Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#468035 por Pedro Demetrio
05 Mai 2010, 14:37
Cara. Se locomover la eh muito caro! Comida la é muito caro ! Albergue la não eh barato!

Meu concelho eh :
Compre comida em mercado e se alimente basicamente de sanduiches e agua
Pegue carona sempre que possivel
Durma em albergues mais baratos
Leve carteira nacional de estudante para descontos em alguns museus

Ainda assim você tera gastos com passeios e museus caso contrario nao sera uma viagem prazerosa

Se você economizar ao extremo acho que vc consegue espremer essa grana por 30-50 dias ou até mais se tiver mente focada,
Eu geralmente gasto isso em 20 dias ficando mais relaxado e sem pegar carona.

É tudo questão do que você busca. Se oque você quer é conhecer os passeios classicos e ser um turista... SAI CARO!
Se você quer sentir o clima nas ruas, conversar com locais, passar perrengue e ter historia pra contar ... Então mantenha a mente aberta e se apegue a cada centavo pois cada centavo economizado vai ser mais um passo para ter um dia a mais conhecendo a cultura local.

Boa sorte e Boa viagem.

#471700 por guvilla
20 Mai 2010, 00:17
Pow Marco, claro que não dá né amigo...

Estou indo pra europa com 3 pau pra gastar lá em 10 dias (passagens, translado e hotel já pago)...
mesmo fazendo esquema super controlado e planejado (que cá entre nós, não parece ser muito seu estilo...kkkk), não dá.

Se quer ir na loucura, compra passagem de ida, reserva o dinheiro da volta e se programa pra ficar 30 dias. Nesse tempo vc tenta conseguir algum bico por lá. Se não conseguir, vc volta. Se conseguir vai ficando...

É o que eu chamaria de correr risco calculado.
#471714 por marianesg
20 Mai 2010, 01:13
O problema maior pode ser na imigração, onde às vezes solicitam a comprovação de que vc tenha no mínimo 60 euros por dia para ficar pela Europa.

Aí, se por causa disso te mandarem de volta pro Brasil, não vai ter compensado a "muquiranagem".
#471720 por Leo Ramalho
20 Mai 2010, 02:01
Marco Paccola escreveu:Eu acredito que seja possivel pois já realizei este tipo de viajem antes

Eh amigo, confesso que fiquei confuso com seu post. A principio achei curioso, pois nao precisa ser nenhum economista pra saber que 80, 70, 60 dias nao combina com R$ 5000... em especial na Europa. Mesmo pensando em carona, em dormir na praca, arrumar um bico ou simplesmente so conhecer o que eh free. Mas lendo todos os comentarios, em especial o seus, cheguei a conclusao que nao adianta dar uma opiniao contraria ( por mais realista que seja ) ao que voce realmente quer escutar, pois entendi que a sua vontade de ir com essa grana ja eh uma opniao formada. Neste caso, aguardamos o relato detalhado quando voce voltar, pois certamente sera referencia de como fazer uma viagem beeemmmm economica ou no minimo um guia de perrengues que devem ser evitados.. ::otemo::

Boa Viagem... Muita Boa Sorte!

Abs

Leo
#474167 por Pat Alves
29 Mai 2010, 22:11
Como a maioria já disse... Não dá mesmo!

Acho que vc não vai sair destas duas opções: ou junta mais dinheiro ou diminui os dias.
Sinceramente acho que não vale a pena, pegar mais de 10 horas de vôo. Além de tudo isso que a galera falou, vc tem que ter o dinheiro para imprevistos. E se vc passar por Londres e Paris, vai ver aquela média de 60 euros/dia extrapolar várias vezes. Ano passado, o albergue que eu fiquei em Paris e Roma custou na faixa de 35 euros a diária, quarto para até 6 pessoas. Então, imagina... não sei se vc gosta de arte mas já pensou estar em Paris e não poder ir ao Louvre pq não tem o dinheiro da entrada (tá certo que tem o dia que é gratuito)? Ir á Roma e não entrar no Coliseu ou no museu do Vaticano pq ultrapassou a cota dos vinte e poucos euros?

Sei que haverá pessoas que vão discordar - afinal cada um tem seu estilo de turismo - mas tem coisas que são básicas e eu acho que passar por cima... é no mínimo questionável.

Cara, se arrependimento matasse... Eu não quis andar de gôndola em Veneza pois achei supercaro (e é!) mas depois eu fiquei pensando: "Quando é que terei outra oportunidade?".

É só um exemplo, mas pense nisso.
#477674 por Marco Paccola
14 Jun 2010, 01:18
Obrigado a todos que deixaram suas opniões, foi de grande ajuda!!
Infelizmente tive que mudar meus planos, devido a uma redução no tempo disponivel para a viajem! vou deixar a europa para uma outra vez! (com mais grana)
Vou aproveitar para conhecer nosso continente desta vez!
America do Sul !!
Abraços
#511253 por scaramang
09 Out 2010, 04:35
Acho que nem rola hein...
Eu fui em 2006, a cotação do euro para o real tava tipo 1 euro por 3,2 reais.
Fiquei 14 dias lá e fiz
alemanha (4 dias),
rep. tcheca - Praga (2 dias).
Bélgica 4 dias
França - París (3 dias)
Holanda - Amsterdam (1 dia)
Detalhe, só gastei com hotel em París e Praga, porque na Bélgica e Alemanha eu tinha contatos e dormi na casa da galera.
Não fiz compra, exceto 1 iPod (400R$)
O total dos meus 14 dias foi 4milR$ ::dãã2::
É tudo muito caro! Gasta-se com trem, gasta-se com metrô, gasta-se um absurdo com comida (ah eu filava boia na casa da galera também, fora o que eles me pagavam, porque eram intercambistas que tinham vindo pro Brasil e ficado na minha casa e tal, então meio que se sentiam na obrigação de me pagar. ::mmm: )... Mas enfim... Se vc conseguir 80 dias na europa com 5mil. Quero relato, roteiro, foto e etc detalhadíssimo... :D Certeza que vou repetir e seguir seus passos! :P
#544955 por Camis_camis
19 Jan 2011, 14:02
Eu acho arriscado, mas plenamente possível. Se vc consegue fechar couchsurfing em todos os lugares, por exemplo, já se economiza toda a grana de hospedagem.
Comida, na base de 3 dias porcaria, um comida delícia...
Sem contar que em algun trechos (França e Inglaterra por exemplo) vc acha voos por 10 euros.
Só para garantir eu tiraria alguns lugares conhecidamente caros (Portugal, Bélgica, Alemanha) e substituiria por outros mais em conta (Sérvia, Rp. Tcheca, Romênia). nem substituiria faria apenas disso uma possibilidade!
#545103 por Jose Abreu
19 Jan 2011, 19:40
Boas amigo. Sou Europeu, Portugues, e acho que com esse valor voce consegue sim passar cá 90 dias de ferias, alías, sem duvida!
Já tomei bebedeiras aqui, com 3€, 3Lts de vinho a 1€ cada! Dois conselhos, esqueça os luxos de hoteis, e mesmo de residenciais. Se acampar, vive aqui belos dias, ou tambem tem a opção de couchsurfing, que dá um jeitão hoje em dia.. A nivel de alimentação, voce compra um saco de pão de forma por 70/80centimos de marcas de supermercados.
Se não vier com mentalidade de turista mas sim de mochileiro, voce passa aqui belos 90 dias com esse valor!

Cumprimentos
#561746 por Jonck
06 Mar 2011, 17:13
EU e minha esposa gastamos isso indo rpa Porto de Galinhas ficando 9 dias...imagina 80 dias na Europa, nem a pau. Bom, talvez até dê, mas não pra aproveitar como se deve. Melhor 30 dias bem aproveitados que 90 dormindo e comendo sabe-se lá o que. ::dãã2::
#561748 por Luka Izzo
06 Mar 2011, 17:21
Acredito na possibilidade, sim.
Tomo como exemplo uma viagem completa à Disney (Orlando - USA),
que custa R$ 10 mil reais mas que eu faço com R$ 2.500 com todos os parques incluídos...
é só uma questão de saber gastar e eliminar o luxo. Abraços.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes