Dicas para dirigir pelo mundo

Troca de informações sobre viagens de carro. Destinos, roteiros, relatos de viagens, companhia para viajar e discussões técnicas sobre carros, peças e outros equipamentos relacionados

Re: Dicas para dirigir pelo mundo

Mensagem não lidapor Carol Adler » 04 Jul 2011, 23:39

Obrigada pela resposta Leo, o jeito vai ser correr atrás do que for preciso...

Quando eu tiver mais alguma informação a respeito, aí eu coloco aqui as providências que precisei tomar.
Colaborador Caribe | Venezuela | Colômbia | Pára-quedismo

Links dos meus relatos:
Bogotá, Cartagena de Indias e Isla San Andrés - Colômbia
Los Roques - Venezuela.

Blue skies e Bons pousos
Saudações aos que tem coragem, aos que estão aqui pra qualquer viagem...
Carol Adler
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor PFritzP » 26 Dez 2011, 17:12

Boa tarde!

Alguém já dirigiu pela República Tcheca e Hungria e teve alguma dificuldade? Como é a condição das estradas? E os motoristas são loucos?

abraços
PFritzP

Mensagem não lidapor joycebruja » 28 Dez 2011, 14:50

PFritzP

Depende do trecho que vai fazer , da época e do tipo de carro que vai usar.

Estradas menores sempre são mais sinuosas e não muito boas, com excesso de quebra molas e sinais, as rodovias não são as melhores da Europa .
Verão é mais tranquilo dirigir , inverno o cuidado deve ser redobrado.
Sinceramente não gostei de passar pela rodovia saindo de Praga com destino à Polônia, ela é de cimento e cheia de emendas, parecia um cabrito, estava de motorhome, talvez de carro seja menos penoso. :mrgreen:
Tá bom dá desconto de 40% do meu exagero :mrgreen:

Mas dá pra ir sim , o transito é tranquilo por lá.
joycebruja
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor AldenizL.Neto » 16 Jan 2012, 11:13

Oi Leo.
Tenho uma pergunta. Estou indo pra Europa passar 20 dias. Vou viajar entre os 5 paises que irei conhecer de aviao. Porem, irei passar um tempinho em Milao. Gostaria de ir de la ate Zermatt na Suica pra passar um dia na cidade. Tenho 20 anos e em Milao existem locadoras de carro que alugam para jovens de minha idade. Com algumas taxas a mais de seguro e etc. Este trecho Milao-Zermatt, pode ser feito de trem, porem, os horarios dos trens que achei nao estao legais. Entao queria faze-lo de carro. A pergunta eh: precisa de PID para dirigir ou entrar de carro na Suica? E na Italia? Vc fez esse trecho?
Valeu pela atencao. Desculpe a falta de acentos pois moro na russia e o teclado aqui e' russo e ingles. Um abraco.
AldenizL.Neto

Mensagem não lidapor Dartagnham » 22 Jan 2013, 21:15

PFritzP escreveu:Boa tarde!

Alguém já dirigiu pela República Tcheca e Hungria e teve alguma dificuldade? Como é a condição das estradas? E os motoristas são loucos?

abraços

Eu dirigi e achei as estradas muito boas e bem sinalizadas. Dificuldades mesmo tivemos dentro de Viena, até porque estava rolando uma corrida de rua que mudou o transito todo. Perdemos um tempão até achar o caminho correto para o hostel ...

[]s

Tony
Dartagnham

Mensagem não lidapor Marcello Bollmann » 01 Jun 2013, 19:53

Ola,ano passado fui ateh o Equador com meu carro,nas preparacoes para viajem achei pouquissimas informacoes sobre equador,bolivia e peru,e agora voltando posso esclarecelas para quem tem duvida,inclusive sobre seguro obrigatorio do seu veiculo la fora,detalhe Bolivia nao precisa,Equador usa o Soat que eh relativamente barato pois paguei por 30 dias um total de sete dolare,e vc faz nas cidaddes de fronteira vc nao consegue continuar a viajem se nao tiver,no Peru tambem eh o Soat porem paguei por trinta dias o equivalente a 57 dolares,e vc nao passa por lima nem a pau se nao tiver ele sem contar que o peru tem bloqueio nas estradas a cada 50 km na panamericana,pessoal tenho muita informacao sobre expedicoes na america do sul de carro estarei honrado em ajudar inclusive informacoes e mapas sobre ares mais afastadas,sera um prazer ajudar
Marcello Bollmann

Mensagem não lidapor victoraas » 07 Dez 2013, 20:04

Em Santiago do Chile , o trânsito é um inferno , não dão pisca, usam buzina direto , não respeita preferência de cruzamentos e não esqueçam dos congestionamentos monstros de manhã e após às 18 h . No litoral do Chile(Valparaíso e Viña del Mar) , não esqueça de parar para dar preferência na FAIXAS DE PEDESTRES, eles enfiam a caneta para te multar sem só.
victoraas

Mensagem não lidapor elizabethwerneck » 01 Jan 2014, 09:58

Eu quero alugar um carro pra rodar na macedônia, Sérvia, Montenegro, Bósnia Croácia, Romênia e Bulgária. A viagem vai durar 30 dias. Eu consigo fazer isso? Alguém me indica um nome de loja pra alugar um carro? Eu fiz isso na Eslováquia, Eslovênia, Áustria, Hungria, República Tcheca e Alemanha e foi um sucesso. Estradas ótimas e super bem sinalizadas. GPS sempre a postos e funcionou perfeitamente. Eu sempre alugo o carro pela empresa auto europe. Fiz isso na Europa Central e África do Sul. Qdo eu aluguei em Munique tinha até um alemão que falava português pra nossa comodidade. Se alguém quiser informações sobre as minhas viagens de carro é só me mandar um email. Elizabethwerneck@gmail.com
Gente, eu preciso de uma empresa que me permita pegar o carro na macedônia e devolver na Bulgária. Ah, estou super animada pra pegar o trem que o marechal Tito pegava que vai de Belgrado a Bar, em Montenegro. Alguém já foi? Me respondam Please!
elizabethwerneck

Mensagem não lidapor Psil » 07 Out 2014, 18:46

Olá Marcelo,

Em dezembro estaremos indo de carro passando por Bolívia, Chile, Peru e Equador. Vc ainda tem as dicas para passar? Acho que muita coisa ainda pode servir para este ano. Não tenho encontrado muita coisa sobre o Equador.
No Peru ouvi dizer que é preciso ir a embaixada no Brasil antes para pegar autorização do carro, vc fez isso?
Obrigada por qualquer informação.
Abç.

Marcello Bollmann escreveu:Ola,ano passado fui ateh o Equador com meu carro,nas preparacoes para viajem achei pouquissimas informacoes sobre equador,bolivia e peru,e agora voltando posso esclarecelas para quem tem duvida,inclusive sobre seguro obrigatorio do seu veiculo la fora,detalhe Bolivia nao precisa,Equador usa o Soat que eh relativamente barato pois paguei por 30 dias um total de sete dolare,e vc faz nas cidaddes de fronteira vc nao consegue continuar a viajem se nao tiver,no Peru tambem eh o Soat porem paguei por trinta dias o equivalente a 57 dolares,e vc nao passa por lima nem a pau se nao tiver ele sem contar que o peru tem bloqueio nas estradas a cada 50 km na panamericana,pessoal tenho muita informacao sobre expedicoes na america do sul de carro estarei honrado em ajudar inclusive informacoes e mapas sobre ares mais afastadas,sera um prazer ajudar
Psil
Psil

Anterior

Voltar para Viagem de carro