Ir para conteúdo

[Arquivo] Dicas Bolivianas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

putz, eu até tentava levar minha mochila comigo no busão, mas sem chance, ou ia eu ou a mochila, principalmente nos micro-onibus...mas foi tudo beleza, a mochila sempre chegava intacta, só muito suja....

 

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 739
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estou sabendo q em dezembro chove na Bolívia, tornando difícil o acesso para o salar de Uyuni. Tem alguém aqui q possa me dizer algo a respeito que tenha viajado na época de dezembro entre o Peru e a Bolívia? Gostaria de saber se a estação chuvosa é um horror ou se dá até para encarar, pois a chuva de vez em quando dá uma trégua, enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em dezembro passado em La Paz, Copacabana e Puno e as chuvas davam para encarar numa boa. Só peguei temporal mesmo no passeio à ilha do Sol, mas depois o tempo abriu. Na verdade, era mais aquela chuvinha chata, tipo garoa, ou tempo nublado.

Estive em fevereiro em Cusco, Macchu Picchu e Lima. Em Cusco e Macchu Picchu peguei garoa e em Lima um sol de rachar. Eu não fiz o caminho Inca, mas o pessoal disse que as chuvas atrapalham muito. Os rios ficam bastante cheios e é comum ter enchentes. O tempo, embora verão, é frio. Peguei 8ºC em Cusco e uns 15ºC em MP. Já Lima é calor mesmo, mas nada que assuste a um brasileiro.

 

Queria pedir ao Gmar e a outros que estiveram por Santa Cruz, Samaipata, Sucre e Potosi indicassem nomes de hotéis, preços, pois assim as dicas ficam mais consistentes. Seria legal tb indicar como fazer determinados passeios, como por ex. ir de Santa Cruz para Samaipata e/ou Cotoca.

 

A propósito, alguém sabe se há ônibus direto de Sucre para o Salar? Se houver, qtas horas e qto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mô, agradeço pelas dicas sobre a chuva. Em um momento pensamos até trocar a passagem para junho/julho mas vamos em dezembro mesmo e seja o que Deus quiser. Se não der mesmo para ir no salar, será um motivo para voltar em outra oportunidade. Quanto às dicas de onde ficar, ainda não posso dar nenhuma contrubuição, pois nunca nem no Peru nem na Bolívia, mas quando voltar será o maior prazer poder contribuir com a experiência da viagem. Ainda estou montando a viagem pescando as dicas q rolam aqui no forum.

Gostaria de saber se alguém sabe dizer algo com relação a vacina obrigatória. É obrigatória mesmo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gmar

A vacina contra febre amarela é obrigatório sim, normalmente nas fronteiras eles pedem pra ver a carteirinha. Vc pode tomar nos aeroportos, e se não me engano acho que 1 mês antes de viajar.

 

abraços

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...