Euro mini-trip Outubro 2012

Roteiros de Viagem na Europa

Re: Euro mini-trip Outubro 2012

Mensagem não lidapor evictormenezes » 07 Fev 2012, 21:21

Amigos do forum,

Sobre adquirir o Guia Ilustrado da Folha de São Paulo, vocês recomendam o de cada país ou o da Europa toda? Pergunto isso prq o da Europa tem umas 700 pgns, mas só o da Inglaterra por exemplo tem a mesma quantidade. Esse da Europa tem informações suficientes?

Abraço!

PS: Os países que pretendo visitar são: Alemanha, Holanda: Amsterdã, Bélgica: Bastogne, França e Itália: Roma e algumas cidades.
Victor Menezes
Roteiro:
USA - 2013
Euro "mini-trip"
evictormenezes

Mensagem não lidapor evictormenezes » 12 Fev 2012, 22:38

Olá companheiros mochileiros!

Eu estou montando um roteiro de mochileiro de primeira viagem, com certeza voltarei para a Europa ano que vem. E é por isso que quero um pouco de cada país, para poder escolher o que vou ver por 1 mês inteiro no ano que vem. Acredito que com essa quantidade boa de dias em cada país vai ficar muito legal a viagem e vou poder ter várias experiências. Ainda é muito diversificado por que estou indo com um amigo agora, e ele é o responsável por algumas escolhas.

Eu decidi por visitar estes lugares por esta quantidade de dias:

Holanda (Apenas Amsterdã e Arnhem): 2 dias
Belgica (Bastogne) 1 dia
Alemanha (Berlin e outros lugares que ainda não escolhi. Estou pesquisando.): 10 dias
França (Paris, Caen e Nice com Mônaco): 10 dias
Itália (Aqui quero tirar a dúvida com vocês neste tópico): 10 dias

Eu encontrei estas opções legais para a Itália:

GENOVA
TORINO
MILÃO
RIVA DEL GARDA (Lago di Garda)
VENEZA
MURANO
FLORENÇA - PISA, LUCA, SAN GIMIGNANO, SIENA, CHIANTI, CINQUE TERRE
ROMA
LAGO COMO
VERONA
BOLOGNA – MARANELLO

Quais locais vocês recomendão para 10 dias? Roma vou só nos pontos turísticos mesmo, pelo que já li em 3 dias dá pra ver tranquilo. Não vou ficar entrando em museus de que tem pinturas. Se tiver de história sobre o país ou guerra eu vou! ::otemo::

Desde já agradeço a opinião de todos! Toda ajuda é bem vinda, se quiserem me indicar um roteiro completamente diferente contendo Roma tá tranquilo! Lembrem-se que vou em Outubro! Tem também a questão do clima...

Abraço!
Victor Menezes
Roteiro:
USA - 2013
Euro "mini-trip"
evictormenezes

Mensagem não lidapor michel » 12 Fev 2012, 22:49

evictormenezes escreveu:Sobre adquirir o Guia Ilustrado da Folha de São Paulo, vocês recomendam o de cada país ou o da Europa toda? Pergunto isso prq o da Europa tem umas 700 pgns, mas só o da Inglaterra por exemplo tem a mesma quantidade. Esse da Europa tem informações suficientes?

Abraço!

PS: Os países que pretendo visitar são: Alemanha, Holanda: Amsterdã, Bélgica: Bastogne, França e Itália: Roma e algumas cidades.

Para tão pouco tempo eu recomendo vc comprar o da Europa mesmo que é mais resumido e apresenta os principais pontos. Se vc tiver algum domínio de inglês eu aconselho fortemente vc comprar a versão em INGLÊS que se chama "DK Eyewitness travel guide" pois na versão brasileira muitas atrações tem o nomes traduzidos (principalmente locais com nomes bíblicos, tipo James - Tiago).
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor evictormenezes » 12 Fev 2012, 23:11

michel escreveu:
evictormenezes escreveu:Sobre adquirir o Guia Ilustrado da Folha de São Paulo, vocês recomendam o de cada país ou o da Europa toda? Pergunto isso prq o da Europa tem umas 700 pgns, mas só o da Inglaterra por exemplo tem a mesma quantidade. Esse da Europa tem informações suficientes?

Abraço!

Para tão pouco tempo eu recomendo vc comprar o da Europa mesmo que é mais resumido e apresenta os principais pontos. Se vc tiver algum domínio de inglês eu aconselho fortemente vc comprar a versão em INGLÊS que se chama "DK Eyewitness travel guide" pois na versão brasileira muitas atrações tem o nomes traduzidos (principalmente locais com nomes bíblicos, tipo James - Tiago).

Michel,

Muito obrigado! Essa dica é muito importante, agente perde muita coisa nessas traduções.
Alguma dica sobre o roteiro?

Abraço!
Victor Menezes
Roteiro:
USA - 2013
Euro "mini-trip"
evictormenezes

Mensagem não lidapor michel » 12 Fev 2012, 23:42

evictormenezes escreveu:Alguma dica sobre o roteiro?

Abraço!

Minha sugestão (que reflete a minha forma de viajar) é: diminua a quantidade de lugares e aproveite mais aquilo que vc visitar.
Não gaste tempo e dinheiro em filas de embarque, dentro de aviões e trens... aproveite o seu tempo sentado em um café, experimentando novos sabores em restaurantes, andando pelas ruas, visitando as atrações com calma, indo a mercados, praças etc... ::cool::

Como vc já tem uma outra viagem programada (e muitas outras virão) não precisa ficar em uma maratona pra conhecer a Europa em tão pouco tempo. ::hahaha::
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor evictormenezes » 13 Fev 2012, 08:34

michel escreveu:
evictormenezes escreveu:Alguma dica sobre o roteiro?

Abraço!

Minha sugestão (que reflete a minha forma de viajar) é: diminua a quantidade de lugares e aproveite mais aquilo que vc visitar.
Não gaste tempo e dinheiro em filas de embarque, dentro de aviões e trens... aproveite o seu tempo sentado em um café, experimentando novos sabores em restaurantes, andando pelas ruas, visitando as atrações com calma, indo a mercados, praças etc... ::cool::

Como vc já tem uma outra viagem programada (e muitas outras virão) não precisa ficar em uma maratona pra conhecer a Europa em tão pouco tempo. ::hahaha::

Michel,

Pois é, concordo com você. Na verdade o roteiro ainda está em aberto e vou pegando as preciosas dicas de vocês. Como ainda estou estudando o roteiro essas cidades são mais opções caso eu não queira passar muito tempo em uma mesma cidade. Talvez eu use a estratégia de não sair reservando todos os dias da viagem, pra deixar mais flexível.
Você acha que 10 dias para ficar entre 2 cidades como por exemplo Berlin e Munique ou Berlin e Dresden é pouco?
Victor Menezes
Roteiro:
USA - 2013
Euro "mini-trip"
evictormenezes

Mensagem não lidapor michel » 13 Fev 2012, 10:55

evictormenezes escreveu:Você acha que 10 dias para ficar entre 2 cidades como por exemplo Berlin e Munique ou Berlin e Dresden é pouco?

Victor, eu não conheço essas cidades, mas possívelmente dá pra passar 10 dias nessas cidades vendo coisa nova todos os dias ::ahhhh::, uma forma legal de saber é pesquisar e definir os locais que deseja visitar, ver quanto tempo é necessário para cada um deles, contando com o tempo de transporte e paradas para refeições e algum descanso. Além da pesquisa aqui no mochileiros.com, o guia de viagem também vai te ajudar bastante... antes de ter um esqueleto bem maduro do seu roteiro não reserve nada, no máximo as passagens aéreas de ida e volta do Brasil. ::cool::
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor evictormenezes » 13 Fev 2012, 10:59

michel escreveu:Victor, eu não conheço essas cidades, mas possívelmente dá pra passar 10 dias nessas cidades vendo coisa nova todos os dias ::ahhhh::, uma forma legal de saber é pesquisar e definir os locais que deseja visitar, ver quanto tempo é necessário para cada um deles, contando com o tempo de transporte e paradas para refeições e algum descanso. Além da pesquisa aqui no mochileiros.com, o guia de viagem também vai te ajudar bastante... antes de ter um esqueleto bem maduro do seu roteiro não reserve nada, no máximo as passagens aéreas de ida e volta do Brasil. ::cool::

Michel,

Obrigado! Vou providenciar o guia e depois trago informações concretas sobre as atrações nas cidades.
Victor Menezes
Roteiro:
USA - 2013
Euro "mini-trip"
evictormenezes

Mensagem não lidapor evictormenezes » 28 Jan 2013, 11:11

Galera, Boa tarde!

Infelizmente não realizei a viagem, acabei mudando de emprego e ficando sem as férias.
Porem vou continuar com os planos, não sei quando posso até viajar para lá este ano ainda. Quem sabe...

Abraço!

PS: Estou indo para os states em MAIO/JUNHO. Quem quiser dar uma discutida por lá tbm agradeço! usa-jun-2013-t78547.html
Victor Menezes
Roteiro:
USA - 2013
Euro "mini-trip"
evictormenezes

Anterior

Voltar para Europa - Roteiros de Viagem