por Sandman » 21 Jun 2011, 15:18
O cara ja mudou os planos, mas só deixando minha opinião para outras pessoas com idéias parecidas.
Com 25 euros por dia, acho difícil realmente conseguir visitar a maior parte da europa. Para economizar, a maioria das pessoas sabe a fórmula: cozinhar em casa, couchsurfing e ir apenas em atrações grátis. O difícil é conseguir casa para todos os dias do roteiro e conseguir ficar os 80 dias nessa penúria, passando vontade de comer algo diferente, de se divertir, de ir em uma ou outra atração... mesmo porque um desvio nos primeiros dias poderia representar viver como um indigente no fim da viagem.
O pior de tudo, os destinos escolhidos não combinam com a proposta! Se quer economizar, pq fazer questão de visitar a Inglaterra, Holanda e França por exemplo? Pq visitar 14 países? Se reduzisse o número de destinos iria reduzir os gastos com transporte. Com 25 euros é difícil garantir sua própria SOBREVIVÊNCIA, pq gastar tanto em luxos como transporte internacional?
Tem que pensar também que você sairia e entraria diversas vezes na Europa, você tem que pensar no risco de ser "barrado". Não é tão simples entrar na Europa, e principalmente na Inglaterra, carregando quantia tão pequena de dinheiro.
Eu acho que toda experiência é válida, mas porque não fazer uma viagem mais inteligente? Pq n escolher outro destino que não a Europa, onde você poderia usar a grana que tem para aproveitar melhor seu TEMPO, que em minha opinião é o bem mais precioso que temos. Arriscar gastar seu tempo ficando "ilhado" em uma cidade sem fazer nada o dia todo (como já vi pessoas forçadas a fazerem) pq seu dinheiro está acabando é besteira.
Abs