Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Leo Ramalho

Dicas para dirigir pelo mundo

Posts Recomendados

Ola,ano passado fui ateh o Equador com meu carro,nas preparacoes para viajem achei pouquissimas informacoes sobre equador,bolivia e peru,e agora voltando posso esclarecelas para quem tem duvida,inclusive sobre seguro obrigatorio do seu veiculo la fora,detalhe Bolivia nao precisa,Equador usa o Soat que eh relativamente barato pois paguei por 30 dias um total de sete dolare,e vc faz nas cidaddes de fronteira vc nao consegue continuar a viajem se nao tiver,no Peru tambem eh o Soat porem paguei por trinta dias o equivalente a 57 dolares,e vc nao passa por lima nem a pau se nao tiver ele sem contar que o peru tem bloqueio nas estradas a cada 50 km na panamericana,pessoal tenho muita informacao sobre expedicoes na america do sul de carro estarei honrado em ajudar inclusive informacoes e mapas sobre ares mais afastadas,sera um prazer ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Santiago do Chile , o trânsito é um inferno , não dão pisca, usam buzina direto , não respeita preferência de cruzamentos e não esqueçam dos congestionamentos monstros de manhã e após às 18 h . No litoral do Chile(Valparaíso e Viña del Mar) , não esqueça de parar para dar preferência na FAIXAS DE PEDESTRES, eles enfiam a caneta para te multar sem só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quero alugar um carro pra rodar na macedônia, Sérvia, Montenegro, Bósnia Croácia, Romênia e Bulgária. A viagem vai durar 30 dias. Eu consigo fazer isso? Alguém me indica um nome de loja pra alugar um carro? Eu fiz isso na Eslováquia, Eslovênia, Áustria, Hungria, República Tcheca e Alemanha e foi um sucesso. Estradas ótimas e super bem sinalizadas. GPS sempre a postos e funcionou perfeitamente. Eu sempre alugo o carro pela empresa auto europe. Fiz isso na Europa Central e África do Sul. Qdo eu aluguei em Munique tinha até um alemão que falava português pra nossa comodidade. Se alguém quiser informações sobre as minhas viagens de carro é só me mandar um email. [email protected]

Gente, eu preciso de uma empresa que me permita pegar o carro na macedônia e devolver na Bulgária. Ah, estou super animada pra pegar o trem que o marechal Tito pegava que vai de Belgrado a Bar, em Montenegro. Alguém já foi? Me respondam Please!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo,

 

Em dezembro estaremos indo de carro passando por Bolívia, Chile, Peru e Equador. Vc ainda tem as dicas para passar? Acho que muita coisa ainda pode servir para este ano. Não tenho encontrado muita coisa sobre o Equador.

No Peru ouvi dizer que é preciso ir a embaixada no Brasil antes para pegar autorização do carro, vc fez isso?

Obrigada por qualquer informação.

Abç.

 

Ola,ano passado fui ateh o Equador com meu carro,nas preparacoes para viajem achei pouquissimas informacoes sobre equador,bolivia e peru,e agora voltando posso esclarecelas para quem tem duvida,inclusive sobre seguro obrigatorio do seu veiculo la fora,detalhe Bolivia nao precisa,Equador usa o Soat que eh relativamente barato pois paguei por 30 dias um total de sete dolare,e vc faz nas cidaddes de fronteira vc nao consegue continuar a viajem se nao tiver,no Peru tambem eh o Soat porem paguei por trinta dias o equivalente a 57 dolares,e vc nao passa por lima nem a pau se nao tiver ele sem contar que o peru tem bloqueio nas estradas a cada 50 km na panamericana,pessoal tenho muita informacao sobre expedicoes na america do sul de carro estarei honrado em ajudar inclusive informacoes e mapas sobre ares mais afastadas,sera um prazer ajudar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Leo,

Li aqui no fórum que não é necessário tirar a PID para dirigir no Chile, mas fico meio inseguro pq pretendo alugar um carro na Europcar chilena, e eles me parecem bem exigentes.

Vc realmente acha que não vou precisar da PID?

Já viveu ou ouviu relatos de pessoas na msm situação?

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arnaldo

 

Nunca aluguei carro no Chile mas estive naquele país em 4 oportunidades sempre com meu carro e nunca me foi pedida a PID. Na vezes que fui parado para pela Policia Caminera apresentei a nossa CNH e não tive qualquer tipo de problema. Meu irmão foi ao Chile a dois anos atrás e alugou carro no aeroporto somente com a nossa habilitação mas não sei qual foi a locadora que ele utilizou.

Se a PID está lhe causando esta insegurança então faça o documento, ela não custa caro e é emitida rapidamente e tem a mesma validade da CNH. ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Arnaldo

 

Nunca aluguei carro no Chile mas estive naquele país em 4 oportunidades sempre com meu carro e nunca me foi pedida a PID. Na vezes que fui parado para pela Policia Caminera apresentei a nossa CNH e não tive qualquer tipo de problema. Meu irmão foi ao Chile a dois anos atrás e alugou carro no aeroporto somente com a nossa habilitação mas não sei qual foi a locadora que ele utilizou.

Se a PID está lhe causando esta insegurança então faça o documento, ela não custa caro e é emitida rapidamente e tem a mesma validade da CNH. ::otemo::

Entendi, obg pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já fui 3 x de carro para o chile ::love:: , mas sempre de carro particular. Nunca fui parado por um carabineiro.

Gosto muito de viajar de carro, e acompanho os relatos das pessoas. Nunca vi ninguem dizer que necessitou da pid

Minha sugestão é, se nao tem previsão de uso futuro para a pid (dentro da validade de sua cnh) entre em contato com a locadora e questione a necessidade da mesma. Com isso, já aproveita e não colabora com a exploração estatal brasileira.

 

Falando em sugestão, já utilizei essa locado (não no chile) e eles não foram muito corretos. O que te motivou a escolhe-las?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nāo ha problema em ir com a nossa CNH. Por acordos internacionais tanto a nossa vale la quando a deles volem aqui. Todas as vezes que estive no Chile aluguei carro sem problemas sem PID. Vai tranquilo e boa Trip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 



×
×
  • Criar Novo...