Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

DICAS BOLIVIANASid="size4">

 

200571623167_boliviabymarceloflazer.jpg

foto by Marcelo Flazer

 

Olá a todos!

 

O Alcides, participante aqui do fórum, está na Bolívia e enviou algumas dicas legais.

Em homenagem a ele, decidi abrir este tópico com a íntegra do e-mail que ele me mandou.

Um amigo dele está com um site no qual relata o dia-a-dia da viagem, o que tb pode ajudar quem estiver indo pra lá.

Espero que vcs aproveitem estas dicas. Segue a mensagem do Alcides:

 

"Olha, o hotel Austria nao 'e nenhum hotel 5 estrelas, mas 'e bem legal com relacao aos demais que ja fiquei por aqui e com um preco bem legal.

 

Ele fica na calle Yanacocha, 531, procimo a rua de pedestres (ou rua do comercio) e tambem a duas quadras da plaza Murillo. A rua Sagarnaga que 'e onde estao quase todas as agencias de turismo fica ha umas 4 quadras descendo a rua. Pertinho tambem.

 

Perguntei aqui e sao 65 vagas em 25 quartos. Ha quartos para 1 pessoa a 35 bolivianos e quartos para 2 pessoas a 25 bolivianos por pessoa (que 'e onde estou). Os quartos sao bem limpos (eles limpam todo dia), os banheios tbem sao bem limpos (nao peguei sujo nenhuma vez), tem papel higienico e o aquecimento 'e individual a gas. Tem varios banheiros (acho que uns 6 ou mais) e tem 2 que a agua nao esquenta muito, mas os demais 'e quente que nao da pra ficar em baixo no mais quentao.

 

O ambiente 'e bem estilo albergue, com gringos do mundo todo. Tem uma sala de tv legal onde o pessoal se reune a noite. Tem apenas 1 micro (com o mouse ruim), onde estou agora, o acesso 'e de 4 bolivianos por hora. Descendo aqui na esquina, na rua do comercio, ha dezenas de internet cafes por ate 2,5 bolivianos a hora.

 

Que mais,,,, nao tem site na internet nao. O telefone do hostal 'e 240-8540, o codigo de La Paz 'e 2 e da bolivia acho que 'e 0050091.

 

Ah, se vc vai fazer algum tour eles guardam a bagagem sem custos adicionais (apesar de que isso quase todos os hoteis fazem). Tbem tem uma cozinha comunitaria que funciona das 8 as 20 hs. Vc pode fazer a comida e usar as panelas e pratos, etc.

 

'E isso, acabo de chegar de um barzinho tipo PUB chamado Mongos. Achei legal mas so tem gringos. Ha poucos locais. Nao paga nada pra entrar e so paga o que consumir.

 

Achei tbem supermercados grandes na parte sul da cidade, o que 'e bom pra poder comprar coisas mais em conta. Tbem achei ate uma praca de alimentacao.

 

Hoje chegamos da escalada de umamontanha turistica daqui, mas foi bem dicifil, com direito a nevasca e muito frio.

 

 

 

Se quiser o meu amigo esta com um site que ele atualiza quase todo dia sobre a viagem q estamos fazendo. Sabado devemos ir pro Condoriri e ficar por la cerca de 6 a 8 dias escalando.

 

www.tacio.com.br/bolivia2004

 

Grande abraco e precisando de dicas que eu souber ajudar pode perguntar que ajudo com prazer."

 

 

 

 

 

Abraços,

 

Chico Neto

 

http://sites.greyinteractive.com.br/teste/edbraz/banner_chico.gif">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Aê, galera!

Mais dicas do Alcides, direto de La Paz:

 

"Estou em frente uma praca chamada Eduardo Avaroa, mais conhecida como Plaza Avaroa. Descendo a avenida principal de La Paz vc passa pela universidade (a sua esquerda) e continua descendo por uns 15 minutos. A praca esta ha umas 2 quadras paralela a rua que vc esta descendo (é só pergutar). Estou falando da praca porque ao redor dela tem o restaurante STOP com churrasco feito na brasa de carvao mesmo (muito bom). Um prato com um bife grande churrasco, mais arroz com queijo e batatas sai por 16 bolivianos. Vale a pena tbem a jarra de limonada, muito boa. Do outro lado da praca ha um supermercado chamado Zatt e que em cima tem uma praca de alimentacao com um macarrao excelente (coisa rara praca de alimentacao por aqui). Tbem ha banheiros limpisimos que temos usado qdo estamos na rua). Ha cyber cafe a 4 bolivinos a hora (ha outros lugares q se encontra a 2,5).

 

Bom, e aqui pertinho, descendo uma quadra pra baixo e uma pra direita esta o bar Pub Mongos, lugar bem legal e que nao nao cobra nada para entrar, so paga o que consumir. Ha gringos de todas as partes por la, porem ha poucos locais."

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mais dicas do Alcides, direto de La Paz:

 

"Tem uma rede de lanchonetes/docerias chamada Dumbo que eu vi em Sta Cruz e aqui em La Paz tambem. Por fora parece sorveteria mas 'e restaurante tbem. Tem um lanche chamado dumbo que 'e muito bom. Vem pao, hamburguer, queijo, presunto, molhos, acompanha fritas e custa 18 bolivianos (meio caro para o padrao local, as se quiser gastar algum dia 'e muito bom). O melhor sao as sobremesas. Tem um bolo com 2 bolas de sorvete, chantilli e cereja que 'e animal. Qdo se volta da montanha vale esbanjar um pouco. Fica descendo a avenida principal que passa em frente a Igreja San Francisco, do lado esquerdo."

 

Abraços,

 

Chico Neto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olas, estou aqui em La Paz e hoje fui nummercado chamado Uyustus. Pra chegar la tome um minibus perto da plaza San Francisco em direcao ao ceminterio. Peca para descer no mercado da rua Uyustus (fica algumas quadras abaixo da parada do cementerio). O mercado 'e do tipo "tem de tudo" ou "25 de marco". Ha desde DVDs a 30 bolivianos, ate produtos de beleza e etc.

 

Descendo a Uyustus vc sai na Calle Buenos Aires. Siga para a direita e conte 5 quadras. Vc desce a rua e cai na galeria paje daqui. Produtos eletronicos, maquinas fotograficas e etc por mais ou menos 60% dos precos do Brasil. E tudo com nota e garantia bonitinho.

 

Bom, sei que o objetivo d quem vem pra Bolivianao 'e compras, mas quem ficar por La Paz mais tempo como eu, esperando parar de chover (esta chovendo ha 2 dias) e nao sobrar nada pra fazer, pode ir conferir.

 

Importante: a rua Uyustus e a area de eletronicos funciona ate as 8 da noite mas 'e prudente ficar ate as 6 qdo escurece.

 

Abraco a todos direto da chuvosa La Paz.

 

Alcides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Para Tiahuanco você pode ir sem uma tour organizada e o passeio costuma levar um dia inteiro. Indo em uma excursão você pode parar em alguns lugares interessantes (mas não imperdíveis) no caminho mas pode sair um pouco mais caro do que por conta própria. Os ônibus para lá saem da região do Cementério em La Paz. As ruínas são interessantes e grandiosas, embora não tenha sobrado muita coisa além dos muros. Se não me engano, perto das ruinas está funcionando um museu.

. . .

Um lugar interessante não muito longe de La Paz é a cidade de Coroico citada em uma das mensagens acima. Veja :

http://www.coroico-info.com/

. . .

Sobre comida, não sei se ainda estão funcionando estes lugares mas vale a pena conferir:

Pizzaria Ellis - na avenida principal de La Paz, deliciosas pizzas no estilo norte-americano.

Restaurante Los Lobos - proximo a Calle Max Paredes, lugar bem frequentado por mochileiros, ponto de encontro para trocar idéias e comer bem sem gastar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

MoisésRIO

 

Acho que vc vai gastar uns US$2 de táxi do aeroporto. Se vc ficar no Hotel Copacabana, dentro dele tem uma agência de turismo, eu fechei os 2 passeios lá mesmo. Saindo do hotel a direita, logo na primeira esquina à esquerda na parte de cima tem o restaurante Los Andes se não me engano, tem um rango legal lá, vc vai gastar uns US$3. Siga a Calle Illampu em frente, desça acho que na segunda a esquerda, é a Calle Sagargana (acho que é assim), tem várias agências de turismo lá que fazem outros passeios diferentes. Nessa rua também tem galerias de artesanato e no final dela tem a Catedral San Francisco.

 

Antes de qualquer coisa, tome chá de coca, os primeiros dias é uma merd.... ah, outra coisa, peça pra recepcionista do hotel te deixar no primeiro andar, pois não tem elevador, a desgraçada me deixou no terceiro, na boa, era foda subir aquilo...

 

abraços e boa viagem !!!

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gmar

Eu não tive problema algum em LaPaz/Copacabana/Uyuni, minha mochila viajava direto no teto dos ônibus e sempre chegou inteira.

 

schwertner

Em LaPaz, o albergue era o Hotel Continental, em maio custava uns US$4.

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em La Paz tem o torino e o austria perto da plaza murillo que custam 25 bolivianos........um pouco mais de 3 doletas........tem o dinastia q custa 20 bolivianos.Em Copacabana fiquei no ambassador, que me indicaram aqui.....25 bolivianos com cafe e banheiro no quarto....mto bom!!Mas la da pra arranjar mais barato ainda.....C eu num me engano no Sucre, meus amigos pagaram 18 bolivianos com cafe e banho........!

Abrax

JONNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal,

Acabei de voltar da Bolívia, e como uma típica paulistana, sei que sempre devemos ficar espertos. Mas lá, principalmente em La Paz, ninguém vai te assaltar com violência, como aqui em SP, o que ocorrem são furtos, cortes na roupa, em bolsas, você só vai perceber que foi furtado algum tempo depois. Existe também, como em Buenos Aires, a golpe da cocô de pomba, que nada mais eh do que um sujeito cuspindo na sua cara, outros "embolando" ao seu redor, e quando vc se dá conta, já era....(infelizmente esse golpe aconteceu com meu amigo...).

A viagem pra mim foi super tranquila, mas eh só não ficar de bobeira que a de vcs será bem legal!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pra que cuspir? Qual a sua primeira reação? levar a mão ao rosto neh....ninguém espera ser "alvo"....isso eh bem comum em La Paz e Buenos Aires....fiquem espertos..

Bem, e quanto às mochilas em cima dos buses, eu não deixava a minha lá...ia comigo, "grudada"..claro que meu amigo ia acordado, senão de que adianta...

Abraço a todos

Cintia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...