Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Londres


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Londres.

 

Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Londres.

 

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Londres. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Para os Beatlemaníacos

Bem próximo ao museu Madame Tusseaud's fica a Baker Street, aquela mesma do Sherlock Holmes. Nessa rua há uma estátua do famoso detetive. Numa das ruas paralelas à Baker Street perto dessa estátua existe uma loja dedicada a produtos dos Beatles. Lá você pode encontrar desde raridades para colecionadores como itens mais baratos para os que não são tão fãs assim, mas querem uma lembracinha de grupo. Serve como um ótimo souvenier. Ah, e não preciso nem lembrar para fazerem uma visitinha na famosa Abbey Road né? Hoje em dia a rua é completamente diferente do que era naquela época, mas vale a pena conhecer o estúdio e tirar uma foto atravessando a rua.

 

 

Melhor vista de Londres

Você pode encontrar uma das vistas mais bonitas da cidade da Waterloo Bridge (Ponte de Waterloo). A ponte fica bem em frente à estação de trens Waterloo. Pode fazer uma caminhada pela beira do Tâmisa até a ponte, vai render muitas fotos lindas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[picturethis=http://img36.imageshack.us/img36/1764/londres200814.jpg 400 300 ICE]Vá ao Ice Bar

 

Tem um lounge de um lado, e de outro você tem a opção de entrar num bar todo feito de gelo.

 

Pra entrar as pessoas recebem capas e luvas especiais para se protegerem contra frio. Você recebe ainda um drink incluso no preço da entrada. Lembre-se de guardar seu copo porque todos drinks que consumir serão servidos nele. Ah, até o copo é feito de gelo.

 

E as combinações dos drinks são deliciosos.

 

Preco: £15

29-33 Heddon Street, Mayfair, London.[/picturethis]

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Londres é tudo de bom!!! Eu sou apaixonada por cada pedacinho da cidade. E coisa p fazer é o que mais tem!!! Ninguem pode ir p Londres e nao visistar Notting Hill que ficou famosa depois do filme com a Julia Roberts e Hugh Grant. Baker Street, Abbey Road.... Aconselho visistar os lugares de parada obrigatoria para viajantes, como o Big Ben, A london Bridge, o palacio de Buckinghan, St paul's cathedral, a london eye ( a vista é maravilhosa!!!), picadilly circus, o museu de historia natural, A National gallery, entrada gratuita, pelo menos qdo eu fui era (com quadros de Monet, Degas, Van Gogh...), o teatro Globe de Shakespeare, o museu de cera madame Tussauds. É tanto lugar que nao da p colocar tudo aqui. Pra quem quer andar na London Eye e visitar o museu de cera ( e ena minha opiniao todos devem fazer isso), da p comprar um ticket p visitar os dois lugares, sai mais barato do que comprar pra cada um separado. O meu eu comprei nos guiches da London Eye. Nao lembro exatamente o preço, mas acho que eram 45 libras os dois juntos. O mais legal disso é que no museu de cera esse convite da direito a visitar uma parte chamada "the chamber of horrors". la tem estatuas de cera de famosos assassinos em serie ao longo da historia da inglaterra. Mostra alguns instrumentos de tortura e execuçao. Parece macabro mas é interessante. o problema é que p chegar aí vc passa por uma especie de labirindo onde alguns assassinos (que nesse caso sao os atores, nao bonecos), ficam pulando e correndo em volta de vc, sussurrando coisas horriveis no seu ouvido. Da um medo muito louco. Antes de entrar nessa camara, o pessoal do museu avisa que os atores vao nos assustar ( e assusta mesmo!) mas que nao vao encostar na gente, da mesma forma que nao devemos enconstar neles! Depois disso a gente entra num trenzinho que vai passando por lugares no museu que contam toda a historia da inglaterra! è magico e te relaxa depois da tensao da camara dos horrores! Antes de sair do museu vc passa por uma lojinha que vende varios chaveiros e bolsas e tudo que é tipo de coisa p levar de lembrança. Vc vai pagar caro. Ao sair do museu existem milhares de lojinhas que vendem as mesmas coisas pela metade do preço.

Depois disso eu aconselho dar um pulo na Leicester Square e parar no "moon under water", um pub de esquina que fica na frente da calçada da fama. Como todo pub eles servem as deliciosas pints e o famoso fish and cheaps. Mas a costela de porco deles é a melhor! Fica na frente da calçada da fama de londres, onde vc pode tirar aquelas famosas fotos com a sua mao na mao de astros ingleses como Hugh Grant e Pierce Brosnan.

Nao deixe de fazer um picnic no hyde park! No verao é qse q obrigatorio!!!

Eu nao lembro o nome da rua, mas em Londres tem uma replica do bar da serie Cheers. Pra quem curtia a serie, vale a pena conferir! Nao sei se confere, mas um amigos meu me falou que so existem dois no mundo, um na inglterra e outro nos eua.

meninas, abuseeem dos cremes da "the body shop". Os de banana e de coco da vontade de comer. E os sabonetes artesanais da lusher sao muuuuito gostosos! A gente encontra essas lojas em cada esquina!

Obvio que tem muitooo mais coisa em londres, mas essas sao as dicas q eu estou lembrando de dar.... me deu uma saudade agora.... uma vontade de ir correndo p la!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não deixem de ir no Museu de História Natural de Londres! É fantástico! Principalmente para a galera mais nerd como eu, vai render horas de boa diversão rsrsrs. Vai ver fósseis, insetos, minerais, células humanas e até T-Rex. Muitas das réplicas se mexem e fazem barulhinhos (hehe). Entrada grátis, como muitos museus em Londres. Abaixo eu e meu amigo Australopitecus :mrgreen:

19012naturalhistorymuse.jpg

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Imperdível em Londres é o Speaker's Corner. Todo domingo à tarde, um bando de malucos se reune em um canto do Hyde Park (ao lado do Marble Arch). Alguns desses malucos sobem em caixotes, escadas, bancos ou o que for e começam a discursar sobre qualquer coisa. Qualquer coisa, mesmo: religião, esporte, política, guerra,... o tema é livre.

 

Eles ainda colocam placas fazendo uma propaganda de seu assunto e a galera vai se reunido em torno deles (são vários ao mesmo tempo), conforme vai ficando interessante. E rola discussões do orador com a platéia, algumas bem pesadas, mas educadas e muitas vezes irônicas, como bons britânicos. Exige um conhecimento razoavelmente bom de inglês pra poder acompanhar, mas é engraçado e, ao mesmo, tempo uma lição de civilidade.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Kew Gardens, the royal botanic garden - eh la na peida na linha verde ja meio perto de heathrow. Mas eh lindo.

 

O Shakespeare Globe q ja colocaram mas eu reforco pq eh IRADO!

 

Caminhar de waterloo station via south bank (margem sul) do tamisa ate london bridge e em london bridge visitar o borough market, o mercado de comidas mas chique e irado de londres, tem rango de tudo q eh lugar da europa, vale muito a pena. Funciona de quinta (super devagar) a sabado (lotadasso). Se seu lance eh 'ver o movimento' va no sabado, se realmente quiser comprar rango va sexta ou sabado bem cedo. Recomendo comer o hamburger de venison (viado, hehe, o animal, o bamby de quatro patas mesmo) com tomato sauce!

 

esse role ao longo do tamisa no sabadao eh bem legal pq tem uma pa de artista fazendo performance pra ganhar a graninha da galera, a maioria eh muito boa.

 

Esse mesmo role de noite tb eh lindo!

 

O british museum eh show tb, eh o museu historico do roubo! Tudo q o imperio britanico roubou das nacoes q dominou esta la, deveria estar nos paises originais das pecas, mas nao deixa de ser impressionante do mesmo jeito.

 

Pegar um sol no gramado de frente ao london eye nos raros dias de sol de londres eh show.

 

E logico tem q encher a cara de pints de beer em um pub!!!

 

Comer um curry em algum indiano pois como todos dizem o curry (prato tipico indiano) eh o prato nacional da inglaterra.

 

Dar um role em brick lane no domingo de manha!!! e dar um chequeraute no street market q rola la. Essa eh show tb. (metro mais proximo - aldgate east, linha rosa)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

rango barato mesmo eh comprar no super e fazer em casa. Pra cafe da manha vc encontra aveia barata, e umas granolas tb. Tem sucos em tetrapak bem baratos. Alho eh os oio da cara!! haha, e pimentao tb. Tomate nao tem gosto de nada. Esses tomates q vem descascados dentro de latas sao bons. Os tomatinhos cerejas sao bons tb. Cogumelo eh uma delicia e comprado por quilo eh barato. Taca no molho de qqer coisa q vc fizer e nao cozinha muito nao q fica uma delicia. Os cogumelos grandoes, tipo escuros e do tamanho da palma da mao sao deliciosos, eles no forno com um pouco de queijo, azeitonas, azeite, um pouco de migalhas de pao pra ficar crocante e com a 'abertura' pra cima pra nao perder o caldo dele, assa por pouco tempo = delicia! O bacon de la eh do outro mundo! Cafe instantaneo brasileiro delicia! - parece besteira, mas o cafe bom mesmo nao eh vendido aqui!

 

Couve q chama 'greens', abobora q chama squash - daquelas pequenas, ervilhas pees. Macarrao eh bem barato. Queijo cheddar - q eh tipo um queijo prato.

 

Bom, e por ai vai. Esses produtos da marca do proprio supermercado em geral sao muito bons e bem mais baratos. Sempre tem tb umas promocoes pq o produto ta pra vencer e vc compra a preco de banana.

 

Sabado eh o dia mais cheio do borough market - um mercado de comidas sensacional, e chique e fashion e caro - e bem no finalzinho, qdo esta pra fechar as barracas comecam a vender super barato ou a dar coisas, tipo pao da melhor qualidade - a mais famosa eh a barraca flour power e degustibus

 

No borough market, se tiver a fins de gastar um pouquinho recomendo o hamburger de venison (veado) com tomato sauce, queijo ingles chamado stilton cheese, eu esqueci o nome mas tem uma barraca de doces de tudo q eh tipo e vende por quilo tudo cortado quadradinho, sao todos deliciosos, o chocolate branco eh fantastico, achei 'burnt sugar'. O Giusepe eh dono da barraca 'de calabria' vende um azeite super caro mas q eh da cor de criptonita, o mais delicioso do mundo, vende tb um salame esquisito suuuper apimentado chamado nduja (fala nduia), queijo pecorino e um potinho de pimenta q eh absurdamente gostosa. Enfim, tem tortas mil, jeleias, queijos, sandubas... de um role e aproveite, essa eh umas das atracoes 'escondidas' q quase ninguem conhece em londres. www.boroughmarket.org.uk - tem um pouquinho mais sobre qdo ir em um post meu no topico 'q fazer em londres' (ou algo do tipo)

 

eh por ai.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...