de várias universidades. Citar
Membros Paulo Sergio F Jr Postado Março 17, 2011 Membros Postado Março 17, 2011 Ola pessoal, Estou indo para Europa em junho e pretendo ficar até dezembro para estudar na Italia. Meu roteiro é; Sair do Brasil no final de junho e viajar todo o mes de julho pela Europa (aprox. 8 paises ) Em agosto ficar em Firenze e fazer todo o mes(4 sem.) de curso de Italiano De 12 de Setembro a 5 de dezembro irei fazer um curso de Design de Calçado em uma Escola de Milao o curso tem duração de 3 meses. Assim q acabar o curso voltar para o Brasil (aprx. 10 de dezembro) Agora começa o problema: Como pretendo ficar 6 meses na Europa necessito de visto, porem fui na embaixada italiana e eles me negaram o visto de 6 meses para estudo, alegam que devo fazer um curso, retornar ao Brasil e depois de 180 dias voltar e fazer o outro curso. A opção que tenho é ir como turista viajar e fazer o curso de italiano(+- 2 meses de estadia na Europa), assim que terminar ir ao orgão responsavel na Italia(Policia Federal?) e pedir um prorrogamento do visto por mais 3 meses (para estudar ou como turista ) e assim ficar os 6 meses e voltar apos o curso de Design. Alguem ja passou por uma situação parecida? Eles prorrogam o visto de turista dentro da Europa(Italia)? Me disseram que ao me apresentar pra pedir o prorrogamento do visto devo me apresentar como turista e não mencionar que vou fazer um outro curso, que é mais provavel conseguir, pois visto para estudo deve ser tirado no pais de origem, o que voces acham? Pessoal por favor me ajudem estou super aflito com essa situação pois não quero ter problemas em minha permanencia na Europa. Atenciosamente Paulo Sergio. Citar
Membros Paulo Sergio F Jr Postado Março 17, 2011 Membros Postado Março 17, 2011 Pessoal me da um Help!!!! Citar
Membros nitsch Postado Abril 9, 2011 Membros Postado Abril 9, 2011 (editado) . Editado Janeiro 26, 2012 por Visitante Citar
Membros MuriloO Postado Abril 10, 2011 Membros Postado Abril 10, 2011 Paulo, acho que é complicada a tua situação, a crise na Itália tá feia e eles não tão querendo mais ninguém lá, acho difícil eles renovarem o visto assim sem uma razão específica... Rogério, idem. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.